Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar Partição de Backup Oculta Para Usar Ghost


filiperc

Posts recomendados

Olá,

Estou querendo implementar aqui na empresa o uso do Ghost criando uma imagem da partição da instalação do Windows em outra partição, isto já sei fazer, mas já vi em outros lugares que a partição de backup fica oculta como posso fazer isto? Formato o disco só com uma partição e depois uso o partition magic ou já formato com duas partições e depois oculto? Como devo proceder?

Obrigado

Filipe Ritter Cruz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma possibilidade que penso. Acho que mais pra frente farei isto. Mas por enquanto só tenho esta alternativa mesmo.

Como você fazia Luciano?

Tenho algumas dúvidas de como fazer. Por exemplo, formatei a máquina com duas partições, em um hd de 80Gb, deixei uma partição com 5Gb para as imagens do ghost. Instalei os drivers, o ghost, desfragmentei e fiz a limpeza de disco. E agora?

Como eu faço para ocultar a partição (D: )BACKUP ?? Instalo algum programa e depois gero a imagem? Ou gero a imagem e depois instalo algum programa que oculta a partição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava um programa para ocultar, mas não lembro extamente o nome.

Procure por Gdisk (vem com o Ghost) e por PQIDEploy (Powerquest).

ou, esse( segundo mutos ele é muito bom )

Tweak ( tenho o link, mas é não testei) - http://download.microsoft.com/download/whistler/Install/2/WXP/EN-US/TweakUiPowertoySetup.exe.

OU:

Abra o Editor de Registro (regedit) e navegue até a seguinte subchave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\Curr entVersion\Policies

Crie uma nova subchave dentro desta com o nome Explorer, e dentro de Explorer uma nova entrada tipo DWORD com o nome NoDrives e atribua a esta nova entrada o valor 64 em decimal, feche o Editor e REINICIE o Windows XP ( Fonte Guia do Hard )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...