Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
QGInfo

Instalar XP em um notebook com Vista Home Basic

Recommended Posts

Caros amigos...

Comprei um Notebook e ele veio com a porcaria do Windows Basic HOme instalado...

Passei meu FDS inteiro tentando instalar o WinXP e nao consigo...

Help me ajude..

já tentei mil coisas...e não consigo.

Ele nao reconhece o Hd na hora de fazer a formatação.

Meu Hd é de 120 sata.

desde já agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não recomendo fazer o downgrade. Primeiro que é um notebook e eles só tem drivers p/ o sistema que veio nele instalado. E segundo que tem essas limitações, meio que travas, de instalar um sistema inferior em uma máquina dessas. É como se na época que o XP estava com tudo, você falasse: "Eu quero instalar o Windows 98 no meu computador, um Toshiba Latitude." você perde desempenho e tempo, tentando botar tudo p/ funcionar! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Caro shang_tsung, obrigado pela resposta.

Bom, este Vista é uma versão que não te da a suporte a rede(tipo compartilhamento de impressoras e etc.).

Tenho alguns programas que não são compativeis com o vista e por isso a mudança.

Mas o seguinte..independente dissso você se tem que fazer algo para fazer a instalação?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Shang! Esse notebook que nosso amigo fala é igual ao meu ele é da CCE e junto com ele veio o CD de Drivers e o CD do Vista, e dentro do CD de drivers ele tem drivers para Vista ou XP nas versões 32 e 64bits. Portanto eu e o QGInfo queremos saber apenas como conseguir o driver SATA deste notebook.

Se alguém souber como instalar o XP responde o tópico por favor.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

A instalação é comum, à todos os computadores. Colocar o CD do Windows no drive, dar o boot pelo CD, depois começar a instalação! A não ser que haja proteções de hardware, que é mais complexo. Daí, só com o suporte ou alguem que entenda bastante, de alterar a BIOS, etc. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

caros amigos...me falaram que tem uma opção de desativar o sata do Pc..

Carlitos, essa opção eu acho que não tem no nosso Notebook. vou tentar achar.

Abraçosss

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estou tendo o mesmo problema com meu Note, quando vou formatar para xp e tento colocar o arquivo ".inf" pro sistema reconhecer o HD sata, a porcaria do sistema procura via diskete e não via usb....como nossos Notes não tem area para disketes dançamos...to tentando outros meios, mas ainda não descobri....se alguem souber como, por favor responda e Sr. Dumbledore, o forum serve para responder as perguntas tentando ajuda-las e não desanimando-as, se for para continuar desta forma os membros serão obrigados a denuncia-lo e expulsa-lo do forum!

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, estou tendo o mesmo problema com meu Note, quando vou formatar para xp e tento colocar o arquivo ".inf" pro sistema reconhecer o HD sata, a porcaria do sistema procura via diskete e não via usb....como nossos Notes não tem area para disketes dançamos...to tentando outros meios, mas ainda não descobri....se alguem souber como, por favor responda e Sr. Dumbledore, o forum serve para responder as perguntas tentando ajuda-las e não desanimando-as, se for para continuar desta forma os membros serão obrigados a denuncia-lo e expulsa-lo do forum!

Grato

Qual é o modelo do seu notebbok?

Eu resolvi somente fazendo uma alteração no setub Bios do meu notebbok.

Me diga qual é o seu que vejo no que posso ajudar!

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais