Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo, directx e jogos


Posts recomendados

É o seguinte pessoal, quero comprar uma placa de vídeo então surgiram algumas dúvidas.

1- Se eu comprar uma placa de vídeo com suporte a directx 9 por exemplo, da pra rodar jogos com directx 9.0c ou 10??

2- E se eu tiver uma placa com suporte a directx 9 e atualizar para o directx 10, isso é bom ou ruim? Melhora ou não o desempenho dos jogos?

Agora a dúvida principal:

Tenho um SEMPRON 3000 64 bits, windows xp, 1 pente de 1gb de ram e 1 de 512mb, hd 80 e monitor LCD L1760 LG 17'' (muito bom e barato o monitor) e vídeo on-board

Eu sempre rodei jogos nesse pc q tem 2 anos +-, claro q nao na conf. máxima, mas sempre dava pra divertir e zerar os jogos. Vai a lista d jogos que da pra rodar:

-Age of empires III

-The Sims 2

-Priston Tale (carrega muito rápido)

-MOHAA

-MAFIA

-Metal Gear 2

-Silent Hill 2

-Winning Eleven 9

-Rooler Coaster 3

-Age of Mythology

-NFSU

-O único que deu problema foi FARCRY, no começo jogo direitinho, mas quando ele sai pra aquela praia o gráfico fica muito ruim não da pra jogar direito.

Obs.: na época eu jogava esses jogos com 512 de RAM e em um monitor de 15 polegadas antigo, o resto é igual a acima.

3- por que será q sempre deu pra rodar todos esses jogos sem placa de vídeo?

Estou pensando em comprar uma, mas nao quero gastar mais de 300.

4- Tava pensando em uma geforce 8500 ou 8600gt o q acham?

são essas as 4 dúvidas q tenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte pessoal, quero comprar uma placa de vídeo então surgiram algumas dúvidas.

1- Se eu comprar uma placa de vídeo com suporte a directx 9 por exemplo, da pra rodar jogos com directx 9.0c ou 10??

2- E se eu tiver uma placa com suporte a directx 9 e atualizar para o directx 10, isso é bom ou ruim? Melhora ou não o desempenho dos jogos?

Agora a dúvida principal:

Tenho um SEMPRON 3000 64 bits, windows xp, 1 pente de 1gb de ram e 1 de 512mb, hd 80 e monitor LCD L1760 LG 17'' (muito bom e barato o monitor) e vídeo on-board

Eu sempre rodei jogos nesse pc q tem 2 anos +-, claro q nao na conf. máxima, mas sempre dava pra divertir e zerar os jogos. Vai a lista d jogos que da pra rodar:

-Age of empires III

-The Sims 2

-Priston Tale (carrega muito rápido)

-MOHAA

-MAFIA

-Metal Gear 2

-Silent Hill 2

-Winning Eleven 9

-Rooler Coaster 3

-Age of Mythology

-NFSU

-O único que deu problema foi FARCRY, no começo jogo direitinho, mas quando ele sai pra aquela praia o gráfico fica muito ruim não da pra jogar direito.

Obs.: na época eu jogava esses jogos com 512 de RAM e em um monitor de 15 polegadas antigo, o resto é igual a acima.

3- por que será q sempre deu pra rodar todos esses jogos sem placa de vídeo?

Estou pensando em comprar uma, mas nao quero gastar mais de 300.

4- Tava pensando em uma geforce 8500 ou 8600gt o q acham?

são essas as 4 dúvidas q tenho

1 - Não. você pode jogar jogos que tem suporte para directX acima do 9.0 se eles puderem ser rodados também em 9.0. Por exemplo Crysis tem suporte para DX10 mas se você só tiver uma placa que rode o DX 9.0c ele roda também mas usando o DX9.0c e não o DX10. O problema é que daqui a algum tempo os jogos mais novos não irão rodar com as versões mais antigas do DX.

2 - Melhora se o jogo tiver suporte para o DX10. Se não tiver não adianta nada.

3 - Por que estes jogos são antigos e provavelmente eles eram compatíveis com o DX que a sua VGA onborad utiliza. Além disso, a resolução de um LCD de 17 polegadas é baixa o q facilita a vida da VGA.

4 - A sua placa mãe aceita interface PCI-Exp? Em caso positivo a melhor placa até R$300,00 seria uma 9500GT DDR3

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82608218-video-pci-e-geforce-9500gt-512mb-gddr3-128-bits-super-clock-_JM

Se sua placa só aceita AGP acho que você terá de recorrer a placas usadas. Mas honestamente acho que neste caso talvez fosse melhor guardar a grana para trocar todo o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...