Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Eldersm

Virus nao me deixa rodar anti virus!

Recommended Posts

então gente to precisando muito da ajuda de vocês.. to com virus na minha maquina ele nao me deixa instalar nenhum anti virus antispyware nadaa!

Ja tentei instalar aquele combo.fix HijackThis nenhum instala "/

Minhas pastar ocultas nao aparece! ja nao sei o que fazer mais se alguem poder me da uma forca aii agradeco :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet:

- Faça o download do Malwarebytes Anti-Malware.

* Faça a instalação dando um duplo clique em "mbam-setup.exe";

*Selecione a linguagem Português (Brasil)

*Selecione apenas a caixa: "Atualizar MalwareBytes'Anti-Malware"

*Se alguma atualização existir o download será automático

*Não faça ainda scan!!!

*Reinicie o PC em Modo de Segurança (apertando a tecla F8 (ou a tecla F5 em alguns computadores) repetidas vezes quando o computador estiver reiniciando e escolhendo a opção Modo Seguro ou Modo de Segurança).

* Se não possível executar o computador em Modo Seguro passe para o próximo passo abaixo:

*Execute o programa MalwareBytes'Anti-Malware e clique na aba: "Verificação", selecione a opção "Verificação completa"

*Clique no botão: "Verificar"

* Marque todas as partes do computador que você deseja escanear e clique no botão: “Iniciar verificação”

*Ao término do scan, clique em "OK" > "Mostrar Resultados"

*Selecione todas as entradas e clique em "Remover Selecionados"

*Após a remoção poderá ser interrogado se deseja remover objetos da memória. Clique "SIM"

*Um log será apresentado com o resultado das ações

*Alguns malwares são rebeldes e necessitam de uma reinicialização para a remoção. Caso isto seja solicitado, clique para reiniciar o PC.

* Após o término deste processo, reinicie o computador em modo normal.

* Depois de alguns dias, se o seu computador estiver funcionando normalmente sem estes arquivos que foram excluidos pelo Malwarebytes Anti-malware, abra (execute) o Malwarebytes Anti-malware, clique na aba: Quarentena e clique no botão: Remover tudo.

Depois destes procedimentos nos diga se foram removidos virus pelo MalwareBytes e como está o seu PC depois disso. Ficamos no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

ok to executando esse passo ja! Agora resolvendo isso você acredita que a opcão de mostra pastas ocultas voltara a aparecer?

Compartilhar este post

Link para o post

então cara! A principio problema resolvido! Apenas 1 virus nao foi removido de 16! As pastar ocultas aparecem ja o AVG ja roda normalmente tb!

Agora eo seguinte quando eu clico na unidade c: ele aparece aquela opcao

Abri com: e nao abre o C:!

então usei a tecla de atalho windows + E e abre o explorer assim consigo visualizar o C:

Compartilhar este post

Link para o post

então cara aparentemente resolvido! Não sei nem como te agradecer vou rodas alguns anti virus aqui! Por que estou achando o pc lento!

a unidade C: esta funcionando perfeitamente!

Um abraço e mais uma vez obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
então cara aparentemente resolvido! Não sei nem como te agradecer vou rodas alguns anti virus aqui! Por que estou achando o pc lento!

a unidade C: esta funcionando perfeitamente!

Um abraço e mais uma vez obrigado

Ficamos felizes que o seu problema está sendo resolvido! Mas você disse que está querendo usar alguns antivirus, mas é muito importante você instalar apenas um antivírus no seu computador, pois mais de um antivírus pode gerar conflito entre eles e prejudicar o funcionamento de seu PC.

Quanto à questão do PC estar lento, instale estes programas e use-os agora e semanalmente para deixar seu computador mais eficiente e otimizado:

Ccleaner

MV RegClean

MV AntiSpy

SpywareBlaster

E use somente um bom antivirus, bons antispywares e um bom firewall. Também é muito importante manter o seu Windows sempre atualizado.

Depois disso nos diga se o computador ficou melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso um so mesmo! Passo um removo instalo outro.. Acho que anti virus sao bem relativo igual esse problema que estava antes conseguia usar o anti virus! Usei o NOD32 e Depois o AVG os 2 encontraram virus.. porém diferentes tem algum pra me aconselhar?

Compartilhar este post

Link para o post

Entaoo agora percebir mais um erro! Fui verificar o Firewall e ele esta desativado! E o windows nao me deixa ativar sou administrador da Maquina e ele sempre esteve ativo. Sera que é mais um virus?

Resolvi muito obrigado pela atencao ai cara! Removi as chaves do windows firewall no regedit e conseguir ativar o Firewall!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu uso um so mesmo! Passo um removo instalo outro.. Acho que anti virus sao bem relativo igual esse problema que estava antes conseguia usar o anti virus! Usei o NOD32 e Depois o AVG os 2 encontraram virus.. porém diferentes tem algum pra me aconselhar?

Olá!

No link abaixo você encontra um ótimo teste entre vários antivírus:

http://www.av-comparatives.org/

Quando entrar no link acima, clique na aba à esquerda chamada Comparatives, aí é só você clicar nos dois últimos resultados online e conferir o resultado dos testes.

Também no link abaixo você encontra outro teste entre vários antivírus:

http://ssupdater.com/modules/Forums/index.php?showtopic=2592

Nos dois testes acima o Avira Antivir foi o campeão.

Para fazer o download do Avira Antivir é só acessar este link abaixo:

Avira Antivir Personal Free

Para instalar, configurar e usar corretamente o Avira antivir é só seguir as dicas destes tutoriais:

Tutorial do Avira Antivir (como configurá-lo corretamente)

Tutorial do Avira Antivir (como instalá-lo e usá-lo corretamente)

Mas atualmente não basta apenas o antivírus, para manter o seu computador seguro e eficiente sugiro que você siga também estas dicas:

Faça a atualização freqüente do seu antivírus e faça uma verificação completa semanalmente para retirar os vírus que já estiverem no computador e para impedir de novos vírus infectarem o seu PC. Além disso, instale bons antispywares, deixando estes bem atualizados e fazendo também uma verificação completa semanalmente no seu computador. Bons antispywares:

Spyware Doctor Starter Edition

AD-aware

Avg Anti-spyware

A-squared

Além disso, mantenha o seu Windows sempre atualizado. Para isso é só ir no menu: Iniciar - Painel de Controle - Atualizações automáticas - Marque a primeira opção: Automática (recomendado) e selecione os dias e horários que você está com o seu computador funcionando e conectado na internet para que as atualizações do Windows possam ser baixadas e instaladas. Também é importantíssimo que você instale um ótimo firewall como o Zone Alarm Free.

Neste endereço você encontra um bom tutorial que ensina a configurar e usar corretamente o Zone Alarm.

Evite usar o Internet Explorer, que tem muitas falhas de segurança. Procure sempre usar navegadores mais seguros e alternativos, como estes abaixo:

Mozilla Firefox

Opera

K-meleon

Compartilhar este post

Link para o post

oi Antônio,

Estou com o mesmo problema de Elder. Fiz as etapas do Malwarebytes Anti-Malware, como você explicou, mas foi no modo normal. Foram encontrados 107 vírus e eu tava com antivirus :(. mas ainda não consigo reinstalar o antivirus. Nem o AVAST nem o avg.

Ajuda!!

obrigada!

Esse é o erro:

c:\arquivos de programa\alwil software\avast4\ashAvast.exe não é um aplicativo Win32 válido.

Compartilhar este post

Link para o post

numa segunda varredura foi encontrado isso:

Malwarebytes' Anti-Malware 1.30

Versão do banco de dados: 1371

Windows 5.1.2600 Service Pack 2

7/11/2008 10:11:27

mbam-log-2008-11-07 (10-11-27).txt

Tipo de Verificação: Completa (C:\|D:\|F:\|)

Objetos verificados: 153481

Tempo decorrido: 1 hour(s), 5 minute(s), 14 second(s)

Processos da Memória infectados: 0

Módulos de Memória Infectados: 0

Chaves do Registro infectadas: 0

Valores do Registro infectados: 1

Ítens do Registro infectados: 0

Pastas infectadas: 2

Arquivos infectados: 81

Processos da Memória infectados:

(Nenhum ítem malicioso foi detectado)

Módulos de Memória Infectados:

(Nenhum ítem malicioso foi detectado)

Compartilhar este post

Link para o post
oi Antônio,

Estou com o mesmo problema de Elder. Fiz as etapas do Malwarebytes Anti-Malware, como você explicou, mas foi no modo normal. Foram encontrados 107 vírus e eu tava com antivirus :(. mas ainda não consigo reinstalar o antivirus. Nem o AVAST nem o avg.

Ajuda!!

obrigada!

Esse é o erro:

c:\arquivos de programa\alwil software\avast4\ashAvast.exe não é um aplicativo Win32 válido.

Olá Viviane!

Este problema normalmente é causado pelo malware Bagle (também chamado de Beagle).

Foram excluidos vários vírus de seu computador pelo Malwarebytes. Para completar o processo de remoção e deixar o seu PC mais protegido e eficiente siga as dicas abaixo:

Faça o download das ferramentas de remoção desses dois links abaixo, instale-as, execute-as e remova os virus que elas encontrarem:

http://superdownloads.com.br/busca/beagle.l1o3s1.html

http://superdownloads.com.br/busca/bagle.l1o3s1.html

Depois disso siga as dicas destes tutoriais:

Tutorial do antivírus Nod32 Online

Como desativar serviços perigosos do Windows e procedimentos que o tornam mais seguro

Escolhendo programas que iniciam com o PC

Dicas para complementar a segurança do seu antivírus

Depois de seguir as dicas acima nos diga, por gentileza, como está o seu PC e se o problema foi resolvido. Ficamos no aguardo.

Se mesmo seguindo as dicas acima o problema continuar, siga as instruções deste tópico e poste um log do Hijackthis na seção de Remoção de Malwares.

Compartilhar este post

Link para o post
Uma dúvida,

os links q você passou:

http://superdownloads.com.br/bus...le.l1o3s1.html

http://superdownloads.com.br/bus...le.l1o3s1.html

tem vários programas, é para fazer baixar e executar todos?

Grata!

Não precisa executar todos, vá executando um a um até que os virus sejam completamente removidos. Quando ele já tiver sido removido então não precisa mais executar outros programas desses dois links.

E depois que o virus tiver sido retirado completamente, lembre-se de seguir também as dicas dos tutoriais que te passei que vão deixar o seu PC muito mais seguro e eficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

:( oi Antônio

Executei quase todos os programas menos os da BitDefender, pois sempre dava erro quando ainda estava em 4%. Nada foi encontrado.

Quando tento seguir as instruções da mensagem clicando no link para saber as instruções de como postar um log do Hijackthis recebo essa mensagem:

Viviane Holanda, você não tem permissão para acessar essa página. Isso pode ser causado por algumas das seguintes razões:

Sua conta de usuário talvez não tenha privilégios para acessar essa página. Você está tentando editar o post de alguém, acesso administrativo ou algum outro tipo de privilégio?

Se você está tentando postar, o administrador talvez desabilitou sua conta, ou precisa de ativação.

o que faço?

Agradeço a atenção

Viviane de Holanda

pS: descobri hoje que o vírus tb desistalou a minha placa de som. puff! ( mais isso é outro capítulo hehe )

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Antônio,

Eu me confundi, achei que era pra fazer o negócio do log antes.

Fiz quase tudo.

• ( TUTORIAL 1)Passei o antivírus. OK!

Relatório

# version=4

# OnlineScanner.ocx=1.0.0.635

# OnlineScannerDLLA.dll=1, 0, 0, 79

# OnlineScannerDLLW.dll=1, 0, 0, 78

# OnlineScannerUninstaller.exe=1, 0, 0, 49

# vers_standard_module=3597 (20081108)

# vers_arch_module=1.064 (20080214)

# vers_adv_heur_module=1.066 (20070917)

# EOSSerial=2ee805cc996c864a8de84fffdec63cf1

# end=finished

# remove_checked=true

# unwanted_checked=true

# utc_time=2008-11-09 01:04:50

# local_time=2008-11-08 10:04:50 (-0300, Hora oficial do Brasil)

# country="Brazil"

# osver=5.1.2600 NT Service Pack 2

# scanned=272585

# found=19

# scan_time=4612

C:\Documents and Settings\Vivi\Configurações locais\Temporary Internet Files\Content.IE5\85OBZ4J2\b64[1].jpg Win32/TrojanDownloader.Bagle.NBF trojan (unable to clean - deleted) 00000000000000000000000000000000

C:\Documents and Settings\Vivi\Configurações locais\Temporary Internet Files\Content.IE5\85OBZ4J2\b64[2].jpg Win32/TrojanDownloader.Bagle.NBF trojan (unable to clean - deleted) 00000000000000000000000000000000

C:\Documents and Settings\Vivi\Configurações locais\Temporary Internet Files\Content.IE5\85OBZ4J2\b64[3].jpg Win32/TrojanDownloader.Bagle.NBF trojan (unable to clean - deleted) 00000000000000000000000000000000

C:\Documents and Settings\Vivi\Configurações locais\Temporary Internet Files\Content.IE5\85OBZ4J2\b64_1[1].jpg Win32/Bagle.PX worm (unable to clean - deleted) 00000000000000000000000000000000

C:\Documents and Settings\Vivi\Configurações locais\Temporary Internet Files\Content.IE5\85OBZ4J2\b64_1[2].jpg Win32/Bagle.PX worm (unable to clean - deleted) 00000000000000000000000000000000

C:\Documents and Settings\Vivi\Configurações locais\Temporary Internet Files\Content.IE5\85OBZ4J2\b64_2[1].jpg Win32/Bagle.OD worm (unable to clean - deleted) 00000000000000000000000000000000

C:\Documents and Settings\Vivi\Configurações locais\Temporary Internet Files\Content.IE5\85OBZ4J2\b64_3[1].jpg Win32/Bagle.PE worm (unable to clean - deleted) 00000000000000000000000000000000

C:\Documents and Settings\Vivi\Configurações locais\Temporary Internet Files\Content.IE5\85OBZ4J2\b64_3[2].jpg Win32/Bagle.PY worm (unable to clean - deleted) 00000000000000000000000000000000

C:\Documents and Settings\Vivi\Configurações locais\Temporary Internet Files\Content.IE5\9OT3RJ23\b64[1].jpg Win32/Bagle.PC worm (unable to clean - deleted) 00000000000000000000000000000000

C:\Documents and Settings\Vivi\Configurações locais\Temporary Internet Files\Content.IE5\9OT3RJ23\b64_2[1].jpg Win32/Bagle.OD worm (unable to clean - deleted) 00000000000000000000000000000000

C:\Documents and Settings\Vivi\Configurações locais\Temporary Internet Files\Content.IE5\9OT3RJ23\b64_3[1].jpg Win32/Delf.NQI trojan (unable to clean - deleted) 00000000000000000000000000000000

C:\Documents and Settings\Vivi\Configurações locais\Temporary Internet Files\Content.IE5\9OT3RJ23\b64_3[2].jpg Win32/Bagle.PY worm (unable to clean - deleted) 00000000000000000000000000000000

C:\Documents and Settings\Vivi\Configurações locais\Temporary Internet Files\Content.IE5\BPQIXP34\b64_1[1].jpg Win32/Bagle.PX worm (unable to clean - deleted) 00000000000000000000000000000000

C:\Documents and Settings\Vivi\Configurações locais\Temporary Internet Files\Content.IE5\BPQIXP34\b64_2[1].jpg Win32/Bagle.OD worm (unable to clean - deleted) 00000000000000000000000000000000

C:\Documents and Settings\Vivi\Configurações locais\Temporary Internet Files\Content.IE5\C89X73MN\b64_2[1].jpg Win32/Bagle.OD worm (unable to clean - deleted) 00000000000000000000000000000000

C:\Documents and Settings\Vivi\Configurações locais\Temporary Internet Files\Content.IE5\C89X73MN\b64_2[2].jpg Win32/Bagle.OD worm (unable to clean - deleted) 00000000000000000000000000000000

C:\Documents and Settings\Vivi\Configurações locais\Temporary Internet Files\Content.IE5\C89X73MN\b64_3[1].jpg Win32/Bagle.QI worm (unable to clean - deleted) 00000000000000000000000000000000

C:\Documents and Settings\Vivi\Configurações locais\Temporary Internet Files\Content.IE5\C89X73MN\b64_3[2].jpg Win32/Bagle.PJ worm (unable to clean - deleted) 00000000000000000000000000000000

C:\Documents and Settings\Vivi\Configurações locais\Temporary Internet Files\Content.IE5\C89X73MN\b64_3[3].jpg Win32/Bagle.PY worm (unable to clean - deleted) 00000000000000000000000000000000

• ( TUTORIAL 2) Desativei os serviços perigosos. OK!

• ( TUTORIAL 3) Instalei o Ccleaner, mas quando clico no ícone na área de trabalho a janela abri e fecha rapidamente. Não dá tempo de fazer nada.

• ( TUTORIAL 4) É preciso instalar todos aqueles programas, ou escolho um de cada bloco?

Dúvida: Instalo algum antivírus já? desde que estou nesse passo a passo ainda não tentei instalar nenhum.

grata

viviane de Holanda

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Vivi!

Muito bem, foram excluidos 19 virus de seu computador pelo Nod32 Online.

• ( TUTORIAL 3) Instalei o Ccleaner, mas quando clico no ícone na área de trabalho a janela abri e fecha rapidamente. Não dá tempo de fazer nada.

Isso pode estar sendo causado por virus que ainda estejam no seu PC. Neste caso é importante fazer o escaneamento com outros antivirus online para complementar a limpeza de seu computador.

Obs: Não precisa fazer o escaneamento com todos esses antivirus abaixo, mas vá fazendo até que não seja mais encontrados virus no seu PC:

http://onecare.live.com/site/pt-br/default.htm?mkt=pt-br (OBS: NÃO mande o relatório para a Microsoft durante a execução desta ferramenta online)

http://www.pandasoftware.com/activescan/

http://support.f-secure.com/enu/home/ols.shtml

http://www.bitdefender.com/scan8/ie.html

http://housecall.trendmicro.com/

http://www.ewido.net/en/onlinescan/

OBS.: Utilize o navegador Internet Explorer para fazer o escaneamento com os antivírus

• ( TUTORIAL 4) É preciso instalar todos aqueles programas, ou escolho um de cada bloco?

Neste tutorial 4 basta você escolher dois bons antispywares, o firewall, um navegador mais seguro e uns dois programas de limpeza.

Dúvida: Instalo algum antivírus já? desde que estou nesse passo a passo ainda não tentei instalar nenhum.

Depois de seguir as outras dicas que te passei acima sugiro que você desinstale outros antivirus que você tenha e instale um ótimo antivirus gratuito para você, como o Avira Antivir:

Avira Antivir Personal Free

Para instalar, configurar e usar corretamente o Avira antivir é só seguir as dicas destes tutoriais:

Tutorial do Avira Antivir (como instalá-lo e usá-lo corretamente)

Tutorial do Avira Antivir (como configurá-lo corretamente)

Aí quando você instalar o Avira Antivir, atualize-o e faça um escaneamento completo com ele e reinicie o seu computador e entrar pelo Modo de Segurança (apertando a tecla F8 (ou a tecla F5 em alguns computadores) repetidas vezes quando o computador estiver reiniciando e escolhendo a opção Modo Seguro ou Modo de Segurança). Aí quando o computador tiver reiniciado, você escaneia o computador com seu antivírus e seus antispywares e à medida em que forem sendo achados vírus e programas espiões vá enviando eles para a quarentena. Depois de algumas semanas, se o seu computador estiver funcionando normalmente sem estes arquivos que foram para a quarentena, você pode ir na quarentena e excluí-los definitivamente. Se não for possível fazer o escaneamento em modo de segurança, faça no modo normal mesmo.

Depois de seguir as dicas acima nos diga, por gentileza, como está o seu PC e se o problema foi resolvido. Ficamos no aguardo.

Se mesmo seguindo as dicas acima o problema continuar, siga as instruções deste tópico e poste um log do Hijackthis na seção de Remoção de Malwares.

Compartilhar este post

Link para o post

oi Antônio,

Dos 6 links que você me passou para fazer a varredura online, apenas 1 fez, encontrou vírus e limpou. Os outros deram erros de várias naturezas.

Tentei instalar o antivirus AVIRA

e dá esse erro:

ERRO

Some files could not be created

Please close all applications, rebot windows and restart this installation.

Mesmo eu reiniciando o pc vários vezes.

Confesso que ando desanimada :(

o que faço??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais