Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
matheushdl

4 dúvidas sobre WiFi

Recommended Posts

Andei procurando aqui no fórum tópicos sobre rede WiFi...

Pretendo montar uma rede num roteador DI 524 (D-Link) na casa de um amigo, para quando nós levarmos nossos pc´s compartilhar em rede e jogar tipo battlefield pela rede...

Não encontrei nada exatamente relacionado a minha duvida que é a seguinte:

1ª - PCI ou USB WiFi?

Qual dos dois é melhor? A distância máxima do router creio eu que não passe dos 15 metros, e um ou outro obstáculo(por estar num cômodo da casa e o micro ficar em outro ou até fora na churrasqueira alcançando os 15 metros).

2ª - Jogar: Rede WiFi ou Ethernet?

Para jogar com meus amigos, digamos que os micros se encontrem perto do router no comodo ao lado onde está instalado o mesmo (router na sala, micros na sala ao lado) vale mais a pena ethernet? WiFi lagaria muito ou daria para jogar tranquilo? Acrescentando que além de uns 4 micros ligados a rede, jogamos battlefield com numero máximo de players e bots.

3ª - Router: Rede mista WiFi/Ethernet...

O router permite usar tanto WiFi como ethernet, e se eu configurar certinho meu micro para usar ethernet no router, conseguiria jogar com meus demais amigos que usam WiFi?

4ª Rede mista no mesmo micro

A primeira vez que realizamos uns testes, meu amigo tem placa WiFi e eu conectei o cabo micro a micro. Nossos micros conseguiam ver os arquivos compartilhados um do outro, porém na hora que nós criávamos o servidor no battlefield, tanto no meu como no dele, um micro não encontrava no outro, até que uma hora eu desativei a rede WiFi dele e aí conseguimos jogar pela ethernet.

É possível utilizar WiFi e ethernet no mesmo micro? Por exemplo, usar ethernet para jogar mas um dos micros ter acesso WiFi para internet no router e disponibilizar esse acesso através da ethernet para os outros? Inclui-se a possibilidade de adicionar um hub ethernet para jogar com os micros caso WiFi não seja muito bom para isso e somente usar WiFi para internet.

HELP :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
alguem?? :confused:

1ª - PCI ou USB WiFi?

PCI geralmente é melhor, principalmente no quesito sinal.

2ª - Jogar: Rede WiFi ou Ethernet?

Com fio é melhor. Agora se o roteador e sua rede estiver bem configurada, e estiverem poucos clientes sem fio no roteador é possível jogar sem problemas.

3ª - Router: Rede mista WiFi/Ethernet...

Sim, mas prestar atenção a resposta do item 2.

Rede sem fio com muitos clientes + jogo = LAG.

4ª Rede mista no mesmo micro

No mesmo micro pode não funcionar. Isto porque você dois caminhos para chegar ao mesmo lugar, o computador pode escolher o pior caminho, fazendo com que pacotes cheguem fora de ordem, com lag.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais