Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do Vista muito lenta


ederiff

Posts recomendados

Ola gente, boa tarde, ha algumas semanas eu passei por um problema na instalação do windows vista, e como eu procurei muito na web e quase não achei nada, então apos ter solucionado, quero divulgar pra todos a solução deste:

bom seguinte, confirmado realmente o windows vista tem uma imcompatibilidade com o drives de DVD sata, vou relatar a minha experiencia para poder compartilhar com todos para quem esteja tendo o mesmo problema consiga solucionar, pois eu procurei em muitos foruns e nao achei nada de concreto:

1 - se voce estiver tendo problemas para instalar o windows vista, entre no setup e desative o drive de disqueto, pois existe uma incompatibilidade do mesmo com o sistema (mesmo em drive de dvd IDE)

2 - se o seu drive for sata e você nao estiver conseguindo instalar, experimente usar um drive ide ou instalar o vista pelo XP (atualização, foi o que eu fiz) para fazer a instalação, porém mesmo depois de concluir a instalação o drive nao vai funcionar, sempre que você colocar um cd ou dvd dentro, vai travar tudo e a luz do hd vai ficar acesa direto, isso se deve a um problema de incompatibilidade que o vista tem com o DMA (Direct Memory Access - Acesso Direto a Memória) e a forma de solucionar isso, é desabilitando o mesmo, para fazer isso voce deve ir em gerenciador de dispositivo, controladores de IDE ATA/ ATAPI, entre no canal que esta instalado o DVD (caso nao saiba qual, ao entra ele informa o que esta instalado), apos clique em configuraçoes avançadas e desmarque a opção habilitar DMA.

3- Outra solução também e mais simples, é desativar o DMA direto no setup.

pronto seu drive vai funcionar normalmente.

uma pequena observação, é que todos esse testes foram feitos com a versao do vista sem o SP1, logo eu nao sei se esse problema ja foi corrigido, no boot, na utilização do sistema eu sei que nao, pois no meu continua travando.

alias ta ai uma pro nosso amigo Gabriel torres tentar desvendar heheheh... bom vou tentar atualizar a firmware, do meu gravador, e vamos ver se resolve.

*Post original do forum Technet (http://forums.microsoft.com/Technet-BR/ShowPost.aspx?PostID=4030265&SiteID=29), postado e solucionado originalmente por mim.

abraços, e espero que ajude a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é uma solução boa, mas eu já tive Windows Vista, sem SP1 e nunca tive esse problema. O máximo que teve foi o HD que tinha de forçar a reconheçer, com driver especial. Mas o problema está no hardware e não no Windows. Mas é válido, p/ todos que passarem por esta situação! ;) Só uma pergunta, qual a configuração do seu PC? Ou marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, ja testei e o problema nao é com hardware, pois o windows xp instala e funciona normalmente, mac ox x leopard tambem funciona, e o ubuntu tambem roda na boa, o problema é so com o windows vista, ja tive esse problema na maquina de um cliente meu tambem...

a configuração do meu é a seguinte...

Athlon X2 4400, placa mãe abit AN52, 1gb de memo DDR2 800, HD maxtor 250 GB Sata, Pl. de video Ge force 8500 GT 512 MB, Gravador de DvD LG sata, Placa de captura de video Encore ENL TV FM.

obs. testei a instalação do vista nessa mesma maquina com um gravador de dvd IDE, e funcionou normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to querendo colocar, so que to segurando, porém nao estou sentindo problemas de lentidão, jogo qualquer game, na boa, porém a parte que estava lenta era a instalção, devido ao problema com o DMA, sendo o mesmo desabilitado, tudo volta ao normal, agora o pc pode ter 4gb que se ele estiver habilitado, ja era, trava tudo...

aahhh eu uso a versão business

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...