Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Acer 6920G (6920-6864) T5550/3GB/16"/9500GS/Tuba booster


W0LVER1NE_MG

Posts recomendados

Então Wolv...

O Vistalizator não roda junto com o Windows depois,pois,ele "só" serve para converter a linguagem ".exe" em ".cab" que é o padrão que o Windows entenda como um pacote de linguagem propriamente dito.

Se você quiser mudar para inglês novamente a linguagem estará no painel de controle na hora que você quiser,portanto,ele aumenta uma nova opção de idioma e não apenas substitui a anterior.

E quanto a colocar na seção das dicas...à vontade cara

Pow, então é uma boa... porque se ficasse como mais um programa "pendurado" no Windows, aí eu não botava fé. Sou meio paranóico com excesso de programas e serviços que carregam na inicialização, removo tudo que dá(apesar que eu abro milhares de programas ao mesmo tempo, quando tô usando)

Mas de qualquer forma, eu desde quando migrei do 98 para o XP e tive um probleminha com instalação de drivers, que eu venho usando em inglês, acabei até acostumando. (teclado padrão americano então, foi a vida inteira! Culpa do DOS hahahah)

É complicado quando me perguntam como faz alguma coisa, porque muitas vezes eu sei os nomes e os recursos em inglês, mas não sei qual a tradução que tá no Windows em portuga... daí quando me deparo por exemplo com uma aba "policies", falo pro povo "procura uma aba aí parecida com políticas, diretrizes, diretivas, regras..." :D

prefiro formatar e instalar o windows de novo e botar em portugues do q fazer essa engembração...e pelo q saiba esse pacote n traduz tudo e tb n traduz perfeitamente...prefira reinstalar...

Mas daí precisa de um CD de instalação dele em português, não? A dica do Ber fica para o pessoal menos experiente, que não tiver a manha (e nem o CD) para instalar o Windows em portuga. ;)

E também, uma vantagem que talvez essa conversão possa ter é que justamente por converter apenas o principal, ela vai manter a base do Windows em inglês... isso é uma vantagem, pois há muitos programadores que fazem programas porcamente - se baseiam no Windows "base", que é a versão em inglês, e muitas vezes atrelam algum comando ao correspondente em inglês, esquecendo (ou pouco ligando) que as versões com traduções podem trazer arquivos diferentes, tanto em tamanho quanto em conteúdo (as chaves, no caso). Eu tenho um driver aqui de controle tipo manche de avião, que no XP em português tem que fazer uma gambiarra para instalar, porque ele dá uma mensagem de erro... pesquisando pelo Google afora descobri que a questão era essa, tanto que depois no XP 'in ingrish' ele instalou tranquilinho.

Esse foi o motivo que me fez passar a usar a versão em inglês do Windows: é mais difícil dar alguma pane como essa de incompatibilidade, com ele.

E acredito que muitas outras que ocorrem também podem ser relativas a isso, pois raramente meu XP aqui do desktop dá alguma mensagem de erro. Detalhe: é a mesma instalação, sem formatar, desde 2002 :eek:

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais testes com jogos...agora no Vista Ultimate 32bits e Driver 178.13

**Counter Strike 1.6**

Travou nos 60fps com queda min. para 50fps na tirada da SS

Resolução: 1024x768

Tudo no máximo

hl2008103022165989yd5.th.pngthpix.gif

hl2008103022214409xf2.th.pngthpix.gif

hl2008103022214728xk4.th.pngthpix.gif

**Rainbow Six 3 - Raven Shield**

Travou nos 60fps com queda para min. de 55fps na tirada da SS

Resolução: 1366x768

Tudo no máximo

ravenshield200810302252zu3.th.pngthpix.gif

ravenshield200810302252bg8.th.pngthpix.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou nova aqui, não entendo muito de computador.

Estou para comprar um note, pois o meu tá velhinho e achei muito boa a revisão feita aqui desse modelo acer 6920-6864.

Já tinha visto que o preço está ótimo nessa loja calafate, mas na verdade fiquei insegura, pois não conheço a loja e não achei nada dela na net.

Gostaria de saber se é uma boa loja para comprar pela internet, se é segura?

E outra coisa, é que se esse computador vale mesmo a pena, pois achei ele mais para quem usa imagens e para jogos, coisas que eu não faço.

Será que não seria ideal um note não tão sofisticado e mais barato para mim?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém achou o driver de vídeo atualizado? Pergunto pois fui jogar o Farcry 2 e ele pede para atualizar o driver... :o

cara tem esse aqui laptopvideo2go que é o 180.43 o mais atualizado que tem...

a especificação dele é justamente pra o FarCry 2

a outra coisa WOLVERINE, algumas especificações do seu Everest estão diferentes da minha...

Ex:

O seu DVD é Slimtype... já o meu é PIONEER

....será q é bug do Everest?

PS: O meu também é o Ultimate Edition.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou nova aqui, não entendo muito de computador.

Estou para comprar um note, pois o meu tá velhinho e achei muito boa a revisão feita aqui desse modelo acer 6920-6864.

Já tinha visto que o preço está ótimo nessa loja calafate, mas na verdade fiquei insegura, pois não conheço a loja e não achei nada dela na net.

Gostaria de saber se é uma boa loja para comprar pela internet, se é segura?

E outra coisa, é que se esse computador vale mesmo a pena, pois achei ele mais para quem usa imagens e para jogos, coisas que eu não faço.

Será que não seria ideal um note não tão sofisticado e mais barato para mim?

Obrigada

Oi Epollice

Olha, eu fui pessoalmente lá comprar o meu, e achei a loja muito boa, e inclusive está muito bem instalada, não acredito que eles sumam "da noite pro dia", ainda mais que atuam há anos lá em BH (tem duas lojas lá).

O Ber_flavio aqui do fórum mora em Sorocaba e comprou lá na Calafate pela internet (já recebeu inclusive), você pode verificar junto com ele como foi...

Valer a pena vale, e muito... ele é muito completo e por esse preço, não encontra outro igual (teve até um comentário aqui nesse tópico, dizendo que o preço estava inacreditável). Mas se vale a pena pra você, daí é preciso analisar.

Qual é o uso que você fará dele? Tem duas condições que eu acho que fariam esse modelo deixar de ser interessante pra você:

1- se você nunca joga

2- se você pretende levar pra aula ou "movimentá-lo" no dia-a-dia

Digo isso porque se você não for jogar nunca, não terá vantagem em ter essa placa de vídeo que vem nele, e se pretende carregá-lo pela rua (mochila ou pasta), ainda mais por ser mulher - veja, não estou discriminando, estou levando em consideração a composição física de um modo geral - então acho que esse note seria um bocado pesado e desajeitado, pois ele é grandinho e pesa 3,2 Kg... então seria mais vantajoso você investir em um notebook com um processador mais rápido, e que fosse mais leve (de preferência até com tela de 14", que é um tamanho "bom pra tudo", praticamente). Inclusive deve encontrar mais barato.

Mas se vai usar ele mais em casa mesmo ou esporadicamente vai levar pra outro canto, e se curte escutar música enquanto navega na net, ou ver uns filmes (seja nele mesmo, que tem tela widescreen e um ótimo som Surround 5.1, ou ligando ele na TV), aí você pode pegar esse aqui que não vai se arrepender.

Alguém achou o driver de vídeo atualizado? Pergunto pois fui jogar o Farcry 2 e ele pede para atualizar o driver... :o

Aqui:

http://laptopvideo2go.com/forum/index.php?showtopic=21386

180.43 (é pro FarCry 2!)

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tem esse aqui laptopvideo2go que é o 180.43 o mais atualizado que tem...

a especificação dele é justamente pra o FarCry 2

a outra coisa WOLVERINE, algumas especificações do seu Everest estão diferentes da minha...

Ex:

O seu DVD é Slimtype... já o meu é PIONEER

....será q é bug do Everest?

PS: O meu também é o Ultimate Edition.

Aqui:

http://laptopvideo2go.com/forum/index.php?showtopic=21386

180.43 (é pro FarCry 2!)

Valeu

valeu pessoal! Já tô baixando!

Me digam uma coisa, o jogo no início estava dando uns legs, será que é por causa do driver???

Inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a outra coisa WOLVERINE, algumas especificações do seu Everest estão diferentes da minha...

Ex:

O seu DVD é Slimtype... já o meu é PIONEER

....será q é bug do Everest?

PS: O meu também é o Ultimate Edition.

Uai, tem que ver o que o do resto do pessoal tá mostrando... qual a versão? 4.60?

Esse "slimtype" que mostra no meu não parece ser marca, e sim algum tipo ou modelo (slimtype seria "tipo fino" ou coisa parecida)... eu creio que o Everest não reconheceu o meu drive direito.

Tem mais coisas diferentes?

Me digam uma coisa, o jogo no início estava dando uns legs, será que é por causa do driver???

Acredito que sim, ainda mais que esse driver novo tem menção específica sobre esse jogo, então é sinal que havia algum problema com o anterior.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada W0LVER1NE_MG pelas informações.

Realmente eu não uso para jogo, mas também não pretendo ficar andando muito com ele, uso pra música bastante, mexo com programas de música. fiquei na dúvida mesmo, mais por achar que seria um gasto em excesso por um note que eu iria subutilizar.

Achei um outro note com configuração bem menor, por sinal em uma loja de MG também e com preço ótimo. Um Notebook Acer Aspire 5920-6864 equipado com processador Intel Core 2 Duo 1.66Ghz, 3 GB de Memória RAM DDR2 667 Mhz, 160 GB de HD, gravador de DVD, webcam e tela de 15.4 polegadas por R$1707,00.

Fiquei em dúvida entre os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada W0LVER1NE_MG pelas informações.

Realmente eu não uso para jogo, mas também não pretendo ficar andando muito com ele, uso pra música bastante, mexo com programas de música. fiquei na dúvida mesmo, mais por achar que seria um gasto em excesso por um note que eu iria subutilizar.

Achei um outro note com configuração bem menor, por sinal em uma loja de MG também e com preço ótimo. Um Notebook Acer Aspire 5920-6864 equipado com processador Intel Core 2 Duo 1.66Ghz, 3 GB de Memória RAM DDR2 667 Mhz, 160 GB de HD, gravador de DVD, webcam e tela de 15.4 polegadas por R$1707,00.

Fiquei em dúvida entre os dois.

Epollice, eu ia comprar o Acer 4530 lá na Calafate, mas aí optei por esse aqui. Eu vi ele lá ontem e parece ser show, e tb é bonito.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada W0LVER1NE_MG pelas informações.

Realmente eu não uso para jogo, mas também não pretendo ficar andando muito com ele, uso pra música bastante, mexo com programas de música. fiquei na dúvida mesmo, mais por achar que seria um gasto em excesso por um note que eu iria subutilizar.

Achei um outro note com configuração bem menor, por sinal em uma loja de MG também e com preço ótimo. Um Notebook Acer Aspire 5920-6864 equipado com processador Intel Core 2 Duo 1.66Ghz, 3 GB de Memória RAM DDR2 667 Mhz, 160 GB de HD, gravador de DVD, webcam e tela de 15.4 polegadas por R$1707,00.

Fiquei em dúvida entre os dois.

Se me permite uma sugestão: já conferiu os notebooks no site da Dell?

Lá você pode "montar" ele conforme sua necessidade/gosto, deixando de lado coisas que não são importantes para você e com isso barateando o custo final... e ainda por cima pode escolher uns desenhos pro lado de fora dele, caso não goste do note muito sóbrio. Uma moça aqui da minha city comprou um lá que é meio bege clarinho, e tem uns florais desenhados na tampa, achei bem legal.

Para o uso que você pretende, dar ênfase ao processador (Core2Duo de 2 GHz ou mais) e à memória (3GB), apesar que memória lá sai meio caro, seria mais barato comprar avulso aqui fora e mandar instalar...

Mas enfim, são sugestões apenas. :)

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

W0LVER1NE_MG seu eu for trocar o win vista inglês pro portugues como q faco com os drives q ja vem dentro do note?tenho q fazer algum dvd de drives ou programas?quais os cuidados tem q ter pra formatar ?

Pode fazer o DVD de drivers ou então baixar do site da Acer, tanto faz. Se apenas formatar a partição do HD onde está o Windows, ainda contará com o backup no próprio HD, para recuperar ao estado original de fábrica se preciso for; se formatar o HD todo, eliminando a partição de backup, então só terá opção de recuperar para o estado original de fábrica caso tenha gravado os DVDs de restauração completa.

Cuidados seria só esse mesmo: backup completo, que daí não tem erro.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

W0LVER1NE_MG ou birgadao ...ou ver amanha se dar certo o negocio da traducao...se der de boa eu vou fazer o backup dos drives e colocar o portugues mesmo.....sem falar q se eliminar o vista o original vou ter mais 40gb de hd nao estou certo?

valeu

Cara eu coloquei o Ultimate nele de boa...

..é só você fazer um backup com o Acer eRecovery (muito bom o programa)dos Drivers e Programas (dá uns 1.5GB), grava num DVD que o próprio programa cria um programa gerenciável nele, dai é só você ir instalando os drivers e programas depois..

OBS: Não tente formatar ele sem fazer isso, pois a ACER não disponibiliza todos os drivers no seu site, e pra encontrar eles é doze porque alguns são exclusivos da tecnologia Empowering Technology dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tuninglou o hd desse note tem 320gb so q ele ta particionado em duas partes de 140gb nao é?e os outros 40gb da pra consegir eles de volta?

Na verdade ele vem com duas partições q eu me lembre, rsrsrsr.....uma de 140GB e uma de 143GB, o que dá 285GB, mais uma partição EISA de 3.5GB(Programas da ACER e Backup do Windows), mais uma EISA de 10GB (ainda não consegui ver o que tem lá) o que no total soma 298.5GB que é o que esse HD tem de espaço útil arredondando os bits.

1024MB = 1GB

Calculo pra discubrir qual o tamanho real do HD:

320.000.000.000 bytes (tamanho mostrado)

dividi-se esse numero por 1024 três vezes.

resultado:

298.023.223.876bytes (tamanho real do HD)

quais sites tem esse acer ?

como ele se saiu no tf2 e css ?

Obrigado !

Lojas online:

www.calafateinformatica.com.br,

www.lojamelhordosul.com.br e

http://globalsystemsinfo.com.br que foi onde eu comprei o meu.

tem outras lojas, como o Submarino, mais esta bem mais caro e eu acho q não vem com a 9500M...

...CSS eu posto segunda, mais o TF2 eu não tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alguns lugares li que esse Acer é refurbished, por isso é mais barato, é verdade?

Tem algum problema nisso?

Grata

É verdade sim epollice, eu acredito que não tenha problema, pois a maioria dos RB nem sairam da fábrica para serem recondicionados, e quando são recondicionados eles testam todos os componentes novamente para ver se não há outra peça danificada, refurbished pode ser tratado até como uma garantia a mais eu diria....

rsrsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, me cadastrei no fórum apenas para postar nesse excelente review.

Estou para comprar esse notebook, já estava de olho nessa loja Calafate informática e gostaria de saber se os amigos me indicariam ela, pois vou comprar a vista e depositar meu suado dinheirinho na conta de um completo desconhecido é meio complicado.

Como foi o atendimento?A entrega?O note chega na caixa original com manuais e acessórios?Ele vem com os plássticos de proteção colados na tampa como um note 0km?

Obrigado pela ajuda e mais uma vez parabéns pelo excelente review!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...