Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Soul Dark

Notebooks - upgrade

Recommended Posts

Olá pessoal,

Venho aqui com esta dúvida, pois estou com 100 reais na mão (com muito sufoco) e estou afim de turbinar meu notebook (STI AS-1560) que comprei recentemente.

Muitos por ai falam diversas marcas, diversos modos de se comprar, mas eu gostaria que alguém colocasse tudo na mesa e me esclarecesse algumas coisas:

- Que marca comprar?

- Quantos MHZ?

- Que site?

- Devo dar prioridade a que?

Obs: Lembrando que só tenho 100 reais e moro em Santos/SP.

Espero que com este tópico, não só responder minhas dúvidas, mas sim a de todos que possuem tal notebook e tenham pouco dinheiro para tal upgrade.

Agradeço desde já,

Thiago.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual a frequência e o modelo da memória que você tem? seu note tem slots livres para memória? use o cpu z caso não saiba essas informações.

pra colocar outra memória é recomenda que seja da mesma frequência e se possível da mesma marca

coloquei recentemente uma ddr2800 2gb kingston no meu notebook. recomendo essa marca. markvision também é boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Com R$ 100,00 eu acho que você consegue, no máximo, comprar um pente de 1Gb de RAM 667 mhz e não das melhores marcas, infelizmente.

Dê prioridade a latência das memórias.

Não se esqueça que memória de notebook é SODIM (e não DIM, que é a memória utilizada em desktops), com pinagem diferente.

Muita gente do fórum comprou a memória no mercado livre, mas o ideal seria você comprar em loja física a memória e testá-la com o seu note lá, para que não haja nenhuma incompatibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o aumento do dolar, também vejo pelo que o alepta falou, com r$100 você consegue uma corsair ou samsung e provavelmente de 1gb.

Compartilhar este post

Link para o post

Com R$ 100, no Mercado Livre tu ainda consegue descolar um pente de 2Gb de 2ª linha como da MarkVision; com mais R$ 30 um Kingston.

Esse note suporta até 4Gb (2 x 2gb); dá uma olhada nos tópicos que falam sobre esse modelo que tu terás mais informações sobre as memórias dele (com certeza 667mhz mas 800Mhz pode funcionar também).

O interessante seria comprar memórias aos pares, iguais de mesma marca, frequência, etc, para ativar o dual-channel nele, mas se a capital tá curto, vai de um pente mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Achei a 100 reais da Kingston 667 mhz de 2GB.

É uma boa escolha?

Preço está bom?

Se for, vou buscá-la!

com o preço do dólar que está agora, sem dúvida é uma boa escolha além do mais acredito eu q o seu note seja 667Mhz o barramento dele, então

vai fundo cara!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais