Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Quad Q6600 / Q8200 / Q9300 / talvez um Phenom II


marockosu

Posts recomendados

você mexe com rendering?

se mexe escolha um quad... se não mexe e nem nunca vai mexer, pega um Core 2 Duo...

consome menos, tem um clock mais alto, esquenta menos... e te dá muito mais espaço para overclock...

até todos os programas estarem otimizados para usar inteiramente os 4 núcleos de processamento esses quad de agora já vão estar bem ultrapassados...

é possivel que com a popularização dos nehalem isso acelere um pouco, já que nem vai ter nehalens de 2 núcleos, só 4 para cima... mas é claro que eles vão dar algum jeito de fazer com que os quads de hoje fiquem obsoletos para poder inserir a tecnologia de vez... é a máfia... quem comprar quads hj achando que eles vão estar atuais daqui a 2 -3 anos tá bastante enganado... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você mexe com rendering?

se mexe escolha um quad... se não mexe e nem nunca vai mexer, pega um Core 2 Duo...

consome menos, tem um clock mais alto, esquenta menos... e te dá muito mais espaço para overclock...

até todos os programas estarem otimizados para usar inteiramente os 4 núcleos de processamento esses quad de agora já vão estar bem ultrapassados...

é possivel que com a popularização dos nehalem isso acelere um pouco, já que nem vai ter nehalens de 2 núcleos, só 4 para cima... mas é claro que eles vão dar algum jeito de fazer com que os quads de hoje fiquem obsoletos para poder inserir a tecnologia de vez... é a máfia... quem comprar quads hj achando que eles vão estar atuais daqui a 2 -3 anos tá bastante enganado... :D

pois é... eu também pensei nisso, mas... como a grana ta curta.. vai ter que ser esse mesmo heheheh

mas a questão é que o objetivo da máquina é edição de vídeo e autocad

e após isso quando cair mais os preços digamos daq um/dois anos conpensaria trocar por um quad extreme?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é... eu também pensei nisso, mas... como a grana ta curta.. vai ter que ser esse mesmo heheheh

mas a questão é que o objetivo da máquina é edição de vídeo e autocad

e após isso quando cair mais os preços digamos daq um/dois anos conpensaria trocar por um quad extreme?

Talvez compense. Mas é BEM PROVÁVEL que vão haver processadores mais rápidos nos socketes 1366 ou 1160, com preços semelhantes aos dos processadores de "médios" de hoje. Relaxa, vai de duo/quad e aproveite horrores o pc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez compense. Mas é BEM PROVÁVEL que vão haver processadores mais rápidos nos socketes 1366 ou 1160, com preços semelhantes aos dos processadores de "médios" de hoje. Relaxa, vai de duo/quad e aproveite horrores o pc!

claro... até mesmo porque a evolução dos processadores não param... na questão de over com uma placa boa, há a possibilidade de um bom overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente nem todos os programas estão otimizados para usar inteiramente os 4 núcleos de processamento, mas eles ja existem. e se a diferença realmente for de 100,00 reais va de "Quad-core" e seja feliz. quanto a "over" o meu aqui chega fácil a 3.4 GHz e pode chegar a 3.8 GHZ. claro que vai precisar de um bom cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesse futuro próximo tanto o seu quanto o meu processador já estarão ultrapassados...

é verdade, porém nem todo mundo tem condições financeiras de ficar trocando de PC a todo instante, ou seja, quem se encaixar neste perfil de pensamento e financeiro, a melhor opção realmente é o "Core2 Quad". realmente a evolução de tecnologia é muito rápida e com isso quem adquirir um Quad agora, vai ter uma boa máquina por muito mais tempo do que quem optar por um Core2 Duo. isso é fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade, porém nem todo mundo tem condições financeiras de ficar trocando de PC a todo instante, ou seja, quem se encaixar neste perfil de pensamento e financeiro, a melhor opção realmente é o "Core2 Quad". realmente a evolução de tecnologia é muito rápida e com isso quem adquirir um Quad agora, vai ter uma boa máquina por muito mais tempo do que quem optar por um Core2 Duo. isso é fato.

Isso mesmo, agora mesmo eu tava pensando em postar algo parecido.

marockosu já decidiu qual vai pegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, agora mesmo eu tava pensando em postar algo parecido.

marockosu já decidiu qual vai pegar?

penso que sim... vou de 6600 por conta que achei um aqui perto de casa de 550... então como a diferença subiu um pouco...

mas eu to me decidindo a esperar essa turbulencia do dolar estabilizar...

os quads vem com o multiplicador de clock destravado!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, só os Black Edition da AMD e os Extreme da Intel que vêm com FSB destravado.

aff o FSB nao mas sim o multiplicador q vem destravado... nao sei sobre os extreme da intel mas os black da amd sim:D

obs.. o fsb sempre vem destrado desde q su placa-mãe pemita modifica-lo...:]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá não! FSB=Front Side Bus= Barramento que mede a velocidade que a memória pode trabalhar!

Multipicador é, como o nome diz, o multipicador de clock para que os dados não sejam transmitidos por pulsos de rádios, já que os "fios" na placa-mãe viram antena em clocks muito altos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, no momento está a 7,5 x 426 = 3.2Ghz. que eu saiba o que esta vindo travado são as mobos da intel, com exeção das extreme.

Ah sim, igual o meu então, "destravado" o multiplicador, igual na imagem nº2 que você postou q diz: RATIO STATUS: Unlocked (Max: 7,5. Min: 6,0)...

Isso é normal e vem em todos os Q9300, mas na verdade ele é "travado" pois não passa de 7,5....nos modelos Extreme não tem limitação...na verdade nem sei qual o valor máximo e o minimo dos extremes..nunca tive 1 pra testar! heheheh:rolleyes: alguem sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os C2D vem com multiplicador destravado (multiplicador máx de acordo com cada modelo), no caso do E8400 você pode usar qualquer multiplicador entre 6 e 9, além dos multiplicadores fracionários... (7,5 / 8,5)

Mas para isso a sua MOBO tem q permitir alterar o multiplicador.

Gosto muito dos quad´s (65mn e 45mn) mas devido ao alto consumo de energia, alta geração de de calor, e preço tb mais alto, preferi pegar um C2D normal mesmo (3.0 Ghz), que já dá um belo caldo.

Ao overclockar um C2D de 3.0 pra 3.6 o ganho é bem perceptivel e ele fica perfeitamente estável para o dia-a-dia.

Acredito que pelos próximos 2 anos ele aguente bem o tranco, o que é a meta.

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...