Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolhendo programas que iniciam com o PC


Power Max

Posts recomendados

Essa é outra dica prática.

Tenho observado usuários solicitarem ajuda para eliminar a opção de que programas indesejados iniciem juntamente com seu sistema.

Isto porque vários programas se auto-configuram para iniciar no momento em

que você liga seu computador. Alguns desses programas, muitas das vezes, no momento do boot, são desnecessários. Isto causa lentidão no sistema.

Normalmente, as dicas para eliminar a inicialização desses programas indicam executar o "msconfig". Mas o msconfig não deve ser manipulado aleatóriamente porque pode causar instabilidade no seu sistema.

Para realizar esta tarefa de uma forma prática e segura, recomendo o uso do programa Ccleaner (Clique aqui para baixá-lo)

Dê um duplo clique no instalador do Ccleaner, que é indicado em destaque na figura abaixo:

OBSERVAÇÃO: É SÓ CLICAR SOBRE AS IMAGENS QUE ELAS SERÃO MOSTRADAS EM TAMANHO MAIOR.

2.JPG

Surgirá então outra tela, certifique-se de que a linguagem Português (Brasil) esteja selecionada, como mostra a imagem abaixo, e clique no botão Ok.

3.jpg

Surgirá mais esta tela abaixo, clique então em Avançar >

4.jpg

Mais esta tela abaixo aparecerá, clique na opção Concordar:

5.jpg

Surgirá mais esta outra tela abaixo onde você pode escolher em qual pasta de

seu computador o Ccleaner será instalado (a pasta padrão é C:\Arquivos

de programas\CCleaner). Caso queira instalá-lo em uma pasta diferente, clique no botão Procurar... e escolha a pasta de sua preferência onde o Ccleaner deverá ser instalado. Depois disso clique no botão Avançar >

6.JPG

Aparecerá então esta tela abaixo onde você tem várias opções para configurar o

Ccleaner de acordo com suas preferências. Pessoalmente, sugiro que você deixe marcadas somente seguintes opções:

  • Adicionar atalho na área de trabalho
  • Adicionar atalhos no menu Iniciar
  • Verificar por atualizações automaticamente

Isto é demonstrado na imagem abaixo:

7.JPG

Depois disso é só clicar no botão Instalar.

Surgirá então a tela abaixo onde você deverá clicar no botão Terminar.

Pronto! O Ccleaner acaba de ser instalado em seu computador.

Agora vamos à dica de escolher os programas que iniciam juntamente com o seu

PC. Execute o Ccleaner dando um duplo clique sobre o seu ícone que estará na área de trabalho (você também poderá acessar o Ccleaner indo no menu: Iniciar - Todos os programas - Ccleaner). Ao executá-lo surgirá esta tela abaixo:

9.JPG

Clique no botão Ferramentas (do lado esquerdo da tela) e surgirá então a tela abaixo:

10.JPG

Clique então na opção Programas iniciados com o

Surgirá então uma tela como esta abaixo:

11.JPG

Veja que na tela acima são mostrados todos os programas que estão configurados para iniciarem juntamente com o seu computador todas as vezes em que ele é ligado. Para impedir que um determinado programa inicie automaticamente com o Windows basta clicar com o botão esquerdo do mouse sobre ele para selecioná-lo e depois disso clique no botão Desabilitar.

A opção Desabilitar é a mais indicada porque caso você queira mudar a sua opção e quiser que este programa inicie novamente junto com o Windows basta voltar neste

mesmo local, selecionar o programa e clicar no botão Habilitar.

De preferência deixe apenas os programas de segurança (anti-vírus/anti-spywares/firewall) iniciarem junto com o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

particularmente eu prefiro executar o msconfig. ir na guia inicializar e desabilitar o que nao presta. geralmente as primeiras coisas que desabilito sao drives de impressora PRINCIPALMENTE se for HP. verificação de nero, atualização de acrobat. em geral tudo que é atualização desabilito. deixo carregar só mesmo drives de som, video, msn e antivirus. as vezes desabilito o java. mas vira e mexe ele volta sozinho. se for o caso depois habilita de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

nesse mesmo programa tem a opção de remouver a entrada eu acabei removendo a entrada do HD Adeck que é reiniciado juntamente com o windows como faço para reativar a entrada novamente?

nesse mesmo programa tem a opção de remouver a entrada eu acabei removendo a entrada do HD Adeck que é reiniciado juntamente com o windows como faço para reativar a entrada novamente?por favor urgente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesse mesmo programa tem a opção de remouver a entrada eu acabei removendo a entrada do HD Adeck que é reiniciado juntamente com o windows como faço para reativar a entrada novamente?

nesse mesmo programa tem a opção de remouver a entrada eu acabei removendo a entrada do HD Adeck que é reiniciado juntamente com o windows como faço para reativar a entrada novamente?por favor urgente.

Iniciar-Executar-msconfig. Na aba "serviços", marque a caixa "desativar todos os serviços microsoft". Veja se o programa que você precisa está lá, se tiver, marque a caixa dele e depois clique em [aplicar] e depois [ok].

Boa sorte.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...