Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
almirb_sc

[RESOLVIDO] Problema de navegação WRT54G V8.0

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Minha rede caseira funciona da seguinte forma:

[internet] -> [Modem D-Link 500G II - em bridge] -> [Router Linksys WRT54G v8.0] -> 1 pc via cabo e 3 via Wireless.

Quanto à velocidade, não posso me queixar.. conexão Turbo 400 da BRT até que vai bem nos downloads.

Mas estou desconfiado que o router não está funcionando bem, pois dá muito erro de 'a página não pode ser encontrada'... mesmo quando tem só 2 máq conectadas e sem nenhum download ativo.

Alguém que tenha este mesmo Router está passando pelos mesmos problemas que eu? É chato ficar 'insistindo' no F5 cada vez que abro uma página. Às vezes que até preciso desligar e religar o Linksys para poder navegar... e em alguns casos nem consigo entrar no painel de configuração dele. Mostra a barra de progresso de carregamento da página, mas não pede senha e fica só nisso. E isso ocorre não só no meu, mas tb nos outros PCs da casa.

Será que a solução seria alterar o firware do router para o DD-WRT?

Obs.: o firmware do Router é o último disponível no site da Linksys.

Se alguém tiver alguma dica que possa me ajudar, desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa eu solucionei esse problema ao colocar outros DNS que não o automático do virtua, melhorou muito. Porém meus equipamentos são diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Aqui em casa eu solucionei esse problema ao colocar outros DNS que não o automático do virtua, melhorou muito. Porém meus equipamentos são diferentes.

Certo, mas eu uso a BRT.. como saber qual DNS usar?

(moro em Blumenau - SC).

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi arriscar e instalei o DD-WRT.v24 no router.

Foi muito fácil, utilizando este guia em poucos minutos já estava reconfigurando a minha nova rede.

A princípio o resultado foi bem satisfatório: o tempo de resposta melhorou bastante e a taxa de download tb ficou melhor. A própria interface do DD-WRT tem muitos recursos adicionais, que vou explorar com o tempo.

Hj a noite testo com mais tempo, depois posto os resultados.

Obrigado pela ajuda,

Valeu!!

Editado por almirb_sc

Compartilhar este post

Link para o post
Decidi arriscar e instalei o DD-WRT.v24 no router.

Foi muito fácil, utilizando este guia em poucos minutos já estava reconfigurando a minha nova rede.

A princípio o resultado foi bem satisfatório: o tempo de resposta melhorou bastante e a taxa de download tb ficou melhor. A própria interface do DD-WRT tem muitos recursos adicionais, que vou explorar com o tempo.

Hj a noite testo com mais tempo, depois posto os resultados.

Obrigado pela ajuda,

Valeu!!

Relamente ficou muito bom... os problemas foram embora! Agora sim tenho internet de verdade. Sem falar em todos os recursos que ganhei com a adoção do DD-WRT.

Podem fechar o tópico.

Muito obrigado. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais