Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Quad Core ou INTEL Quad Core ???


Marco.A

Posts recomendados

não pense muito no futuro assim, parece que já no ano que vem eles lanmçam os Corei7 que usam outro tipo de socket, e não vai ser compatível com o atual.

Mas claro, um PC de responsa desse, com uma 9600GT ou HD3870 ou melhores vai rodar tudo (basicamente no máximo) por um tempo ainda e vai durar muito até ter que colocar os jogos em LOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mais ai eu andei pensando pego um INTEL QUAD CORE é uma placa mãe q suporta memória com frequencias de ate 1200 MHz ou mais e fico tranquilo com relação ao futuro em se tratando de memórias.

ou pego um Phenom mesmo AM2+ com memórias com frequencias maximas a 1066 MHZ (sem over ).

Sobre as questões da memória, esqueça as 1066MHz e DDR-3 por enquanto, a diferença delas para DDR-2 800MHz não é tão grande quanto a diferença de preço, no teste do Anand, por exemplo, todos foram testados com DDR-2 800.

mais vamos ao q interessa pelo q andei vendo, vocês estão mais pro lado da Intel, mais precisamente o Q6600.

so q os AMD Phenoms tem um custo bem mais baixo do q os Intel.

Em termos de performace / $ os Phenom são os melhores seguidos pelo Q6600 da Intel e depois Q8200, Q9400, etc, o problema dos Phenom e do e, em menor escala, do Q6600 é o consumo, mais alto que os demais, ai vai de você determinar até onde cada item é importante.

EDIT: Mais uma coisa, tanto a Intel quanto a AMD vão lançar novos processadores em breve, poderá ter opções melhores com um pouco de paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter um Q6600, se eu tivesse montando meu PC agora, eu iria de Phenom, sem dúvidas.

Pra começar, o Q6600 não tem quatro núcleos. O Phenom realmente é Quad Core e eu já lí vários artigos dizendo que o Phenom se sai melhor em aplicativos otimizados.

E depois vem aquela velha história do FPS... Que diferença faz rodar um jogo a 190 FPS num E8600 e rodar a 130 num Phenom X4???? Eu dúvido e aposto o que quiserem que nenhum de vocês aqui conseguiria identificar essa diferença a olho nu. A única diferença é que num sistema Intel, você paga o dobro do preço por um desempenho que você só nota no 3dmark...

Tudo Intel é mais caro, não adianta olhar só o preço do processador. Uma mobo top pra Intel custa muita mais caro do que uma high end para AMD. Com essa economia você pode investir numa placa de vídeo melhor, que vai ajudar muito mais em jogos do que o próprio processador.

Faça uma cotação. um Phenom X4 9950 com MULTIPLICADOR DESTRAVADO custa cerca de 660,00. O Q6600 custa em torno de 670,00. A melhor mobo pra Phenom no momento custa 950,00. A melhor mobo pra um Q6600 custa 1400,00. Quase 500 reais de diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...