Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Quad Core ou INTEL Quad Core ???


Marco.A

Posts recomendados

Eai galera beleza ??

estou montando um PC novo para jogos e gostaria de saber a opnião de vocês, pois estou muito na duvida.

tenho ate 1900 reais pra gastar em Processador, Memó,Placa Mãe, Placa de Video e Hd o resto eu tenho...

eu estava pensando num Phenom 9750 ou um Core 2 Quad Q6600 da Intel... o que q vocês acha o Phenom e melhor q o Core 2 Quad da Intel ou a Intel reina soberana no mercado ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara eu sei q esse PC da assinatura tem um chão pra correr ainda, so q eu to conseguindo vender Placa mãe, Processador, HD, memória e Placa de Video por R$ 1.600 para um amigo.

ai com 1.600 no bolso + o gabinete, fonte e monitor de 22" q não vou vender, poderia montar uma maquina melhor do q a da assinatura e ainda poderia acrescentar mais uns 300 conto q eu iria tirar do meu bolso.

totalizando R$ 1900 conto pra gastar com a nova maquina.

se puderem me indiquem configurações. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se deve comparar processadores por especificação... Os Phenom não são tão dependentes de cache por terem controlador de memória integrado.

Vale mais a pena ir de Q6600 (que é em 65nm, antigo e tem menos clock), ganha em praticamente tudo do 9950BE da AMD... Além de consumir bem menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Phenom 9750 é pau a pau com o Q6600, já vi vários reviews assim.

Sendo assim, dentre os dois o phenom é melhor, se não for fazer over e tal.

A Mobo pro AMD vai ser mais barata, mas não terá como usar DDR3 (isso depende da Mobo pro intel)

E o chipset da AMD se for novo é melhor que os intel ou nVidia.

isso na minha opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, você é rico?

tem Phenom com o mesmo desempenho do Q6600 por ex, e custa bem menos.

Mas se você tem grana, do Q9XXX os AMD não ganham mas custam quanse 1000 doletas só o proc.

Eu to de Q9300 e paguei 575,00 no final de setembro aqui no Rio (o Q6600 estava por 408,00)....agora o preço dele na mesma loja está por 820,00 :eek: tudo por culpa da "Quize" (como o lula diz) q acabou chegando.

To gostando dele, sai de um AMD e acho q só volto quando a AMD estiver por cima de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai galera, valeu por vocês estarem comentando no topico q fiz....

eu dei uma sumida porque to meio sem tempo pra mexer na net, to trampando e fazendo um curso no senai.

mais vamos ao q interessa pelo q andei vendo, vocês estão mais pro lado da Intel, mais precisamente o Q6600.

so q os AMD Phenoms tem um custo bem mais baixo do q os Intel.

mais ai eu andei pensando pego um INTEL QUAD CORE é uma placa mãe q suporta memória com frequencias de ate 1200 MHz ou mais e fico tranquilo com relação ao futuro em se tratando de memórias.

ou pego um Phenom mesmo AM2+ com memórias com frequencias maximas a 1066 MHZ (sem over ).

e agora o q eu faço galera to quase pegando o Quad da Intel mesmo, so q será q 1900 conto da pra mim pegar uma configuração com o Quad e com uma Placa Mãe em q eu não preciso me preocupar daqui a uns 2 anos ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...