Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
estradaa

Montagem de pc Intel> custo/benefício

Recommended Posts

Olá pessoal,

Bom, primeiramente devo adiantar que sou leigo em informática, mas uso meu pc para jogos, assistir videos...etc.Mas gostaria de trocá-lo por outro para obter melhor performance não só agora, mas que ele possa se manter "atualizado" por mais um bom tempo, ainda que a renovação desses produtos seja constante, pelo menos que ele consiga acompanhar a evolução dos próximos jogos ou tecnologias.

Andei pesquisando em lojas, mas decidir por boca de vendedor é meio complicado, vocês sabem disso melhor do que eu. Cada um fala uma coisa, e nós, leigos, nos sentimos meio perdidos.

Tentei pela própria internet, fui no site da NVIDIA, da Intel, em fórums, e pedi auxílio a amigos que me explicaram superficialmente a função de cada componente. Sendo assim, consegui chegar em um molde do que achei ideal:

Processador: Intel Core 2 Duo E7200~8400, incluindo os que estão entre esses, como o 8200 (não sei qual o melhor desses na relação custo-beneficio)

Placa mãe: me indicaram intel, pelo fato de haver menos "conflitos" entre a placa mãe e o processador sendo ambos da Intel, mas ainda nao sei o modelo adequado pra evitar os "gargalos", se é que poderão acontecer.

Memória RAM: 2 GB DDR2 800Mhz KINGSTON, ainda nao estou certo sobre a quantidade de GB adequada para combinar com os demais componentes.

Disco Rígido: não muito grande, acho que 250GB está de bom tamanho, marca fica a critério de vocês.

Placa de vídeo: uma das minhas maiores dúvidas, provavelmente GeForce, quanto ao modelo pensei entre 9400 e 9800 gt com 1gb de memória, apesar de ter lido que a 8800 apresenta o mesmo desempenho da 9800, certo?

O processador e a placa de video eu escolhi baseados nas tabelas comparativas que têm tanto no site da Intel quanto no da NVIDIA, mas nao sei até que ponto os dados que lá estão influenciam no desempenho do todo, se possível me expliquem ou postem um link para um tópico onde mostrem quais dados levar mais em conta na escolha das placas(frequencia, memória, barramentos, soquetes...etc).

Bom, isso é um molde que eu fiz, mas gostaria da avaliação de vocês tanto na relação custo-benefício, quanto na questão da compatibilidade de um componente com o outro, porque até onde entendi, nao adianta ter um componente muito bom, se outro nao o aproveita, o que seriam os chamados "gargalos".(corrijam-me se estiver errado)

A propósito, minha mente não está cristalizada em componentes da Intel ou da GeForce, mas tenho mais confiança na GeForce porque nunca tive problemas com ela. Portanto, aceito sugestões de combinações com outras marcas, mas por favor, me digam o porquê da escolha.

Obrigado, Sylvio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×