Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

particionar um hd Já formatado


hlsilva02

Posts recomendados

Ola a todos..

Bom pessoal é o seguinte:

Comprei um hd maxtor 80 gb IDE recentemente, para usar com windows xp... formatei toda sua capacidade, em NTFS e, com uma unica partição, c: .

Tem como particionar esse hd SEM FORMATAR? Queria criar mais uma partição, ou seja, minha partição c: de 80 gb com windows, ficaria com uns 20 gb, e outra partição, com 60 zerada...

Pesquisando no google vi que EASEUS Partition Manager 2.1 Home Edition, faria isso, mas a opção de criar um nova partição (create Partition) aqui, parece não estar disponivel... obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

betinho.web nao à necessidade de uma nova formatação muito menos de incerir o cd de boot basta seguir o passo a seguir:

baixe o partition magic e faça quantas partições você desejar em quantos hds quiser.

http://baixaki.ig.com.br/download/partition-magic.htm

espero ter ajudado. posta o resultado depois. ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falaê pessoal, seguinte, baixe o partition magic que você consegue fazer isso na boa.

só é preciso paciência pois ele só vai aplicar as alterações no próximo boot, e deixa o bicho fazer o serviço dele... se por qualquer motivo ele for interrompido você terá problemas com seu sistema.

lembrando sempre: é um procedimento que não dá 100% de certeza de que vai funcionar, então faça o backup de seus arquivos ;)

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

XIP ROCK já utilizei o partition magic dezenas de vezes e nunca tive qualquer tipo de problema, nao acho esse bicho todo nao. bom mais tenho que concorda na parte de faz-se necessidade de um backup de segurança isso é necessario em qualquer momento independente de instalação de software ou nao.

abraços mano!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...