Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kurtrover

8500esquentando d+ core chegando a 95°

Recommended Posts

Bom o processador é um 8500 BOX (s/ over a 3.16Ghz) em idle fica em 35° core 1= 47~50 core 2= 45~46 com temp ambiente em 25°. Isso com everest, Core temp e Real temp, vi que processadores 45n tava com problemas de monitoração tanto que fiz algumas modificaçoes no Tjmax, os 3 estão marcando igual, na BIOS com o fan control desabilitado fica em 55° o cooler fica com rpm de 2300~2600 (esta variando mesmo com o fan control off) coloquei pra avisar quando chegar 90° deixei a cpu full por 1:50 minutos. Nos programas o maximo que chega é processador 86 (crava aqui pode ficar 5 minutos em full ) Core1 e 2 variando de 91° a 95°, detalhe a cpu fica apitando, a placa de video fica a 65° em idle e chega a 79° quando estou jogando, tenho 3 fans dentro do gabinete frontal jogando ar para dentro(120x120), lateral jogando ar para dentro (80x80), e traseiro jogando ar para fora (120x120 esta fica contante 1300 RPM), fiquei assustado com isso, porém a cpu esta fria só esquenta perto da fonte e sai ar quente pela funçao de exastao dela, colocando a mao proximo ao processador parece que nao esta nem a 50° a unica coisa que esta realmente quente é a placa de video, o dissipador do chipset esta com temperatura baixa.

Valores de voltagens em idle (everest)

Núcleo CPU 1.120 V

+3.3 V 3.376 V

+5 V 5.027 V

+12 V 11.968 V

Bateria VBAT 3.168 V

DIMM 1.936 V

GPU Vcc 3.373 V

Valores de voltagens em full (everest)

Núcleo CPU 1.184 V

+3.3 V 3.380 V

+5 V 5.050 V

+12 V 11.970 V

Bateria VBAT 3.168 V

DIMM 1.940 V

GPU Vcc 3.369 V

Já atualizei a BIOS da placa-mãe porém estou com a impressao que não esta marcando certo nem na BIOS ou é possivel chegar a estas temperaturas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele chegasse a essa temperatura já teria desligado ou acontecido coisa pior, pode ter certeza.

Faz o seguinte, deixa a temperatura subir, desliga ele rapidamente e coloca a mão no dissipador do processador, e vê se está muito quente, conte 5 segundos, com o dedo lá.

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha... esqueceu da parte se seu dedo tiver queimaduras de 2º pra cima é porque tá quente... :D

cara... esse processador tem que chegar a 70ºC em load no maaaximo... o meu aqui a 4.05ghz chega a 69 -72ºC nos cores...

olha... que o mini cooler box que vem nele é uma porcaria, isso todos ja sabem... mas ele tmb não é TÃO ruim assim... uma temperatura normal ai pra você seria 60º em full... e cerca de 40ºC em idle nos cores...

é possivel que o cooler não esteja bem encaixado... e por isso ele não está encostando totalmente na placa mãe...

além disso é uma boa tirar o cooler e limpar o grude térmico que vem nele e trocar por uma OCZ freeze, que está muito bem falada atualmente, tendo um desempenho melhor que a famosa AS-5...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais