Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
QGInfo

Instalar Xp com Vista basic home instalado(Hd Sata)

Recommended Posts

Caros amigos...

Comprei um Notebook e ele veio com a porcaria do Windows Basic HOme instalado...

Passei meu FDS inteiro tentando instalar o WinXP e nao consigo...

Help me ajude..

já tentei mil coisas...e não consigo.

Ele nao reconhece o Hd na hora de fazer a formatação.

Meu Hd é de 120 sata.

desde já agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estes tempos formatei um Notebook SempToshiba,

apanhei bastante mas consegui.

Na bios, se eu não me engano tem ADVENCE la dentro

tem o campo C3 que deve está DISABLE, e tem que estar ao contrario

Para Instalar o XP na mesma partição que está o Vista,

Entre em Explorar o CD(XP), na pasta I380 vai ter um arquivo chamado

Win32nt.exe, é só executalo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Caros amigos...

Comprei um Notebook e ele veio com a porcaria do Windows Basic HOme instalado...

Passei meu FDS inteiro tentando instalar o WinXP e nao consigo...

Help me ajude..

já tentei mil coisas...e não consigo.

Ele nao reconhece o Hd na hora de fazer a formatação.

Meu Hd é de 120 sata.

desde já agradeço a ajuda.

Amigão antes de voce ter formatado era para voce ter instalado algum programa de listagem, que informace a voce todos os hardware de seu notebook, assim ja iria facilitar a busca dos drivers, fica ai a sugestão para a proxima formatação...um exemplo de programa seria o everest...ele tem a versão teste......

Eu creio que não seja nenhuma configuração da sua BIOS, e sim algum problema no driver sata do seu HD, procure se informar da marca do hd do seu notebook, acesse o site do fabricante baixe os driver sata para o seu hd...no momento da instalção do SO, ja no começo ele ira dar opção de voce carregar os driver do hd pressionando F6 se não me engano,.....faça o teste..e post ai pra gente..

espero ter ajudado..

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Amigão antes de voce ter formatado era para voce ter instalado algum programa de listagem, que informace a voce todos os hardware de seu notebook, assim ja iria facilitar a busca dos drivers, fica ai a sugestão para a proxima formatação...um exemplo de programa seria o everest...ele tem a versão teste......

Eu creio que não seja nenhuma configuração da sua BIOS, e sim algum problema no driver sata do seu HD, procure se informar da marca do hd do seu notebook, acesse o site do fabricante baixe os driver sata para o seu hd...no momento da instalção do SO, ja no começo ele ira dar opção de voce carregar os driver do hd pressionando F6 se não me engano,.....faça o teste..e post ai pra gente..

espero ter ajudado..

abraço

Amigo...

O sistema Operacional já veio instalado.

No dia que tentei instalar usei varias formas para fazer a formatação do hd.

Usei... LINUX, Partition Magic, uma Opção que o proprio vista fornece para particionar, e até um outro tipo de particionador... mas nada deu certo.

Como avia postado aqui antes, exite um item na config. de bios(SETUP) que desativa a opção de dectação de SaTA.

Mesmo desativando a opção de SATA a instalação do WINXP detecteta o hd e você consegue fazer trankilamente a instalação do Sistema Operacional.

Não testei ainda no meu Notebook, mas eu sou téc de informática e e teste e consegui fazer numa máquina desktop que estavacom o mesmo problema.

Alguns tutoriais do Clube do Hardware diz em instalação do Sata e ETc, mas até o momento não foi preciso fazer a instalação.

Além do queos SP@ e SP3 já vem com drivers sata.

Bom ... Desde de já agradeço a ajuda e espero que a informação que recebi e estou repassando tenha ajudado...

Vou procurar saber direitinho qual é a opção este final de semana.

Abraçãooo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais