Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com HP Deskjet 3820 em rede.


ReggaeJack

Posts recomendados

Caros amigos.

Preciso da ajuda de vocês para resolver um problema que já faz mais de uma semana que estou tentando resolver e não consigo. Bem, eu trabalho numa escola e na biblioteca da escola há 4 computadores, todos com Windows XP Professional (dois com SP2 e outros dois com SP3) e uma impressora HP Deskjet 3820 ligada em um dos computadores e compartilhada entre os quatro.

O problema é o seguinte: O computador onde a impressora está ligada fisicamente imprime normal. Já os outros três computadores ela não imprime. Quando eu mando imprimir qualquer coisa aparece a seguinte mensagem.

windows não pode imprimir devido a um erro na configuração da impressora.

Tente as seguintes opções:

1-verifique se a impressora esta imprimindo a pagina de teste

2-verifique se esta ativada e on-line

3-reinstale o driver

Já vi em outros tópicos deste belo forum que esta impressora não é compativel com rede, agora eu pergunto: Esse é o unico motivo pelo qual é apresentada essa mensagem??? Pois me disseram que esta impressora imprimia normalmente a algumas semana atrás e agora ela apresenta esse problema, porém as vezes ela imprime e depois não imprime mais.

Peço socorro a vocês pois desde que comecei a trabalhar aqui na escola (segunda-feira da semana passada) estou pesquisando na internet alguma solução e não enconrei nenhuma.

No inicio achei que era algum problema com a rede, mas se eu mandar alguma impressão para uma HP Laserjet que fica em outro andar, ela imprime, qualquer um dos computadores. Procurei no site da HP algo que me informasse se a 3820 é compativel ou não com rede mas não encontrei nada.

Recapitulando as configurações:

4 computadores, todos com Win XP Pro.

1 HP Deskjet 3820 ligada através de cabo paralelo a um dos computadores (já tentei com cabo USB mas o problema continuou)

Por favor, não sei mais o que fazer.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...