Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Igor.Gomes

Problema com vírus

Recommended Posts

Boa noite!

Então, eu estava num fórum e um maluco postou um link que ele diria ser alguma coisa a respeito do assunto, por total desatenção minha acabei entrando nesse "site" e o que ue vem dps daí é só estresse. O meu Mozilla travou e a todo instante o AVG aponta um "Trojan Horse Agent_r.DP" no "C:\WINDOWS\svchost.exe", mas o problema é que o AVG não está conseguindo remove-lo.....aparece uma mensagem dizendo que o arquivo especificado não foi encontrado.

Já tentei diversas coisas, me disseram pra baixar o avast e escanear...baixar um tal de Spyware Terminator...eu fiz isso tudo mas não adiantou nada.

Temo ter que formatar o pc...se vocês puderem me dar uma luz desde já eu agradeço.

Obrigado pela atenção! Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Igor!

Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet:

- Faça o download do Malwarebytes Anti-Malware.

* Faça a instalação dando um duplo clique em "mbam-setup.exe";

*Selecione a linguagem Português (Brasil)

*Selecione apenas a caixa: "Atualizar MalwareBytes'Anti-Malware"

*Se alguma atualização existir o download será automático

*Não faça ainda scan!!!

*Reinicie o PC em Modo de Segurança (apertando a tecla F8 (ou a tecla F5 em alguns computadores) repetidas vezes quando o computador estiver reiniciando e escolhendo a opção Modo Seguro ou Modo de Segurança).

* Se não possível executar o computador em Modo Seguro passe para o próximo passo abaixo:

*Execute o programa MalwareBytes'Anti-Malware e clique na aba: "Verificação", selecione a opção "Verificação completa"

*Clique no botão: "Verificar"

* Marque todas as partes do computador que você deseja escanear e clique no botão: “Iniciar verificação”

*Ao término do scan, clique em "OK" > "Mostrar Resultados"

*Selecione todas as entradas e clique em "Remover Selecionados"

*Após a remoção poderá ser interrogado se deseja remover objetos da memória. Clique "SIM"

*Um log será apresentado com o resultado das ações

*Alguns malwares são rebeldes e necessitam de uma reinicialização para a remoção. Caso isto seja solicitado, clique para reiniciar o PC.

* Após o término deste processo, reinicie o computador em modo normal.

* Depois de alguns dias, se o seu computador estiver funcionando normalmente sem estes arquivos que foram excluidos pelo Malwarebytes Anti-malware, abra (execute) o Malwarebytes Anti-malware, clique na aba: Quarentena e clique no botão: Remover tudo.

Na sua próxima resposta nos diga, por gentileza, como está o seu computador depois de seguir este procedimento acima.

Ficamos no aguardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antônio, antes quero agradecer pela boa vontade de me ajudar! Obrigado! :)

Eu fiz exatamente tudo o que você descreveu, reiniciei o PC em modo seguro, entrei pelo "administrador", e daí fiz o scan como você disse. O Malwarebytes localizou o arquivo "C:\WINDOWS\svchost.exe" como infectado por um trojan e então eu segui todas as suas instruções até remove-lo, e no log disse que a remoção tinha sido "ok".

Reiniciado o PC após estes processos (agora), o Spyware Terminator a todo instante ainda exibe uma mensagem da Proteção Residente indicando que o arquivo C:\WINDOWS\svchost.exe foi bloqueado por ser uma ameaça.

Eu estou com os seguintes programas instalados no meu PC neste momento:

-AVG 8.0

-Avast 4.8

-Spyware Terminator 2.3.0

-Malwarebytes

Sei que não é recomendado utilizar mais de um anti-vírus, antes usava somente o AVG, o Avast e o Terminator foram na esperança de resolver o problema.

Não sei se este fato pode estar atrapalhando no processo de captura do Trojan.

Abraços!

Agora - 16:00h - o Avast! encontrou alguma coisa, enviei para quarentena e excluí. Segue o relatório:

Excluindo arquivos selecionados

------------------------------------------------------------------------------------------

O programa irá tentar excluir o(s) arquivo(s) 1 selecionado(s) da Quarentena

ID do arquivo: 0000000007 Nome original do arquivo: C:\windows\system32\wowformf637_711.dll

------------------------------------------------------------------------------------------

A ação foi completada com sucesso!

O Avast! o nomeou como "win:32 trojan-gen (other)"

Logo após isso, o AVG acusou 2 arquivos um sendo o svchost.exe e o outro um arquivo do Spyware Terminator, o arquivo sp_rsser.exe!

Desinstalo o Spyware?

Abraços!

Às 16:48H:

Creio que estão tentando roubar minhas senhas! Toda vez que abro o World of Warcraft, um jogo online, aparece uma mensagem do Avast! dizendo que foi encontrado um aquivo infectado na pasta do jogo. Eu movo-o pra quarentena e exluo, então fecho o jogo e reabro e aí aparece a mesma mensagem com o mesmo arquivo só que com ".new" no final. Assim:

28/10/2008 15:43:34 SYSTEM 2024 Sign of "Win32:Trojan-gen {Other}" has been found in "C:\windows\system32\wowformf637_711.dll" file.

28/10/2008 16:29:37 SYSTEM 2024 Sign of "Win32:Trojan-gen {Other}" has been found in "D:\JOGOS\World of Warcraft\Scan.dll" file.

28/10/2008 16:31:48 SYSTEM 2024 Sign of "Win32:Trojan-gen {Other}" has been found in "D:\JOGOS\World of Warcraft\Scan.dll.new" file.

28/10/2008 16:32:37 SYSTEM 2024 Sign of "Win32:Trojan-gen {Other}" has been found in "D:\JOGOS\World of Warcraft\Scan.dll.new" file.

28/10/2008 16:47:08 SYSTEM 2024 Sign of "Win32:Trojan-gen {Other}" has been found in "D:\JOGOS\World of Warcraft\Scan.dll.new" file.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Igor!

Desative temporariamente a proteção dos seus programas de segurança, para não haver conflitos, e faça um escaneamento com o Nod32 Online e remova todos os virus que ele encontrar seguindo as dicas do tutorial abaixo:

Tutorial do antivírus Nod32 Online

Após o escaneamento volte a ativar a proteção dos programas de segurança.

Depois disso nos diga se foram removidos mais virus pelo Nod32 Online e como está o PC depois disto. Ficamos no aguardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Antônio!

Enquanto aguardava a sua última resposta, desinstalei o Spyware Terminator que tinha sido apontado como infectado e repeti o procedimento com o Malwarebyte, reiniciar em modo seguro e fazer a verificação completa. Após o término novamente foi apontado o "svchost.exe" como infectado e novamente autorizei sua remoção.

Quando reiniciei o PC e li suas intruções sobre o Nod32, percebi que não mais apareciam as mensagens do AVG apontando o "avchost.exe" como infectado.

Então, realizei todo o processo com o Nod32 seguindo as instruções do tutorial e o resultado foi "ok", nenhuma ameaça encontrada. Quer que eu poste o log do Nod32?

Ainda não executei o World of Warcraft para ver se o Avast! irá apontar os mesmos fatos que mencionei anteriormente. Aguardo uma orientação sua para não dar um passo em falso.

Muito obrigado!

Abraços!

Às 22:09H

Iniciei o World of Warcraft para verificar se continuava o problema e constatei que o arquivo "Scan.dll.new", que tinha sido apontado como vírus, ainda está sendo criado quando executo o jogo. Porém, não aparece mais o alerta do Avast! apontando este arquivo como uma ameaça.

O que eu faço?

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite IGOR, ESTAS DICAS DEVEM SER USADAS POR PESSOAS QUE DOMINEM O REG EDIT, NA ABA EDITAR, LOCALIZAR O ARQUIVO (Agent_r.DP), ESTE DEVERÁ SER EXCLUIDO DE TODAS CHAVES ENCONTRADAS, POIS SE NÃO EXCLUIR ESTE ARQUIVO SEMPRE VOLTARÁ A SER DETECTADO POR ANTI VIRUS E MALWARES, ESPERO TER AJUDADO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Iniciei o World of Warcraft para verificar se continuava o problema e constatei que o arquivo "Scan.dll.new", que tinha sido apontado como vírus, ainda está sendo criado quando executo o jogo. Porém, não aparece mais o alerta do Avast! apontando este arquivo como uma ameaça.

O que eu faço?

Abraços!

Olá Igor! Primeiramente é muito importante desinstalar um de seus antivirus para evitar conflitos entre eles.

Neste caso do jogo World of Warcraft é importante observar se este jogo é original ou pirateado. Se ele for original continue com ele. Mas se ele for pirateado ou crackeado seria importante desinstalá-lo. O problema dos jogos pirateados ou crackeados é que pessoas que criam esses cracks sempre fazem alguma modificação que abrem brechas de segurança no seu PC para que depois ela possa invadir o seu PC ou instalar malwares (pois ele foi modificado ou crackeado justamente para este fim). Você acha que as pessoas que crackeiam os jogos estão fazendo isso porque são caridosas e bondosas? É claro que não! O que elas querem é um modo de invadir o PC das pessoas que usam esses jogos.

Quanto ao Spyware Terminator ele é meio fraco para combater os spywares atuais. Sugiro que ao invés de usá-lo siga as dicas destes tutoriais abaixo que são mais eficientes e seguras (só não precisa seguir aquelas que você já tiver instalado aí no seu PC, como o Malwarebytes que você já tem instalado, por exemplo. O Avg Antispyware também não é necessário se você usar o Avg 8, pois o Avg 8 já tem o Avg Antispyware incluído nele):

Dicas para complementar a segurança do seu antivírus

Escolhendo programas que iniciam com o PC

Como desativar serviços perigosos do Windows e procedimentos que o tornam mais seguro

Tutorial do Mcafee SiteAdvisor

Depois de seguir as dicas dos tutoriais acima e você ver que seu computador já está livre dos virus e malwares e estiver em perfeito funcionamento desative e reative novamente a restauração do sistema para não correr o risco dos virus voltarem para o seu PC seguindo as dicas deste tutorial.

E aí depois desses passos nos diga, por gentileza, como está o seu PC e se os problemas foram resolvidos. Ficamos no aguardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Antônio por toda orientação!

Andei procurando a respeito sobre este arquivo "Scan.dll.new" e descobri que o jogo é que gera este arquivo

Creio que meu computador não está mais infectado. :)

Estou seguindo a risca as orientações desses últimos tutoriais e postarei posteriormente como responderá o meu pc. Qual anti-vírus eu devo desisntalar? o AVG ou o Avast!?

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Obrigado Antônio por toda orientação!

Andei procurando a respeito sobre este arquivo "Scan.dll.new" e descobri que o jogo é que gera este arquivo

Creio que meu computador não está mais infectado. :)

Estou seguindo a risca as orientações desses últimos tutoriais e postarei posteriormente como responderá o meu pc. Qual anti-vírus eu devo desisntalar? o AVG ou o Avast!?

Valeu!

Que bom que o seu PC está melhorando! Quanto à questão do antivirus que você deve deixar no computador é uma coisa muito pessoal. No link abaixo você encontra um ótimo teste entre vários antivírus:

http://www.av-comparatives.org/

Quando entrar no link acima, clique na aba à esquerda chamada Comparatives, aí é só você clicar nos dois últimos resultados online e conferir o resultado dos testes.

Também no link abaixo você encontra outro teste entre vários antivírus:

http://ssupdater.com/modules/Forums/index.php?showtopic=2592

Eu pessoalmente uso o Avira Antivir:

Avira Antivir Personal Free

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda hora aparecem janelas do iexplorer com jogos em flash do nada...

Já fiz scan com avast e mcafee, eles encontram vários vírus e limpam, mas depois sempre aparece mais e mais... o que eu faço? e tudo começou quando peguei generic.dx, mas ele saiu e isso não pára mais... já tá tudo espalhado em pendrive e outros PCs. obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instala o AD-Ware 2008, atualiza ele e faz um scaner no PC.

Depois passa o Antivir Avira.

Entra no msconfig e tira um screen da aba Inicializar.

Entrando no msnconfig:

Iniciar >>> Executar: msconfig [ENTER]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Antônio!

Instalei o Avira e o ZoneAlarm, desinstalei o AVg e o Avast.

Meu pc tem os seguintes programas agora:

-Avira

-ZoneAlarm

-Malwarebytes

Tem mais algum que eu deveria instalar? Sou leigo nesse assunto, pra mim todos eram bons ^^

De resto ta tudo beleza por aqui! Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aí Antônio!

Instalei o Avira e o ZoneAlarm, desinstalei o AVg e o Avast.

Meu pc tem os seguintes programas agora:

-Avira

-ZoneAlarm

-Malwarebytes

Tem mais algum que eu deveria instalar? Sou leigo nesse assunto, pra mim todos eram bons ^^

De resto ta tudo beleza por aqui! Obrigado!

Olá Igor!

Muito boa a sua escolha de usar o Avira Antivir, que é um ótimo antivirus gratuito. Agora para configurá-lo e usá-lo corretamente é só seguir as dicas destes tutoriais:

Tutorial do Avira Antivir (como instalá-lo e usá-lo corretamente)

Tutorial do Avira Antivir (como configurá-lo corretamente)

E para complementar o seu kit de segurança faça o seguinte:

Instale estes programas e use-os semanalmente para deixar seu computador mais eficiente e otimizado:

Ccleaner

MV RegClean

MV AntiSpy

SpywareBlaster

Faça a atualização freqüente deste antivírus Avira Antivir e faça uma verificação completa semanalmente para retirar os vírus que já estiverem no computador e para impedir de novos vírus infectarem o seu PC. Além disso, instale mais um bom antispyware, deixando este e o Malwarebytes bem atualizados e fazendo também uma verificação completa semanalmente no seu computador. Um bom antispyware:

Spyware Doctor Starter Edition

Evite usar o Internet Explorer, que tem muitas falhas de segurança. Procure sempre usar navegadores mais seguros e alternativos, como estes abaixo:

Mozilla Firefox

Opera

K-meleon

Fazendo isso o seu computador vai ficar bastante seguro e eficiente :)

E respondendo ao DMazz abra um novo tópico contando o seu problema para que possamos te ajudar. Ficamos no aguardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×