Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
joao.guerra

Ajuda Backup SQLCMD

Recommended Posts

Olá pessoal!

Essa é a 1º vez que posto aqui mas conheço a bastante tempo o fórum! Bom, vamos ao que interessa: Tem um ERP que usamos onde trabalho que roda na aplicação SQL 2005. Nas filiais usamos o SQL 2005 Express, e infelizmente não tem a opção de backup, então temos que usar a função OSQL. Porém, hoje (27/10) descobri que existe outra função, a SQLCMD. Comecei a pesquisar sobre e gostaria de saber se consigo fazer uma conexão pela rede em um banco de dados com a SQLCMD, para fazer o backup manual. O ambiente é o seguinte: 1 servidor com o SQL 2005 Express instalado, sendo o banco de dados para os demais computadores. Na rede tem um outro computador que também tem o SQL Express 2005, para caso de que se o servidor principal parar por algum momento, o outro computador assuma esse papel. Só que usamos uma bat com o OSQL que faz o Backup database, e depois copia o backup do BD para esse outro computador, porém as vezes esse computador está desligado, e muitas vezes o processo é encerrado pelos usuários pois trafegar um arquivo de 2gb numa rede 100 fica lento e algumas vezes os usuários cancelam a transferência, e algumas vezes aconteceu de dar tela azul no servidor, e o computador backup não ter o backup do bd no HD. Minha pergunta é: Existe algum modo de que seja feita uma conexão do computador de backup para o servidor, e assim já faça o backup direto no HD do computador de backup?

Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato, pois já testei um monte de coisa e ainda nada. Caso alguém tenha uma ideia melhor, estou aberto a sugestões!

Muito obrigado!

João

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais