Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cartucho 93 da HP 1510 - possível Solução


Eriba

Posts recomendados

Tenho uma hp multifuncional 1510 e eu mesmo faço a recarga dos cartuchos. O reset por enquanto não descobri ainda, mas não importa saber o nível de tinta, pois ele é estimado e não real, como sabemos para o bom funcionamento dos cartuchos isso não é relevante. Os cartuchos vão de vento em popa, o segredo é não deixar acabar a tinta. Nos primeiros sinais de falha de impressão, recarrégue-os, porque se deixar acabar a tinta, a cabeça do cartucho superaquece, pois é a tinta que o refrigera, podendo assim comprometer o bom funcionamento dos cartuchos, ou até pode acabar queimando ele.

O problema é que na última recarga, a cor magenta (vermelho) não está legal, pois a impressão fica meio marrom ao invéz de vermelho, imagine um morango marrom é assim que fica, e olha que a tinta do cartucho não esta contaminada, para ter certeza disso peguei uma gota do frasco da cor magenta (vermelha) e pinguei na propria folha em que tinha impresso o morango, depois peguei o cartucho colorido e esfreguei sobre a mesma folha, para minha surpresa a tinta do cartucho era a mesma cor da gota que havia pingado anteriormente. Creio que o cartucho deu nota de falecimento, não coloquei outro para ver se o problema persiste, é que um novo está R$ 59,00 e eu acho um absurdo a HP cobrar tão caro num cartucho colorido que só cabe 2,5ml. de cada cor. Já configurei as cores, reinstalei a impressora e não resolveu. Pensei se resetasse o cartucho talvez resolveria, uma vez que a impressora pode estar bloqueando ele, por se tratar de um cartucho reutilizado varias vezes.

Se alguém estiver iteressado em trocar uma ideia ficarei grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trabalho com recarga há 15 anos, e posso te dizer que essa série de cartuchos "93" tem dado muito problema, aceitando poucas recargas, o problema que você pode estar tendo aí, é um descolamento da placa de impressão, onde a tinta sai do reservatório azul e migra para o vermelho, mas isso acontece entre o reservatório e a placa de saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amatheo. Quer dizer então que não tem mais remédio? Devo trocar o cartucho?

Na minha C3180, o meu lendário cartucho colorido levou 12 recargas. Depois disso pifou. Acabei de comprar um combo (dois cartuchos numa única caixa) na Kalunga, custou 77 reais. Acho que compensa mais voce comprar em combo(hp 92 e hp 93) do que comprar apenas 1 por 55,00.

Mas infelizmente é o que o amatheo disse.... ou é aquilo ou você pode ter contaminado os compartimentos(contaminaçao via seringa ou então por ter deixado o cartucho com a cabeça de impressao para cima).

Um forte abraço

Joao Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...