Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Shankar

Configuração completa, só falta finalizar!

Recommended Posts

Galera,

Preferi não comprar peças separadas e montar tudo em uma loja só, tem suas desvantagens da gente nao encontrar todas as peças e nem tudo por um bom preço, mas a melhor opção que encontrei dentro do meu orçamento de R$2.000,00 foi a seguinte:

Processador: Core2Quad Q6600 (649,00)

Memória: 2x2Gb DDR2 800MHz Kingston (286,00)

Mobo: Intel - DG35EC (_( (359,00)

Placa de Vídeo: Geforce 8600GT 512MB / ZO86GT-E (229,00)

Fonte: Seventeam ST-500P-CG 500W REAIS (_( (215,00)

HD: 500GB SATA2 7200RPM 32MB / Maxtor (279,00)

Gabinete: Cooler Master Elite 333 (155,00)

VALOR = 2172,00

DESCONTO = 171,00

TOTAL = 2001,00 :D

Não to gostando muito da mobo, preferia a GA-P35-DS3, mas não tinha. Fonte real tb só tinha Seventeam. A placa de vídeo acho que é suficiente, não sou viciado, nem tenho tempo, estudo de manhã, malho de tarde e trabalho de noite. Tenho pouco tempo pra ficar jogando. Mas quero de vez em quando rodar um Call of Duty4, Splinter Cell, Gear of War... Na loja também essa era a única q eu podia pegar, melhor que essa só tinha a 8800GT q tava custando mais de 700,00.

Meu objetivo é ficar uns 2 ou 3 anos com essa máquina para programar, usar ferramentas gráficas (2D e, de vez em quando, 3D).

Tirando a placa de vídeo que todo mundo vai achar fraca, como ta o todo? Ta tudo compatível?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gravador de DVD vou botar o meu que ta novo, deve ter uns 3 meses. Não seria vantagem vender ele e comprar outro. Também vou botar meu HD de 80GB. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ve se tem a asus P5K-SE, a config até que esta boa, alguns preços EXELENTES outros um pouco salgados.. mais no geral para uma loja esta bom e dentro do esperado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ve se tem a asus P5K-SE, a config até que esta boa, alguns preços EXELENTES outros um pouco salgados.. mais no geral para uma loja esta bom e dentro do esperado!!!

Quando disse que nao tinha gigabyte, a primeira q procurei foi a Asus P5K, qualquer uma, mas nao tinha tb =/

Eu realmente nao conhecia essa DG35EC, nunca tive Intel, só Gigabyte e NUNCA deu problema. Muita gente fala mal das placas Intel, mas com 3 anos de garantia, acho que vale a pena.

Essa fonte ST não esquenta muito não? Na caixa fala que tem aproveitamento máximo de 70%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E dai se esquentar, só tem essa fonte :wacko:

Acho que se você realmente se preocupa com o PC que vai levar pra casa, deveria ou procurar uma loja com mais opções, ou montar você mesmo.

Você também podia alterar algumas coisas, essa CPU acho que é muita coisa pro que você usa, que tal um E7200? Até porque pelo que você disse, vai ficar uns 2 ou 3 anos só.

Com isso dá pra investir numa fonte com maior eficiência, uma Corsair, Zalman ou OCZ, e uma mobo com mais recursos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não preciso de uma mobo com recursos não... essa ja ta debom tamanho, como eu disse nao pretendo fazer raid, nem over, nem quero com wireless... só queria uma mobo resistente e eficiente. Quanto à fonte, posso ver realmente se consigo uma melhor em outra loja. Nao precisa necessariamente ser nesta loja.

Mas 2 a 3 anos no que se refere a informatica acho sim muito tempo! Meu celeronD 2.13Mhz quando comprei não era o melhor, mas era muito bom tb. Quase ninguem tinha 1GB de memória... Hoje em dia, ela está totalmente obsoleta. Então quero que em 2 ou 3 anos ela ainda esteja legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo depende do que voce exige do seu pc e de voce mesmo. Eu usei meu PC por 6 anos, na epoca era TOP, mesmo hoje ele ainda roda muita coisa, mesmo que em 800x600 com tudo no low. Consigo me divertir bastante nele, exceto em jogos onde a diversão é justamente olhar os gráficos bonitos (longe de mim fazer referencia a Crysis :) )

A industria se esforça constantemente pra criar em nós a necessidade de trocar de sistema a cada 2 anos (fato esse também conhecido como Lei de Moore). Apenas tenha certeza de que essa necessidade é real, e não implantada.

Mas voltando ao assunto do PC, essa CPU (a 7200), ao meu ver, ainda vai continuar compilando programas e rodando programas 2D e 3D, que é seu objetivo principal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A principio tinha em mente o E7200 mesmo, depois achei melhor o E8400 mas vendo a diferença de preço para o Q6600, era mais vontagem o Q6600 mesmo. Mas posso pensar em botar o E7200 e botar uma placa de video melhor... a 9600GT DDR3 por exemplo. Aumentaria o desempenho em jogos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A principio tinha em mente o E7200 mesmo, depois achei melhor o E8400 mas vendo a diferença de preço para o Q6600, era mais vontagem o Q6600 mesmo. Mas posso pensar em botar o E7200 e botar uma placa de video melhor... a 9600GT DDR3 por exemplo. Aumentaria o desempenho em jogos?

então meu camarada,

o Quad é legal, mas c você vai usar para jogos com certeza não irá usar o 4 núcleos...na minha opiniao o c2d seria melhor com uma placa de video melhor também... acho q melhoraria consideravelmente seu desempenho.

que tal uma HD 3870 ou uma 4850?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu principal objetivo não é jogos não, mas programação, renderização... até porque nem tenho tempo pra ficar jogando. Seria no fds uma jogadinha. Mas eu queria q nessa jogadinha, a maquina rodasse os melhores jogos da atualidade sem problemas e com configurações máximas. É possivel? Ou essa placa de video aí não proporciona isso??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vga tá fraca pra rodar os jogos atuais em dx10 sim...

Se você conseguisse uma HD4850 iria melhorar em muito isso aí, só que ela tá custando 650 reais +-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×