Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vista lento


Lanche_

Posts recomendados

Alguem me ajuda por favor,

putz, mas no meu pc é uma droga, num sei porque, meu vista leva uns 2 min pra iniciar automaticamente, tirei uma par de programas de inicialização do meu pc. Eu fico revoltado, meu hd num usou nem 1/4 dele, de 80 GB, ta no maximo de 20 gb usado, ele ta muito lento, num sei porque, alguem me ajuda a corrigir isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um notebook com o Vista instalado e comigo acontece a mesma coisa, e alguns amigos meus também estão assim, não sei o que fazer. O anti-vírus que está instalado é o AVG, tirei o norton que veio junto porque expirou.

Também limpei um pouco a inicialização, mas não surtiu muitos efeitos.

Quando comprei o meu, não era assim nos primeiros dias, começou a ficar desse jeito algum tempo atrás. Para evitar desligar, estou colocando o note em hibernação, daí quando liga não tem que inicializar totalmente, ficando um pouco mais rápida.

Se alguém souber de algo que possa ajudar, eu agradeço.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem.... como ja tinha dito em outro topico:

placa-mãe Gigabyte GA- VM800PMC

com um processador da Intel Pentium® 4 de 3.00 Ghz (acho com uns 2 núcleos"nem sei o q é isso")

bem, aquela placa geforce fx 5200 de 128 mb, acabei ganhando ela, ao invés de ganhar uma melhor

memoria de 512 MB

HD Maxtor 80 GB (com Sata ainda)

só isso

é eu tambem queria saber o q significa essa de um processador de 2 núcleos ou +, e essa de um HD Sata, o q tem o Sata afinal :huh:

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... mas também estou pensando muito em atualizar a minha memoria, mas tambem queria ter uma placa de video de 512 agp. porque meu pc, num aceita pci-e, então estou pensando em comprar uma geforce 6200 ou 7300 gt, porque pelo jeito q eu vi, a maioria das placas de video acima de 512 MB pelo jeito todas são pci-e :mad: e meu pc num aceita :(

Mas eu tambem queria uma opinião, o que seria melhor?

Eu comprar uma memoria nova de 512 mb pra ficar no maximo 1 GB

ou

Eu comprar uma placa de video de 512 e esperar um pouco pra comprar uma memoria nova...

bem pelo jeito, pra melhorar a velocidade, ácho q ja ate adivinhei, e melhor atualizar pra 1 gb de memoria ou mais. Mas o q é mais dificiul do q o coiso do pci-e, é caso eu compre a memoria, de conflito com a minha atual da Positivo, ai num funciona. Ai so irei perder dinheiro :wacko:

mas beleza. eu so queria saber se tem outro jeito de deixar o pc um 20% mais rápido sem gastar muita grana ^_^

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem amigo Magic_Gladiator, para resolver seu problema rapidamente, você deve investir em memoria. Com 1GB você já vai notar um grande aumento de desempenho. Se você for comprar uma placa de vídeo AGP, lembre-se que as novas placas são PCI-express. Um conselho meu, não compre a placa de vídeo agora, compre só a memoria por ser mais barato. Vai juntando uma graninha e depois dá um upgrade no micro (Placa mãe, processador, placa de video, etc...

você colocando mais 1GB de RAM, o vista já vai rodar confortavelmente, rodo ele em um notebook com placa de video 32MB on board e 1,5GB RAM e processador celeron de 1,6gh sem stress.

Quanto a questão do conflito de memoria, se você comprar uma no mesmo modelo da atual, vai rodar sem problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem.. acho q vou fazer isso mesmo, ^_^

mas como você disse, o q vai ser dificiul, é do conflito, eu ja tinha um pc antigo de 128 mb de ram, eu tentei atualizar +256 = 384 Mb, mas deu conflito com as duas, da mesmo marca da elixir, num sei porque :huh:. ae os cara tava querendo q pagassemos uma de 512 pra acabar com tudo isso, q sorte, q veio um tecnico la em casa, e ajudou em tudo :D

tambem vou dar uma ajudada no processador, porque eu acho q 3.00 ghz não deve ser muito bom não ? :huh:

e queria saber tambem esse de HD Sata, o q tem esse de sata?

Falou

aham... e eu tenho uma memoria de 256 aqui em casa, só q eu num sei se ela é ddr2 ou dimm, eu queria saber a diferença entre as duas :huh:, num to sabendo quase nada de pc...

e tenho medo se pode dar um "pau" no meu pc :unsure:

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pelo que você disse sobre o seu PC, primeiramente, aumentar as memórias. Depois, pensar num upgrade completo, placa mãe, processador, memória, placa de vídeo... Mas uma coisa é que você instalou o AVG. O AVG é uma praga p/ deixar máquina lenta. O Norton, quando passa o scan completo, não pesa tanto e tem a opção de "quick scan", que só vai nas áreas mais críticas do sistema.

Soluções agora são: Aumentar memória e trocar o antivírus. Coloca um Norton, é barato, hoje em dia e ajuda bastante! Karpesky, eu não aconselho, pois sei onde você vai pegar ele, e é difícil driblar a ativação dele. Mas é muito bom, mas já teria de instalar o Zone Alarm, que é um potente firewall. Como eu uso Norton 2008 aqui, só uso um programa p/ tudo! ^^

Espero termos ajudado você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É acho que irei fazer isso mesmo, porque vai demorar muito, mas acho que vai valer a pena. uma memoria de 1 Gb custa de 70 ~ 120 reais (se eu nao me engano, ou se for roubo ou tiver mais barata) ae eu posso ficar com 1,5 GB de memoria. Mas pelo que meu pai e minha mae ganha, vai demorar um 6 meses para terminar esse upgrade, porque minha placa-mãe num aceita muita coisa :mad: , mas vou da uma pensada em melhorar outras coisas também, q nem minha fonte, que num é nem 350 w de potencia. é o que eu acho, mas valeu pssoal, fico muito grato pela dica ta bom?

quando meu pc tiver melhor, criarei um topico de agradecimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Norton 2008, ele é bem mais leve! Mais enxuto que o 2007... Tudo isso influencia no desempenho da máquina! Eu deixo a minha máquina, 24 horas, de vez em quando, ou quando eu fico de host, em um jogo, aguenta legal! Mas nesse caso, o melhor é desabilitar o máximo de programas e serviços, deixar o Windows bem leve!

Mas como o problema foi solucionado, o tópico poderá ser fechado. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...