Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de pc Intel> custo/benefício


Posts recomendados

Olá pessoal,

Bom, primeiramente devo adiantar que sou leigo em informática, mas uso meu pc para jogos, assistir videos...etc.Mas gostaria de trocá-lo por outro para obter melhor performance não só agora, mas que ele possa se manter "atualizado" por mais um bom tempo, ainda que a renovação desses produtos seja constante, pelo menos que ele consiga acompanhar a evolução dos próximos jogos ou tecnologias.

Andei pesquisando em lojas, mas decidir por boca de vendedor é meio complicado, vocês sabem disso melhor do que eu. Cada um fala uma coisa, e nós, leigos, nos sentimos meio perdidos.

Tentei pela própria internet, fui no site da NVIDIA, da Intel, em fórums, e pedi auxílio a amigos que me explicaram superficialmente a função de cada componente. Sendo assim, consegui chegar em um molde do que achei ideal:

Processador: Intel Core 2 Duo E7200~8400, incluindo os que estão entre esses, como o 8200 (não sei qual o melhor desses na relação custo-beneficio)

Placa mãe: me indicaram intel, pelo fato de haver menos "conflitos" entre a placa mãe e o processador sendo ambos da Intel, mas ainda nao sei o modelo adequado pra evitar os "gargalos", se é que poderão acontecer.

Memória RAM: 2 GB DDR2 800Mhz KINGSTON, ainda nao estou certo sobre a quantidade de GB adequada para combinar com os demais componentes.

Disco Rígido: não muito grande, acho que 250GB está de bom tamanho, marca fica a critério de vocês.

Placa de vídeo: uma das minhas maiores dúvidas, provavelmente GeForce, quanto ao modelo pensei entre 9400 e 9800 gt com 1gb de memória, apesar de ter lido que a 8800 apresenta o mesmo desempenho da 9800, certo?