Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reinicia antes da abertura do Windows (Hal.dll)


italo_orlando

Posts recomendados

Bem, certo dia meu PC reiniciou sozinho sem que eu estivesse fazendo nada nele. Daí em diante ele não entra nem na tela onde mostra que o XP está carregando. Reiniciei manualmente e apertei F8 para poder entrar no modo de segurança, porém nem no modo de segurança, nem em nenhum outro modo ele entra. Apenas reinicia. Isto é, tem vezes que aparece uma mensagem dizendo que o arquivo HAL.DLL precisa ser instalado novamente.

Sendo assim, fui reparar o Windows XP. Só que quando aperto o botão "R" para reparar ou até mesmo "ENTER" para que possa formatar o HD, ele trava na tela onde diz lá embaixo "Examinando ambiente de inicialização...".

Isso acontece no HD de 160 GB SATA, sendo que o outro também possui sistema operacional, pois não tive tempo de formatá-lo e nem ele entra no Windows.

Coloquei o SATA em outro PC que nem chegou a reconhecê-lo. Só reconhece no meu, sendo que não funciona.

Ajudem, por favor!

Obrigado!

------------------------------------

Placa mãe: Intel D97573-204

Processador: Intel Core Duo 2

Placa de Vídeo: GeForce 8600 GT

HD: SATA 160GB/PATA 80GB

Memória: 2x 1GB

Fonte: Maxxtro 450 W (não reais) - 50/60Hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa situação ocorre quando uso outro PC para testar... quando entro no setup da placa mãe, lá reconhece que existe um HD SATA WD160GB. Porém quando entro no Windows, o PC fica tentando reconhecer o HD, mas não consegue. Lembrando que nesse PC existe outro HD IDE, pelo qual dei o boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi...

Entra no console de recuperação e tenta limpar a trilha zero do HD "ClearMBR" e/ou mais esse dois comandos, "FIXBOOT" e "FIXMBR"!!

E no caso desse outro pc que você colocou o seu HD para testar, ele tinha outo HD para da a boot e entrar no sistema, né? se for isso entendi! E tenta fazer o procedimento citado acima, caso não dê certo é provável que seu HD tenha queimado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que ele não chega a entrar no console de recuperação. Ele trava depois que diz algo como "Examinando 152000(por ai) em ID0 barramento 0...". É quando aparece, como disse anteriormente, "Examinando o ambiente de inicialização". E não sai disso.

Resolvi levá-lo na loja onde comprei. Ainda está na garantia caso eles não consigam resolver o problema.

Se eles descobrirem o problema, postarei aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...