Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4 dúvidas sobre WiFi


matheushdl

Posts recomendados

Andei procurando aqui no fórum tópicos sobre rede WiFi...

Pretendo montar uma rede num roteador DI 524 (D-Link) na casa de um amigo, para quando nós levarmos nossos pc´s compartilhar em rede e jogar tipo battlefield pela rede...

Não encontrei nada exatamente relacionado a minha duvida que é a seguinte:

1ª - PCI ou USB WiFi?

Qual dos dois é melhor? A distância máxima do router creio eu que não passe dos 15 metros, e um ou outro obstáculo(por estar num cômodo da casa e o micro ficar em outro ou até fora na churrasqueira alcançando os 15 metros).

2ª - Jogar: Rede WiFi ou Ethernet?

Para jogar com meus amigos, digamos que os micros se encontrem perto do router no comodo ao lado onde está instalado o mesmo (router na sala, micros na sala ao lado) vale mais a pena ethernet? WiFi lagaria muito ou daria para jogar tranquilo? Acrescentando que além de uns 4 micros ligados a rede, jogamos battlefield com numero máximo de players e bots.

3ª - Router: Rede mista WiFi/Ethernet...

O router permite usar tanto WiFi como ethernet, e se eu configurar certinho meu micro para usar ethernet no router, conseguiria jogar com meus demais amigos que usam WiFi?

4ª Rede mista no mesmo micro

A primeira vez que realizamos uns testes, meu amigo tem placa WiFi e eu conectei o cabo micro a micro. Nossos micros conseguiam ver os arquivos compartilhados um do outro, porém na hora que nós criávamos o servidor no battlefield, tanto no meu como no dele, um micro não encontrava no outro, até que uma hora eu desativei a rede WiFi dele e aí conseguimos jogar pela ethernet.

É possível utilizar WiFi e ethernet no mesmo micro? Por exemplo, usar ethernet para jogar mas um dos micros ter acesso WiFi para internet no router e disponibilizar esse acesso através da ethernet para os outros? Inclui-se a possibilidade de adicionar um hub ethernet para jogar com os micros caso WiFi não seja muito bom para isso e somente usar WiFi para internet.

HELP :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
alguem?? :confused:

1ª - PCI ou USB WiFi?

PCI geralmente é melhor, principalmente no quesito sinal.

2ª - Jogar: Rede WiFi ou Ethernet?

Com fio é melhor. Agora se o roteador e sua rede estiver bem configurada, e estiverem poucos clientes sem fio no roteador é possível jogar sem problemas.

3ª - Router: Rede mista WiFi/Ethernet...

Sim, mas prestar atenção a resposta do item 2.

Rede sem fio com muitos clientes + jogo = LAG.

4ª Rede mista no mesmo micro

No mesmo micro pode não funcionar. Isto porque você dois caminhos para chegar ao mesmo lugar, o computador pode escolher o pior caminho, fazendo com que pacotes cheguem fora de ordem, com lag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...