Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
W0LVER1NE_MG

[Review] Acer 6920G (6920-6864) T5550/3GB/16"/9500GS/Tuba booster

Recommended Posts

REVIEW by maglestat & W0LVER1NE_MG

Creio que trata-se do primeiro review feito a "duas mãos", e o interessante desta questão é podermos analisar se há discrepância entre modelos idênticos, bem como obter resultados mais precisos e também comparativos entre sistemas diferentes (serão usados o Windows Vista Home Premium original do modelo em cada um, e uma terceira análise usando o Windows Vista Ultimate e drivers de video atualizados - sempre nas versões de 32bits).

No entanto, por questões de disponibilidade, alguns testes serão efetuados apenas em um dos notebooks e outros testes apenas no outro. Mas sempre que possível, serão executados nos dois.

Ambos os notebooks usados na avaliação foram adquiridos na segunda quinzena de outubro/08 na Calafate Informática (http://www.calafateinformatica.com.br) em Belo Horizonte.

APRESENTAÇÃO:

Os dois notebooks a serem testados são idênticos, possuindo a seguinte descrição:

Acer Aspire 6920G (6920-6864)

bannerre5.jpg

Core 2 Duo T5550 (codename Meron, 1.83 GHz 2MB cache L2)

Intel® Crestline PM965 Chipset (plataforma Santa Rosa)

3GB RAM DDR2 667 MHz (2+1 em dual channel, 5-5-5-15), up to 4GB

nVidia 9500M GS 512MB GDDR2 dedicado (até 1791 MB compartilhado)

Display Acer CineCrystal™ TFT LCD (220-nit) 16" WXGA+ High Definition 1366x768 Ultra BrightView

HD Western Digital Scorpio® Blue™ 320 GB SATA-II 5400rpm 8MB cache

DVD Super-Multi 8X DVD±RW double layer

Audio Dolby Home Theater® 5.1 (Dolby Digital Surround Sound/Dolby ProLogic II) c/ Tuba CineBass booster

Wireless Intel® 4965AGN network (802.11a/b/g/n)

LAN Atheros AR8114 Gigabit Ethernet PCI-Express, Wake-On-LAN ready

Modem Agere HDA 56K ITU V.92

Webcam Acer Crystal Eye 1.3 MPixel integrada c/ microfone embutido

Bateria Sanyo Lithium-Ion 48.8 W 4400 mAh 6-cell Li-ion

Acer CineDash Media console

Acer Bio-Protection leitor biométrico (impressão digital)

ExpressCard™/54 slot

Leitor cartão 6x1 (SD/MMC/MMC Plus/MS/MS PRO/xD); suporta Intel® Turbo Memory

Consumer InfraRed Sensor (CIR)

Windows Vista Home Premium 32bits

Portas:

- USB: 4 portas ( 2.0 )

- REDE: 1 porta

- FAX MODEM: 1 porta

- VGA: 1 porta

- HDMI: 1 porta (c/ HDCP)

- HeadPhone(c/ SPDIF automático)/Microphone/Line in

Dimensões: 38,5 x 27,5 x 3,93~4,36 cm (largura X comprimento X altura variável)

Peso aprox.: 3,2 Kg c/ bateria

Site oficial -----> http://global.acer.com/products/notebook/as6920g.htm

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Se tem algo que se pode dizer deste notebook à primeira vista, é: IMPRESSIONANTE.

Logo de cara, a dobradiça em forma de tubo com as extremidades cromadas, que liga a base ao LCD, salta aos olhos e nos faz inevitavelmente pensar "será que é só design, ou tem alguma função?". Veremos a resposta mais a frente.

Ao pegá-lo no "colo', outra coisa não passa batida: os 3,2 Kg que o 6920G tem. Para quem nunca usou um note, a princípio isso é algo sem importância... mas tão logo coloca-se ele numa mochila e caminha-se por uns quilômetros, e se percebe que peso não é algo a ser ignorado. Contudo, não chega a ser um fardo insuportável; até porque ninguém vai ficar fazendo maratonas com ele.

ANÁLISE GERAL

CARCAÇA:

É judiação chamar de “carcaça” a estrutura desse Acer. Ela é bastante harmoniosa, tudo parece se encaixar sob medida e com um ótimo acabamento - exceto na logomarca que tem na tampa (atrás da tela). Ela parece ter sido pintada com um pincel! Menos mal que com o note ligado ela acende, e daí praticamente somem esses detalhes e fica um efeito muito bonito. Mas haja flanelinha para remover as marcas de dedos da superfície mega-envernizada... não sei como os fabricantes não se deram conta de que tampa de notebook deve ser de cor fosca, sem qualquer verniz ou polimento. De preferência até rugosa! Enfim...

A estrutura dele é bem sólida, mesmo com o peso que tem não flexiona. Eu até arriscaria dizer que ela passaria no teste indiano de notebooks! :D

A parte inferior dele é... exótica. Nunca vi uma superfície tão arredondada e cheia de detalhes em um notebook. Parece até uma tentativa de ser anatômica, para que o note se encaixe bem no colo. E possui 8 pezinhos de borracha - uma fileira de 3 em cada lateral e mais dois no centro. Não será por falta de apoio que ele vai empenar.

Em termos de ventilação, parece ser bem arejado... possui uma enorme saída de ar no "tubo" traseiro, com uma peculiaridade: o ar quente tanto pode sair para trás, quanto para cima - tudo depende da inclinação do painel LCD.

Ainda não tenho certeza, mas tenho a impressão que a ventoinha nunca pára: ela diminui a rotação, mas parar pra valer acho que não. Isso explicaria o porquê das temperaturas ficarem bem baixas em idle (note não processando nada e mesmo assim a ventoinha refrigerando). Bom para os componentes, ruim para o consumo de bateria.

INTERFACES:

Teclado é padrão americano, não tem o Ç. Possui teclas brilhosas, e com isso é o terror dos que tem mania de limpeza, pois basta um dedo ligeiramente engordurado e vai ter impressão digital pra todo lado... e ele também não é dos mais silenciosos: quanto mais rápido digitar, mais barulho ele faz, a ponto de certamente incomodar uma pessoa que esteja no quarto querendo dormir enquanto você digita um texto. Mas parece robusto, não cedendo ou flexionando em nenhum ponto e muito menos demonstrando qualquer folga que seja: é justo e muito bem afixado. Detalhes curiosos: possui um corte diagonal entre o espaço e o 'Alt Gr', e também tem as teclas de Euro e dólar (€ e $) ao lado esquerdo e direito, respectivamente, da tecla direcional para cima.

Conta ainda com 4 magras teclas de atalho do lado direito: conexão WiFi (on/off), navegador, gerenciador de e-mails e bluetooth. Um pouco mais acima, no canto superior direito, há uma tecla triangular com uma letra "e" que aciona uma espécie de suite da Acer, abrindo no alto da tela uma barra de atalho para diversos programas. Mais ou menos útil, eu diria...

Touchpad tem um detalhe interessante: ele se funde com o resto da base! Não se consegue ver os limites dele, aonde acaba o touchpad e começa o tampo da base (ou apoio para os punhos), exceto por uma ligeira elevação. Ponto positivo aqui, pois não havendo frestas, é uma chance a menos de "corpos estranhos" agarrarem por ali. A superfície é texturizada e bastante agradável ao toque, com sensibilidade na medida certa. Tem rolagem vertical (com área delimitada por um friso em alto relevo - ótimo, pois não tem como errar o manuseio) e também aceita rolagem horizontal (essa, sem "demarcações'). Possui dois botões, e entre eles um recurso prático: o leitor biométrico (ou leitor de impressão digital). Este recurso é bastante útil para quem usa o notebook em lugares com muita gente, pois ao invés de você ficar digitando a sua senha correndo e tampando para ninguém ver, você apenas faz um "cafuné" ali no leitor e gotcha!, já estará autorizado. Comparado ao leitor biométrico dos notebooks da HP, achei este bem mais amigável. Só se passar o dedo de forma muito avacalhada para que ele acuse erro... o que por outro lado, gera aquela dúvida cruel: será mesmo, que se outra pessoa com a digital parecida com a minha passar o dedo, o sistema não vai "liberar" pra ela? Desconfiado que sou, não boto minha mão no fogo quanto a isso. Apesar que fiz um teste com meus familiares, e ninguém conseguiu acesso mesmo tentando insistentemente de várias formas e maneiras...

E por fim, à esquerda do teclado, a cereja do bolo... com o pomposo nome de Acer CineDash Media Console, é um painel cheio de desenhos mirabolantes que é sensível ao toque dos dedos (bom, não tentei com outras partes do corpo). Apesar do "Star Trek Style", conta com recursos úteis que ficam logo ali, ao alcance de um toque dos dedos: controle de volume, teclas para comandar players tais como play/pause/stop/Fw/Rw e avanço e retrocesso de capítulos, além de uma rodela que funciona meio que como um "faz-tudo": desde controlar o mouse em determinados programas, mudar de ícones na tela, mudar o foco ou fazer rolagem de janelas e ícones em ambientes 3D, até abrir programas (tem um 'Enter' no meio). E ainda possui o famoso 'mute' (para cortar o som a qualquer momento) e o 'hold', que bloqueia as funções para evitar acionamento acidental de comandos ali. Achei mais útil do que eu imaginava.

IMAGEM:

A começar pela tela: reflete bastante. Com o notebook desligado, se houver uma janela atrás de você a tela deste Acer refletirá quase como um espelho.

Coisa que já não se percebe tanto com ele ligado (principalmente em cenas claras), porque a luminosidade dele é bem forte mesmo sem estar no máximo (modos de energia 'High Performance' 'Balanced', pois em 'Power saver' a tela escurece bem) - apesar que isso deve acarretar consumo da bateria maior. Portanto, convém evitar digitar ou navegar estando de costas para uma janela com o sol batendo lá fora.

À parte isso, a definição e o contraste são muito bons. Os ângulos de visão laterais também são satisfatórios: perde-se um pouco de brilho, mas a cores continuam fiéis. Mas qualquer alteração no ângulo vertical e você perceberá a tela clarear ou escurecer bastante; nada contudo que não ocorra nos demais notebooks, e que não seja resolvido rapidamente ajustando a inclinação. Comparado a modelos tradicionais da Acer, aqui foi um ponto onde achei que houve uma boa evolução.

A placa de vídeo é um dos pontos fortes: trata-se de uma nVidia 9500M GS, com seus 512MB de memória dedicada, exclusiva, e ainda contando com o recurso 'turbo cache'. Eu diria que ela é suficientemente boa para qualquer jogo até o momento (out/08), desde que você não seja exigente demais com relação a resolução e filtros gráficos nos jogos recém-lançados. Mesmo Crysis, que costuma ser o terror das placas de video mid-end (low-end então, nem se fala) acabou rodando relativamente bem, só não pode abusar - nem da resolução, nem da qualidade gráfica ou de filtros. Para quem quer jogar, e não ficar procurando defeito, ela vai passar despercebida, por cumprir bem o seu papel.

SOM:

Pois bem, lembram do "tubo" que o 6920G possui? Na verdade é o que propicia um recurso de nome semelhante, que é o CineBass TUBA, desenvolvido para funcionar como um booster e tornar completo o sistema de som desse Acer, que é de 32bits alta-definição (HD) Dolby Surround 5.1 c/ suporte a Dolby ProLogic II. Não espere a potência de um home theater, mas é um som limpo tanto quanto o dos notes da HP e mais potente que todos que passaram pelas minhas mãos (dentre HPs, Toshibas, Compaqs e Dell), conseguindo um bom nível de graves nas músicas e tirando um pouco daquela sensação de som de "caixa de abelhas" que a maioria dos notebooks passam. Para ser bastante sincero, eu esperava um pouco mais dos graves com esse "Tuba"... como diria o patrão motivador: está bom, mas pode melhorar.

E para quem tem TV LCD ou Plasma com porta HDMI, uma boa notícia: esse notebook é capaz de enviar além da imagem, também o som através desta porta.

AUTONOMIA:

Irei ainda fazer esses testes com mais precisão, então eu edito aqui colocando os resultados.

O que posso adiantar é que a bateria com carga de 100%, exibe um tempo restante de uso de pouco menos de 3 horas, quando está no modo 'Power saving', caindo para 2:20 no modo 'Balanced' e 2:10 em modo 'High Performance'. Mas posso assegurar que isso não é preciso e é meio ilusório: se ligar um cronômetro junto, vai ver que o tempo caminha a passos largos no medidor de bateria. Prometo que farei um teste "como manda o figurino" para colocar aqui, futuramente.

PRÓS:

- design

- acabamento

- desempenho

- robustez

- qualidade do som

- itens como: LCD 16" Wide HD | console CineDash | Tuba booster | touchpad integral | fingerprint reader | HDMI | 4 USB

CONTRAS:

- grande e pesado demais para o dia-a-dia

- teclado barulhento

- reflexo excessivo da tela quando usada com brilho reduzido

- duas USB's que ficam juntas ao drive de DVD, que dependendo do que for plugado acaba bloqueando a abertura da bandeja

FOTOS

(Malz aí pela qualidade, fotos tiradas com o celular)

Passou o dedo, entrou :D

dsc00217largejy9.jpg

Specs

dsc00220largetk0.jpg

Star Trek CineDash Media :)

dsc00219largexh3.jpg

Aqui dá pra ver bem o touchpad integrado ao resto da superfície:

dsc00199largexd8.jpg

DRIVERS, MANUAL e BIOS

Drivers em geral

Acer Americas: http://www.acerpanam.com/synapse/forms/portal20.cfm?website=AcerPanAm.com&siteid=7117&areaid=2&formid=3394#results

Acer Americas 2: http://www.acerpanam.com/flex/acer/bin/acer.html#

Acer Europa: http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/as_6920G.html

FTP: ftp://ftp.work.acer-euro.com/notebook/aspire_6920G/vista/

Drivers para Windows XP

http://komku.blogspot.com/2008/07/acer-aspire-6920g-windows-xp-and-vista.html

Drivers de video (nVidia GeForce 9500M GS)

http://www.laptopvideo2go.com/ (baixe em "Lastest drivers" do lado direito, de acordo com o sistema operacional e o tipo - 32 ou 64 bits)

Manual em português (lusitano):

http://csd.acer.com.tw/acer/URMUL1.NSF/1af87a750eeeb70f0825628f006e0bfc/e2b61bce542476f04825744100163210?OpenDocument

BIOS v1.10 (atenção: somente modelos 6920G):

ftp://ftp.work.acer-euro.com/notebook/aspire_6920G/vista/Bios/v1.10.zip

(leia atentamente as instruções contidas e faça o procedimento por sua conta e risco)

DICAS

Acelerando a inicialização do Vista

O Vista possui a opção de configurar a inicialização para que ela aproveite todo o potencial dos processadores com dois núcleos ('cores'), caso do Intel Core2Duo desse notebook.

Para isso, procedam assim:

- Abre o menu do Windows e digita MSCONFIG, dando enter em seguida;

- Na janela que abriu, vá na aba 'Boot' (Inicialização) e clique no botão 'Advanced Options' (Opções Avançadas);

- Na janela seguinte, marcar a opção 'Number of processors' (número de processadores) e mudar de 1 para 2;

- Clicar em OK para ir fechando as janelas e reiniciar o notebook.

Aumentando o desempenho do HD - parte 1

- Abra o menu do Windows e clica com o botão direito do mouse em 'Computer'(computador) e escolha 'Properties'(propriedades);

- Na janela que abrir, clica do lado esquerdo em 'Device Manager' (Gerenciador de dispositivos);

- Na janela seguinte, abra a opção 'Disk drives'(Unidades de disco) e clique duplo no nome do HD (no caso desse do review, seria 'WDC WD32000BEVT-22ZCT0');

- Na janela seguinte, clicar na aba 'Policies'(diretivas) e marcar as opções 'Optimize to performance'(Otimizar para performance) e as outras duas abaixo dela ('Enable write caching' e 'Enable advanced performance');

- Sai dando OK nas janelas e reinicia.

Aumentando o desempenho do HD - parte 2

- Abra o menu do Windows e clique em 'Computer'(computador);

- Na janela que abrir, clique com o botão direito do mouse na partição C: e escolha 'Properties'(Propriedades);

- Na janela que abrir, clique na aba 'General'(Geral) e desmarque a opção 'Index this drive etc etc' (Indexar essa unidade etc etc);

- Clicar em 'Apply'(Aplicar) e aguardar o término (se aparecer alguma mensagem de erro, basta clicar em 'Ignore' ou 'Ignore all' ('Ignorar' ou 'Ignorar todos');

- Terminando, clicar em OK

- Repetir o mesmo processo para a partição D:

Observação: essa dica desabilita o sistema de indexação de arquivos do Vista, que é uma função que permite uma otimização na procura por arquivos no HD, mas que por outro lado deixa todo o sistema mais lento por ficar constantemente indexando os arquivos acessados... então, tenha em mente que fazendo essa dica que citei, você vai ter um ganho de desempenho geral durante todo o tempo, só tendo desvantagem caso for pesquisar por algum arquivo no seu HD usando a ferramenta de pesquisa do Windows.

Configurando a placa de video conforme o uso

Existe um painel de controle específico da placa de video - que é uma nVidia GeForce 9500M GS - através do qual é possível configurá-la para que ela obtenha máximo desempenho (ou seja, jogos rodando rápidos e sem lag) ou então máxima qualidade gráfica e nível de detalhes. Por padrão, esse controle vem desabilitado, deixando que os jogos decidam como irão rodar. Mas é possível configurar manualmente, de modo que se você só joga games mais leves/antigos e preza pela beleza gráfica - curte ficar admirando as paisagens deles - você pode definir para que a placa sempre exiba os gráficos com a maior qualidade possível. Dessa forma, ela vai aprimorar os detalhes e inclusive melhorar o nível gráfico original dos jogos.

Em contra-partida, se você vai rodar jogos muito pesados e que requerem ação quase ininterrupta - o que requer gráficos velozes, sem lag - então você pode configurar para a placa sempre rode com o máximo de desempenho, ao custo do visual gráfico ligeiramente sacrificado (o que muitas vezes nem é notado, já que você estará mais centrado na ação do jogo).

Pois bem, para acessar esses controles, faça o seguinte:

- clique com o botão direito do mouse numa parte vazia (sem ícones) da sua área de trabalho, e escolha 'NVIDIA Control Panel';

- Na janela que abrir, do lado esquerdo abra a opção 'Configurações 3D > Ajustar as configurações de imagem etc etc''

- Do lado direito da janela, marque a opção 'Usar minhas preferências, com ênfase em:', e então movimente a barrinha toda para o lado que desejar: desempenho máximo, ou qualidade máxima;

- clique em 'Aplicar', e depois feche a janela.

Esse procedimento pode ser feito a qualquer momento, sem necessidade de reiniciar o notebook, sendo possível você controlar o modo como quer que a placa de vídeo atue conforme o jogo que você for jogar.

Dica: devido ao bom desempenho desse notebook em jogos, você pode deixar essa opção na maioria das vezes, em qualidade máxima. Somente os jogos recém-lançados e muito pesados (ex.: Crysis, FarCry 2) ou que exijam movimentos muito velozes, é que talvez essa configuração possa causar lag e daí se faria necessário mudar o seletor para "desempenho", a fim de não comprometer a jogabilidade.

Mandando a imagem do blueray para a TV (dica by commodusrs)

"Agora que descobri parece ate uma bobagem, é só ir em propriedades de video e usar o monitor 2 (a tv) como monitor principal, e usar o fn + f5 pra desabilitar a tela do note e deixar só a imagem da tv. Agora roda disco blueray na tv. Acho que dava erro porque a placa nao conseguia processar a imagem do disco no note e mandar pra tv ao mesmo tempo.

Nota: antes eu usava so fn+ f5 pra compartilhar a imagem do note com a tv ou usando os 2 ligados ou mandando a imagem somente pra tv sem mexer nas propriedades de video."

Fazendo undervolt e também fixando o desempenho máximo

Tutorial completo em inglês, de autoria do Flipfire:

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=235824

Tutorial completo em português, de autoria do AudigyMaster:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=204177

Eu também criei um mini-tutorial explicando como é esse procedimento de fazer o undervolt e fixar o desempenho máximo especificamente para o caso do Acer 6920-6884, que pode ser acessado no link abaixo mas recomendo lerem os tutoriais completos antes):

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3243107&postcount=505

Lembrando que eu não me responsabilizo por quaisquer problemas que possam advir do uso destes programas/instruções contidos nos tutoriais que fiz ou citei; façam por sua própria conta e risco.

Caso o painel Cinedash fique inoperante (dica by figlie)

Retire a bateria e ligue o note sem ela. O Cinedash deverá voltar a funcionar, e então você pode desligar o note e recolocar a bateria.

.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SCREENSHOTS

Tela "combo", contendo: CPU-Z / GPU-Z / SpeedFan (S.M.A.R.T.) / HDTach / Everest (memória)

Atentem para o teste do HD no HDTach (embaixo, à esquerda), com o WD Scorpio Blue SATA2 do note tendo desempenho superior a um Maxtor SATA 7.200rpm

comboas4.jpg

Sensores de temperaturas

sensorsrn6.jpg

CPU

cpudx5.jpg

Chipset

chipsetbs4.jpg

LCD

monitorbn4.jpg

DVD

dvdox6.jpg

.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testes & Jogos

Irei criar várias sessões aqui, para poder postar os resultados da galera, à medida que forem aparecendo... quem quiser participar, mande fotos com os resultados ao longo do tópico, que eu adicionarei aqui.

--> W0LVER1NE_MG

Windows Vista Index:

Processor: 4,8

Memory: 4,5

Graphics: 4,6

Gaming graphics: 5,3

Primary hard disk: 5,4

3DMark'03: 10.078 pontos

--> maglestat

Windows Vista Index:

Processor: 4,8

Memory: 4,5

Graphics: 4,6

Gaming graphics: 5,3

Primary hard disk: 5,3

3DMark'03: 10.175 pontos

Devil May Cry 4 (1024x768 32bit DX10)

http://img293.imageshack.us/img293/2489/devilmaycry4dx102008103jm8.png

--> Rafael Oliveira

GTA San Andreas (1024x768 32bits AA2x, max settings)

http://img227.imageshack.us/my.php?image=gtasa2008102910595068vm3.png

http://img247.imageshack.us/my.php?image=gtasa2008102911050496gw2.png

http://img225.imageshack.us/my.php?image=gtasa2008102911052641zj8.png

FlatOut 2 (1024x768 32bits AA8x, max settings)

http://img231.imageshack.us/my.php?image=flatout2200810291132285fq5.png

http://img233.imageshack.us/my.php?image=flatout2200810291133092au5.png

http://img88.imageshack.us/my.php?image=flatout2200810291200279wy4.png

Counter Strike 1.6 (1024x768 32 bits, max settings)

http://img233.imageshack.us/my.php?image=hl2008103022165989yd5.png

http://img227.imageshack.us/my.php?image=hl2008103022214409xf2.png

http://img227.imageshack.us/my.php?image=hl2008103022214728xk4.png

Rainbow Six 3 - Raven Shield (1366x768 32 bits, max settings)

http://img100.imageshack.us/my.php?image=ravenshield200810302252zu3.png

http://img88.imageshack.us/my.php?image=ravenshield200810302252bg8.png

Fable (1366x768 32 bits, AA 8X max settings)

Configuração: http://img78.imageshack.us/my.php?image=fable2008110711420621bj1.jpg

http://img231.imageshack.us/my.php?image=fable2008110609324772zn6.jpg

http://img142.imageshack.us/my.php?image=fable2008110609280880ok9.jpg

Need For Speed Underground 2(1024x768 32 bits, max settings)

http://img90.imageshack.us/my.php?image=speed22008110609420866vv0.png

http://img217.imageshack.us/my.php?image=speed22008110609484747lx9.png

--> Bluezinhaaa (6920-6206 - T7500 2.2/3GB/9500GS/250 GB/BlueRay/Bluetooth/Bateria 8cell)

Windows Vista Index:

Processor: 5,1

Memory: 5,3

Graphics: 4,6

Gaming graphics: 5,3

Primary hard disk: 5,1

Devil May Cry 4 (1280x720 32bit DX10 AA max settings)

http://img148.imageshack.us/img148/3875/devilmaycry4trialdx1012nq6.jpg

Devil May Cry 4 (800x600 32bit DX10 AA 4X max settings)

http://img206.imageshack.us/img206/2444/devilmaycry4trialdx1080le0.jpg

--> commodusrs (6920-6045 - T7500 2.2/4GB/9500GS/320 GB/BlueRay/Bluetooth/Bateria 8cell)

Windows Vista Index:

Processor: 5,1

Memory: 4,8

Graphics: 4,6

Gaming graphics: 5,3

Primary hard disk: 5,3

3DMark'03: 10.262 pontos

3DMark'06: 3.702 pontos

(OBS.: tem uma breve explicação minha de como usar o programa FRAPS para medir o desempenho dos jogos, que pode ser acessado clicando >>AQUI<< )

Desmontagem & Manutenção

TROCANDO O PROCESSADOR

Irei postar abaixo algumas fotos tiradas pelo TehSuigi, que trocou o processador original (T5550) por um T8300, aproveitando para meter pasta térmica Artic Silver 5 no CPU e GPU.

Perdoem a qualidade, pois foram feitas com celular:

O novo processador, Intel Core 2 Duo T8300:

5688803585ie8.jpg

Acer 6920G sem a tampa do fundo:

5688813569wa9.jpg

Um pouco de zoom para ver os imensos dissipadores de alumínio, e o duto de cobre que leva o calor da VGA lá para a saída de ar no fundo:

5688806145bd6.jpg

Aqui, já removidos o cooler (dissipadores + ventoinha) e o processador:

5688802689lz6.jpg

Nesta foto vemos o T8300 já no lugar e com pasta térmica aplicada tanto nele quanto na GPU (nVidia 9500GS):

5688801793qb7.jpg

E aqui, a mais desejada das telas: T8300 instalado com sucesso!

5688799745za5.jpg

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o review, Wolv!!

Eu tenho o Acer 6920G-6888 e, o adquiri em 08/08, achando que era o bluegemstone.

Depois dessa sua análise, fiquei em dúvida. No site da Acer tem um video do Blue no qual eu

não percebi nenhuma diferença de perfomance, a única coisa diferente que tenho ouvido/lido é que ao ligá-lo a tampa superior é iluminada em azul. Alguém conhece alguma outra diferença dele para o 6920g?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, bem legal seu review.

Parabens pelo note, é muito bonito, achei uma grande melhora da acer em fazer um gamestone com qualidade e conf. boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito bom o review, Wolv!!

Eu tenho o Acer 6920G-6888 e, o adquiri em 08/08, achando que era o bluegemstone.

Depois dessa sua análise, fiquei em dúvida. No site da Acer tem um video do Blue no qual eu

não percebi nenhuma diferença de perfomance, a única coisa diferente que tenho ouvido/lido é que ao ligá-lo a tampa superior é iluminada em azul. Alguém conhece alguma outra diferença dele para o 6920g?

Thanks Ecascemiro!

Pelo que eu verifiquei, as diferenças são basicamente que o Blue Gemstone tem essa iluminação azul de toda a tampa (e não só do "Tuba" e do logo da Acer, como é o caso desse meu ali no review), tem tela de 16.4" FullHD (1920x1080) e o drive leitor de BlueRay.

No mais, creio que sejam idênticos!

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu Acer tem essa resolução e o leitor de BlueRay...e só.

Nos manuais e no note, consta só 6920g-6888. Será que a Acer quer se fazer,

com uma tampa azulada, tipo Saturday Nights Dance?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu pelo review eu ja me decidi por esse modelo pois vou mais fazer uso ligado a uma plasma e a um home theater para olhar filmes em alta resolução.

minha namorada comprou um dell 1525 e testei a saida hdmi, a imagem é impressionante na tv, mas ainda nao consegui mandar pela saida spdif o som dts para o home theater, to ligando a tv no home enquanto nao descubro como fazer o som sair do note ate o home.

só to esperando o dolar dar uma folga para encomendar um, só to ainda em duvida com ou sem Blu-Ray tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu chegou hoje (comprei na mesma Loja) e eu vou poder testa-lo só depois do trabalho...lá pelas 6 e pouco

Faculdade hoje,nem pensar

ShAUHSA

Muita Ansiedade por esse notebook,afinal,foram 2 meses de pesquisas e negócios quase terminados.

Muito bom o review,me ajudou em algumas dúvidas e tive certeza de outras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeeeeee....

Ficou muito bom o review...

Simplesmente xonei nesse note, só falta a grana. :lol: Minha cor preferida e com a config que eu quero, processador muito bom, Vista, tela bacana, vídeo dedicado mas nada top e por menos de R$ 3.000,00. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
só to esperando o dolar dar uma folga para encomendar um, só to ainda em duvida com ou sem Blu-Ray tb.

A imagem é fenomenal, mas o complicado é que tá dureza encontrar títulos em blueray pra vender,e quando encontra é aqueeeeele preço... cruel demais!

O bom é que com 320GB de HD dá até pra "estocar" alguns filmes de alta definição no note ;)

Faculdade hoje,nem pensar

ShAUHSA

Se bobear, vai romper noite afora brincando com esse note, ele tem recurso demais pra ficar mexendo. :)

Aeeeeee....

Ficou muito bom o review...

Simplesmente xonei nesse note, só falta a grana. :lol: Minha cor preferida e com a config que eu quero, processador muito bom, Vista, tela bacana, vídeo dedicado mas nada top e por menos de R$ 3.000,00. :D

BEM menos de R$ 3.000,00 hehehe

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Show o review....to na maior ansiedade pra pegar o meu logo...fala ew o de vocês vieram na caixa, ou na maleta da ACER?

OBS: wolverine da uma olhada na proposta q eu te mandei por MP

O meu veio na caixa, bem basicão mesmo (note + carregador), nada de CD's, fica tudo numa partição à parte e na primeira instalação, o software Acer e-Recovery faz uma pá de atualização, fica mais de uma hora atualizando (acho que são 19 ítens).

MP respondida ;)

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curti o note.. se a loja dividisse certeza q pegaria um desses auehaue pelo que eu mandei email divide mas o preço fica muito alto ahuehau

Aguardando teste em jogos! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quantas celulas é bateria dele, 6 ou 8?

Ja fez testes de consumo de bateria, para saber o tempo de duração?

É de 6 células, conforme tá ali no review... ainda não fiz um teste correto, mas dando 100% de carga na bateria, no modo "Balanced" ele marca que vai durar 2:45 mas na real dura menos, ele entrou em stand-by automaticamente quando atingiu 5%, com pouco mais de 2 horas de uso.

Quando sobrar um tempinho aqui, vou fazer o teste direito como recomenda lá no tópico sobre como fazer reviews.

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

ficou show de bola o review.

acho muito bonito esse acer, de uns anos pra cah mudou da agua pro vinho o design da acer.

esse tipo de tela mais esticada acho que vai ser o padrão daqui pra frente.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem conhece alguma loja de são paulo que vende essa maquina pelo mesmo ou quase o mesmo preço que a calafate?

E a placa dele é superior a ATI HD3470 da F5SL né?

Acer tem assistencia técnica no Brasil???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguem conhece alguma loja de são paulo que vende essa maquina pelo mesmo ou quase o mesmo preço que a calafate?

E a placa dele é superior a ATI HD3470 da F5SL né?

Acer tem assistencia técnica no Brasil???

Eu sei de uma em Sorocaba, que foi onde o Tuninglou comprou o note dele (igual a este meu do review, pelo que ele disse). Acho que foi uns 2.800 e pouco.

É superior, e se comparar desempenho do 6920G com o do Asus F5SL aí será mais superior ainda, pois a config desse note aqui é melhor.

Tem AT no Brasil, é prestada por esse site:

http://www.cpsy.com.br/default.aspx

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa senhora...preço até parece fake..porque é estão barato? I DONT UNDERSTANDDD uasfhuafua...

otimo

<editado>

ta agora entendi...8KILOS! e 16.9 de tela...desktop movel

mas lindo e potente e preço bom

<editado2>

8 kilos peguei informacao errada é 3.2,3.3kg..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Meu Chegou \o Wow Man

Muito bom o Note,já testei alguns jogos e foi superior a placa de vídeo de um dos meus desktops que tem a Geforce 8500 GT 256/128

Fifa 2009 rodou no máximo e PES 2009 também

Farcry rodou de boa com algumas coisas no "High"

E Call Of Duty 4 perfeito

Só uma coisa que eu não consegui fazer foi conectar a Banda Larga pelo cabo do Virtua no notebook

alguém tem uma ideia do que pode ser?

Lembrando que é o Windows Vista Home Premium

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nossa senhora...preço até parece fake..porque é estão barato? I DONT UNDERSTANDDD uasfhuafua...

otimo

ta agora entendi...8KILOS! e 16.9 de tela...desktop movel

mas lindo e potente e preço bom

barato? la fora custa de 800 dólares a 1000 no máximo

o que você ganha em dizer que pesa 8 kg? aonde você achou um com esse peso? acrescenta em algo esse comentário não vi ninguem ir nos reviews da asus e ser ironico com algo que inclusive não procede.

mesma coisa que o teu asus, só porque é asus no brasil pessoal mete a faca e nao se acha por menos de 3 um com ótima configuração, se acha tranquilo por até 5 mil ou mais, agora lá fora se acha tranquilo modelos f8 e m50 por mil dólares, pagaste quanto no teu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×