Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung LN32A610 - imagem ruim


darkew

Posts recomendados

Fala pessoal,

Comprei a TV acima mencionada e conectei nela meu PC através da entrada HDMI.

A resolução está em 1920 x 1080, que é a recomendada.

Mas tá ruim!

Os textos são difíceis de ler, tá tudo meio borrado. Se eu rodo um game full screen nessa resolução, por exemplo, fica ótimo - mas fora isso, tá feia a coisa.

Minha placa de video é uma Geforce 8800 GT, usando os drivers mais recentes da nVidia, e a qualidade de imagem nos modos TV e DVD estão boas também, então imagino que seja algo na configuração.

Alguém tem uma luz pra me dar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Darkeu,

Primeiramente de digo que se estiver usando o XP a imagem continuará ruim, pois esse S.O. é de 2001 e naquela época a maior resol. disponível em monitores era de 1024x768, por isso ele vai ficando cada vez mais feio conforme se aumenta a resolução. se for esse o seu caso, tente atualizar para o Vista, pois o mesmo foi criado em 2007 com foco no Media Center, em altas resoluções para HTPC, TV Digital, BluRay e HDDVD.

Ps: Caso seja o Vista, tente ir no setup da TV, na parte PC e use a opção auto-ajuste. Se mesmo assim não melhorar, clique com o botão direito do mouse na Área de trabalho, vá em Cor e Aparência das Janelas, abra Propriedades de Aparência Clássica, clique em Efeitos e veja se o ClearType está ativado, desative ou ative veja se melhorou, Em último caso use a entrada VGA.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Cenir!

É Windows Vista mesmo!

O ClearType está ativado sim, e essa TV não tem opção de auto ajuste (o que alias é muito estranho, porque no manual ele mostra a tal opção, mas o menu dela não tem - acho que o manual é da antiga série 5).

Alguma outra ideia?

Vou tentar o VGA.

Valeu!

Consegui cara!

O segredo foi deixar a imagem da tv no modo Contraste Dinamico e depois mexer no ajuste de Sharpening :)

Ainda não está perfeito, mas agora acho que chego lá :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...