Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 8800GS/9600GSO


danthebest

Posts recomendados

Bom pessoal sempre quando faço over seja qual for a margem de aumento o driver fica dando erro quando esta dentro de um jogo,a temp da vga(8800GS) fica entre 68º a 74º em full,ja troquei driver,ja troquei de software de over e ambos da o mesmo problema,minha configuração e a da assinatura mas com over na cpu para 2.6ghz e sistema operacional win Vista ultimate 32 bits,se alguem poder me ajudar eu agradeceria muito,ainda sou meio novato em over

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bem, eu adquiri essa placa e gostaria de saber como faço para dar um over nela sem oferecer riscos de diminuição de tempo de vida bem como super aquecimento.

Sou meio leigo em adptadores 3D, mas adoro games. :) E logo gosto de vislumbra-los com bons graficos. E vi em alguns sites que essa placa tem um bom overclock. Gostaria de saber detalhes sobre e como fazer o over.

Agradecido :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu adquiri essa placa e gostaria de saber como faço para dar um over nela sem oferecer riscos de diminuição de tempo de vida bem como super aquecimento.

Sou meio leigo em adptadores 3D, mas adoro games. :) E logo gosto de vislumbra-los com bons graficos. E vi em alguns sites que essa placa tem um bom overclock. Gostaria de saber detalhes sobre e como fazer o over.

Agradecido :D

dae colega, bem vindo ao fórum ^_^

Seguinte, entre nesse tópico aqui e dá uma lida nele, é oficial da 9600GT, mas pode te ajudar porque as vgas são bem parecidas >> http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-9600gt/547069

Tranquilo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Possuo uma XFX Geforce 8800gs Alpha dog Edition e faço overclock nela usando o ntunes, O GPU clock padrão dela é 580MHz(Temperatura entre 57º e 59º ) quando faço over aumento para 640MHz(Temperatura entre 59º e 61º, jogando, entre 64º e 67º).

Gostaria de saber até quanto posso aumentar o GPU clock sem causar danos a placa?

obs:A versão XXX com overclock de fabrica vem com 680MHz.

Configuração:

Asus P5K-se

Core 2 Duo E4500 2.2 @ 2.75

Geforce 8800gs(Cooler padrão de fabrica)

HD sata II 160Gb

Memoria 1Gb 667 Kingston

Fonte Seventeam 620w

Agradeço desde já a todos que Ajudarem!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Possuo uma XFX Geforce 8800gs Alpha dog Edition e faço overclock nela usando o ntunes, O GPU clock padrão dela é 580MHz(Temperatura entre 57º e 59º ) quando faço over aumento para 640MHz(Temperatura entre 59º e 61º, jogando, entre 64º e 67º).

Gostaria de saber até quanto posso aumentar o GPU clock sem causar danos a placa?

obs:A versão XXX com overclock de fabrica vem com 680MHz.

Configuração:

Asus P5K-se

Core 2 Duo E4500 2.2 @ 2.75

Geforce 8800gs(Cooler padrão de fabrica)

HD sata II 160Gb

Memoria 1Gb 667 Kingston

Fonte Seventeam 620w

Agradeço desde já a todos que Ajudarem!

valeu

Baixa o 3DMark06, instala, e roda. Não apenas roda, mas observa. É bom você já se preparando, q deve levar umas horas isto tudo. Se aparecerem defeitos, ou se trava, você já passou dos limites da placa. Senão, pode aumentar 10MHz, e fazer tudo de novo. Eventualmente, ou vai travar, ou vão aparecer defeitos de imagens em um dos testes (conhecidos como 'artifacts' ou artefatos): Cores estranhas, manchas pretas, etc. Alguma coisa que não aparecia antes. quando acontecer, reduz o overclock em 20-30MHz. Este será o teu overclock seguro. Sempre bom deixar uma margem tranquila.

Agora faz a mesma coisa com a memória. Apenas de 10 em 10MHz. Se der um pulo exagerado q a placa não aguente, você pode sim danificar a placa.

Se travar, e aparecer aquela tela azul assustadora, não se preocupa. Dá o reboot, e depois reduz o overclock. O overclock e feito pelo programa, então não é permanente.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu num faço over sempre,

Aqui no pc tenho os seguintes jogos:

Gta sa

Crysis

Cod 2

Cod 4

NFS pro street

pro evolution

cs source

e só faço over quando jogo crysis, porque colo tudo hight e mesmo em over quando ele passa nos pontos de salvamento automático ele da lag então eu queria saber ate quanto posso aumentar para não dar mais lag!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fala pessoal,

O negócio é o seguinte, estou querendo fazer overclock na minha placa de vídeo (9600 GSO FATAL1TY), porém nunca fiz em nenhuma outra e sempre que busco informações relativas a esta placa não encontro nada sobre overclock nela, gostaria de saber se alguém sabe algo sobre ela, se é boa para overclock, como devo fazer ... abaixo segue algumas especificações dela:

Características Técnicas:

- Modelo: PV-T960-S1S

- Versão: Fatal1ty

- Clk(MHz: 580

- Bus: 192 Bit

- Tipo: DDR2

- Size: 768MB

- Tamanho Velocidade: 1GHz

- Shader Clk: 1450MHz

- Resfriamento: Fansink

Ouvi muito que as placas da Fatal1ty já são overclockadas, é verdade ??

Estou um pouco descontente com esta minha placa em relação a informação e num sei se fiz um bom negócio, paguei por volta de 470 reais nela, o que acham ??

Obs.: Qualquer informação relativa a esta placa será de muita ajuda, já que é difícil encontrar.

Um abraço todos e muito obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveriam vir overclockadas sim, mas estranhamente no site da XFX a versão padrão da 9600GSO DDR2 e a sua Fatality são idênticas.

O tanto de overclock que você conseguirá só vai ser descoberto testando mesmo. Primeiro puxa a última versão do driver pra sua placa no site da Nvidia, depois puxe a última versão do RivaTurner e o ATITool.

Dê uma passada nos tópicos fixos por aqui para saber como alterar as frequências.

O ATITool serve pra descobrir se há "artefatos" nas imagens. Estes aparecem quando a temperatura sobe muito ou o clock não é suportado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Tenho uma 9600GSO, com clocks stock 580/1450/1800.

Fiz um over via BIOS alterando para ficar igual a 9600GSO XXX ficou 680/1700/1800. Não mexi nas memos.

Em stock: idle 60-65º C, em full 75ºC-82ºC

No Over XXX: idle 70-75ºC,em full 80-85ºC

Quero saber será que estou prejudicando a minha 9600GSO? As temps estão muito altas ? Meu gabinete é bem ventilado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Josimar , cuidado as temp. estão muito altas ! Invista num cooler melhor para sua pv e melhore a refrigeração do micro dois fans de 120 mm Cooler master , 90 CFM devem resolver seu problema. Minha placa é bem mais fraca mais consigo deixa-lá a 800 GPU e 850 x2 = 1700 memos e fica a 29 º no máximo , hehe. Mas < Josimar tenho um fan de 120 mm jogando ar pra cima dela , ela tem dissipador passivo (sem cooler).

Espero ter ajudado , cuidado pra não perder a placa.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ae galera beleza? sou novo aqui no forum e nao tenho muita experiencia com overclock em placa de video. Gostaria de saber como faço over na minha placa sem por ela em risco. Ah e gostaria de saber se ela é uma placa boa? Ja q eu gastei apenas R$ 140,00 nela. (minha tia foi visitar meu primo nos EUA, e eu pedir pra ela trazer uma pra mim)

Minha placa -> http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814121314

valeu galera espero respostas...

OBS.: o meu gabinete e de 2 baias, mas alem do cooler da fonte (14cm) tenho mais 3 de 8cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera beleza? sou novo aqui no forum e nao tenho muita experiencia com overclock em placa de video. Gostaria de saber como faço over na minha placa sem por ela em risco. Ah e gostaria de saber se ela é uma placa boa? Ja q eu gastei apenas R$ 140,00 nela. (minha tia foi visitar meu primo nos EUA, e eu pedir pra ela trazer uma pra mim)

Minha placa -> http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814121314

valeu galera espero respostas...

OBS.: o meu gabinete e de 2 baias, mas alem do cooler da fonte (14cm) tenho mais 3 de 8cm.

Pelo valor ta sussi... :D

Conversa sobre ela usando este tópico aqui >> http://forum.clubedohardware.com.br/topico-central-overclock/595015

Falou ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...