Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marco.A

AMD Quad Core ou INTEL Quad Core ???

Recommended Posts

Eai galera beleza ??

estou montando um PC novo para jogos e gostaria de saber a opnião de vocês, pois estou muito na duvida.

tenho ate 1900 reais pra gastar em Processador, Memó,Placa Mãe, Placa de Video e Hd o resto eu tenho...

eu estava pensando num Phenom 9750 ou um Core 2 Quad Q6600 da Intel... o que q vocês acha o Phenom e melhor q o Core 2 Quad da Intel ou a Intel reina soberana no mercado ????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Intel é melhor em praticamente tudo e ainda consome menos.Mas não sei quanto esta custando esse Phenom,depende do preço pode ser uma boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce quer substituir esse da assinatura, ele ainda tem muito chao pra rodar, eu faria um upgrade nele ao invés de comprar um novo.

Se for um novo mesmo, eu iria de E8400, q é melhor pra jogos.

E8400 540

Asus P5k-SE 300

HD 4850 700

2GB RAM qq marca 200

HD 250 200

Total 1940

Compartilhar este post

Link para o post

então cara eu sei q esse PC da assinatura tem um chão pra correr ainda, so q eu to conseguindo vender Placa mãe, Processador, HD, memória e Placa de Video por R$ 1.600 para um amigo.

ai com 1.600 no bolso + o gabinete, fonte e monitor de 22" q não vou vender, poderia montar uma maquina melhor do q a da assinatura e ainda poderia acrescentar mais uns 300 conto q eu iria tirar do meu bolso.

totalizando R$ 1900 conto pra gastar com a nova maquina.

se puderem me indiquem configurações. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Intel!!! De longe!!

Ja usei o Phenom x3 e o x4, perdem de longe pra um C2D e8400 q tem 6mb de cache, imagina um Quad 9650, com 12 mb de cach 3.0!!!

Affff....enfia no bolso, de tras, pra sentar em cima! huauhauhauha

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Isso porque vocês nunca usaram um Phenom 9950BE a 3.2GHz... Não sabem o que é foguete :D

Realmente não conheço esse modelo, mas duvido q ele tenha 12mb de cache como o Q9650!! Isso é q faz a grande diferença!

Compartilhar este post

Link para o post
Agora compara o preço do q9650 com o Phenom 9950 e sinta a grande diferença!

Com certeza o Q9650 é bem mais caro, maaasss: VALE QUANTO PESA!

hehehehehehehehehehe :D

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehhe

Com esse valor dava pra comprar uma mobo com dois soquetes pra processador e por dois phenoms lá... Dai sim quero ver :D

Mas em custo/benefício, Phenom ainda ganha.

Compartilhar este post

Link para o post

Mania de fazer over que o pessoal tem... Começa a trabalhar 16 horas por dia pra ter um salário maior, sim, faça um overclock em si mesmo aheuioaheiuaheuh

@topic

Marco sumiu, cade você? Já decidiu algo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não se deve comparar processadores por especificação... Os Phenom não são tão dependentes de cache por terem controlador de memória integrado.

Vale mais a pena ir de Q6600 (que é em 65nm, antigo e tem menos clock), ganha em praticamente tudo do 9950BE da AMD... Além de consumir bem menos

Compartilhar este post

Link para o post

Depende, você é rico?

tem Phenom com o mesmo desempenho do Q6600 por ex, e custa bem menos.

Mas se você tem grana, do Q9XXX os AMD não ganham mas custam quanse 1000 doletas só o proc.

Compartilhar este post

Link para o post

o Phenom 9750 é pau a pau com o Q6600, já vi vários reviews assim.

Sendo assim, dentre os dois o phenom é melhor, se não for fazer over e tal.

A Mobo pro AMD vai ser mais barata, mas não terá como usar DDR3 (isso depende da Mobo pro intel)

E o chipset da AMD se for novo é melhor que os intel ou nVidia.

isso na minha opinião

Compartilhar este post

Link para o post
Depende, você é rico?

tem Phenom com o mesmo desempenho do Q6600 por ex, e custa bem menos.

Mas se você tem grana, do Q9XXX os AMD não ganham mas custam quanse 1000 doletas só o proc.

Eu to de Q9300 e paguei 575,00 no final de setembro aqui no Rio (o Q6600 estava por 408,00)....agora o preço dele na mesma loja está por 820,00 :eek: tudo por culpa da "Quize" (como o lula diz) q acabou chegando.

To gostando dele, sai de um AMD e acho q só volto quando a AMD estiver por cima de novo!

Compartilhar este post

Link para o post

Outro teste interessantíssimo para complementar: Link.

Seja em 65 nm ou 45 nm, o Core 2 Quad desempenha melhor e consome menos em relação ao Phenom X4 em aplicações destinadas aos desktops, variando a vantagem quanto à aplicação utilizada.

Compartilhar este post

Link para o post

eai galera, valeu por vocês estarem comentando no topico q fiz....

eu dei uma sumida porque to meio sem tempo pra mexer na net, to trampando e fazendo um curso no senai.

mais vamos ao q interessa pelo q andei vendo, vocês estão mais pro lado da Intel, mais precisamente o Q6600.

so q os AMD Phenoms tem um custo bem mais baixo do q os Intel.

mais ai eu andei pensando pego um INTEL QUAD CORE é uma placa mãe q suporta memória com frequencias de ate 1200 MHz ou mais e fico tranquilo com relação ao futuro em se tratando de memórias.

ou pego um Phenom mesmo AM2+ com memórias com frequencias maximas a 1066 MHZ (sem over ).

e agora o q eu faço galera to quase pegando o Quad da Intel mesmo, so q será q 1900 conto da pra mim pegar uma configuração com o Quad e com uma Placa Mãe em q eu não preciso me preocupar daqui a uns 2 anos ???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais