Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alex Nader

DX48BT2 da intel vs 2x2gb ddr3 1333 OCZ - micro reiniciando

Recommended Posts

Olá, antes de mais nda, quero dizer que procurei em outros tópicos, mas nao encontrei algum que respondesse minha dúvida. Estou com um pc novo, mas ele fica reiniciando do nada, mas em horas diferentes, As vezes quando está iniciando ele começa a apitar e não liga. As vezes, estou usando ele normalmente, e de repente reinicia. O problema é que isso acontece ocasionalmente. Me disseram que é problema com as memorias. Estou com memorias 2x2gb ddr3 1333 OCZ ,

placa-mãe DX48BT2 da intel,

processador Q9450 1333mhz.

Acho que não é problema com a frequencia, pois tanto as memorias quanto o processador são 1333mhz, e a placa-mãe suporta até 1600mhz.

Por favor alguem me ajude, nao sei o que fazer!! :wacko:

Obrigadoo

Ja passei um programa que testa as memorias, isoladamante, e aparentemente elas nao tem problema, ja atualizei a bios também para a versão mais recente. A fonte sei que não deve ser, é uma corsair 450w, então ela aguenta tranquilo, ´pois só tem uma placa de video gtx260 e mais um hd. Nao da pra acionar a garantia da memoria, pois ja foi trocada uma vez, pois a primeira veio com defeito realmente, então acho difícil essa tambem estar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá, antes de mais nda, quero dizer que procurei em outros tópicos, mas nao encontrei algum que respondesse minha dúvida. Estou com um pc novo, mas ele fica reiniciando do nada, mas em horas diferentes, As vezes quando está iniciando ele começa a apitar e não liga. As vezes, estou usando ele normalmente, e de repente reinicia. O problema é que isso acontece ocasionalmente. Me disseram que é problema com as memorias. Estou com memorias 2x2gb ddr3 1333 OCZ ,

placa-mãe DX48BT2 da intel,

processador Q9450 1333mhz.

Acho que não é problema com a frequencia, pois tanto as memorias quanto o processador são 1333mhz, e a placa-mãe suporta até 1600mhz.

Por favor alguem me ajude, nao sei o que fazer!! :wacko:

Obrigadoo

Ja passei um programa que testa as memorias, isoladamante, e aparentemente elas nao tem problema, ja atualizei a bios também para a versão mais recente. A fonte sei que não deve ser, é uma corsair 450w, então ela aguenta tranquilo, ´pois só tem uma placa de video gtx260 e mais um hd. Nao da pra acionar a garantia da memoria, pois ja foi trocada uma vez, pois a primeira veio com defeito realmente, então acho difícil essa tambem estar.

olá eu tenho o mesmo problema que você, só que não sei se você reparou na caixa da mobo vem um papel amarelo dizendo que é para usar sómente memorias 1600mhz

esse é meu topico no adrenaline na parte de hardware.

[Problema] Computador reiniciando direto e congelando...

Boa tarde, eu estou com um problema do pc estar reiniciando direto, eu estou quase dando 1 tiro na cabeça de tanta raiva que eu estou

- Processador: Intel Core 2 Quad™ Q9550 - 2.83GHz, 12MB Cache Total, FSB:1333MHz

- Memória: Corsair XmS3 DHX PC12800 1600MHz 2x2GB ( Configurada em 1333MHz )

- MOBO: Intel DX48BT2-BOX

- VGA: Diamond HD4870X2 - 2GB GDDR5, 2x256bits, 750MHz

- HDD: Seagate 500GB 7200RPM 32MB de Buffer.

- Power: Satellite SL-X1000 1000W reais.

Windows Vista Ultimate™ x64 SP1.

o problema é o seguinte, as vezes o danado reinicia, as vezes ele da 1 travada geral nao funciona nada nem mouse(a luz dele desliga)

as vezes aparece tela azul (USBHub.SYS,win64.SYS) (isso parou de aparecer)

o problema mesmo é que o !@#!@#!@# reinicia toda hora, toda hora mesmo

já fiz todas atualizações do windows, já atualizei todos os drivers da mobo e da VGA e também a BIOS da mobo, já até coloquei uma XFX 8600GT e nada mudou... enfim... aff que raiva, gastei quase 6 pal nessa !@#!@#!@!$%% e nao funciona

mais detalhes...

- está escrito no manual da mobo que só funciona com memorias pc12800 ( estou utilizando )

- já troquei as memórias dos slots Blue00 e Blue 01 para Black 00 e Black 01 e nada mudou também

- as configs no setup da memoria eu só mudei a frequencia, o resto tudo default.

Compartilhar este post

Link para o post
olá eu tenho o mesmo problema que você, só que não sei se você reparou na caixa da mobo vem um papel amarelo dizendo que é para usar sómente memorias 1600mhz

Então cara, na caixa da mobo fala que ela suporta até 1600mhz de FSB, e que ela suporta memorias 1066 e 1333 também. Eu também testei colocar nos slots azuis ( como fala no manual) e nos pretos, mas nao muda nada de um pro outro tb.. To desesperado tambem, gastei mo grana no pc pra dar um pau desse logo de cara.

Compartilhar este post

Link para o post
Seu problema me parece incompatibilidade. Já tentou testá-las isoladamente ?

Então, me falaram isso também.. vou testar cada memoria separadamente.. o problema, é que como esse pau de reiniciar acontece ocasionalmente, pode demorar ate saber se é isso ou nao né.

Será que pode ser algum problema na placa mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, tive um problema parecido com o teu, no caso você configurou suas memos 1600, pra rodar a 1333, pra rodar num processador 1333, me corrija se eu estiver enganado, no meu caso eu coloquei memos 1333 pra rodar num processador de fsb 1066, tanto numa mobo ecs x48, como na minha atual intel dx48bt2, e tive problemas semelhantes aos apresentados por você.

bom, no meu caso ao colocar memos de 1066 os problemas de inicialização acabaram e o pc ficou bem estável, bom eu acho que esse chipset x48, não permite que um processador rode com fsb inferior à memória, só que eu não tenho embasamento pra afirmar isso, apenas posso dizer que no meu caso, com ambos funcionando a 1066 casaram perfeitamente, depois baixei no site da intel um programa chamado intel desktop control center, que me permitiu um overclock de aproximadamente 18% do processador e memórias

Compartilhar este post

Link para o post

O tópico foi aberto a bastante tempo... mas queria compartilhar uma informação.

Também tive este problema... do nada ela reiniciava.

Para mim o problema estava na tensão da memória configurada na BIOS. O valor padrão da BIOS não batia com o da minha memória.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Ola, tive um problema parecido com o teu, no caso você configurou suas memos 1600, pra rodar a 1333, pra rodar num processador 1333, me corrija se eu estiver enganado, no meu caso eu coloquei memos 1333 pra rodar num processador de fsb 1066, tanto numa mobo ecs x48, como na minha atual intel dx48bt2, e tive problemas semelhantes aos apresentados por você.

bom, no meu caso ao colocar memos de 1066 os problemas de inicialização acabaram e o pc ficou bem estável, bom eu acho que esse chipset x48, não permite que um processador rode com fsb inferior à memória, só que eu não tenho embasamento pra afirmar isso, apenas posso dizer que no meu caso, com ambos funcionando a 1066 casaram perfeitamente, depois baixei no site da intel um programa chamado intel desktop control center, que me permitiu um overclock de aproximadamente 18% do processador e memórias

Olá amigos, adquiri uma ecs x48T-A ONTEM e enfrento o mesmo problema com uma ocz3g16002g 1x2gb, que não fica em 1600 nem a pau juvenal! Tenho um q9550 e estou acreditendo que esse X48 não permite que o clock de memória seja maior que o fsb do processador. Será que isso procede? Não tenho outras memórias para testar aqui, mas testei essa minha em um outro pc com chip P45 e rodou a 1600. Alguma ideia do que seja?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Boa noite, apesar de eu não usar memórias DDR3 1600, vou tentar dar uma ajuda.

Já tentaste usar essa memória no segundo slot de cada canal (normalmente os de cor preta)?

Aqui junto com a minha Intel DX48BT2, veio um folheto impresso fora do manual, informando que se for utilizar memórias DDR3 1600, tem que instalá-las no segundo slot de cada canal (os de cor preta), e com isso a memória máxima a ser instalada é de até 4GB (somente 2 pentes). Provavelmente se instalar estas memórias nos primeiros slots de cada canal (os azuis), ela não deve ser reconhecida à 1600. Pode ser que esteja acontecendo algo semelhante contigo, já que o chipset da tua MB é o mesmo.

Outro detalhe que pode estar acontecendo (e aconteceu parecido comigo) é de tu ter que setar manualmente as especificações da memória, como a velocidade e a tensão na BIOS. No meu caso, quando comprei estas DDR3 1333 (também da OCZ), a BIOS automaticamente só as reconheciam como 1066, e com a tensão em 1.54v. Daí tive que setar manualmente pra 1333, e colocar a tensão em 1.7v (esta informação consta na etiqueta colada nas memórias). Isso é importante, pois de início, eu havia apenas alterado pra 1333, sem mudar a tensão das memórias (ficou em 1.54v) e o micro ficou bem instável, mas agora funciona perfeitamente!

Então, testa estas memórias no segundo slot de cada canal, e vê se as especificações reconhecidas pela BIOS condizem com às gravadas na etiqueta da memória. Pode ser que tu tenha que setar manualmente pra 1600 e especificar a tensão também!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Senhores. Eu stava com um tópico aberto aqui no CH com um problema semelhante, mas fui bloqueado, acho q porque já tinha este tóoico aqui (vacilo).

Bom, vamos ao que importa. Aqui vai o texto que usei para abrir o tópico:

"Olá Senhores!

Estou tentando fazer um UP de memos em minha máq, acabei de comprar um kit da OCZ DDR3 1600MHz (2x2G) Latências 7-7-7-20, já fiz vários testes (como o Memtest86 ) em dual e single, em nenhum deles acusou erro, porém ao tentar rodar alguns jogos como o Crysis WARHEAD a máq desliga e reínicia.

Agora vem algo que me deixa intrigado. Quando troco as OCZ por minha pobres MARKVISIO DDR3 1333MHz (2x1G) o game rola na boa, não sei bem o que fazer, estou pensando em devolver as OCZ, pegar minha grana de volta e comprar mais um kit MARKVISION e ficar com (2x1G + 2x1G).

Talvez o problema também seja na minha Mobo, pois tenho lido sobre muitas reclamações sobre ela, se alguém souber como resolver este problema, peço ajuda. Obrigado."

Bom, já fiz tudo que você tentaram aqui, alimentação, update, teste de memória, tocar de slot e etc. Agora estou acessando o Fórum do meu note, porque após mais uma tentativa com alimentação, joguei para 1.94V (indicação da memo), aí meu micro parou, ele não carrega nem a bios, não consigo fazer mais nada, a intel tá me dando uma grande dor de cabeça. Se alguém puder me ajudar também, eu agrdeço.

Minha fonte: HuntKey V-Power 550 WATTS Reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais