Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo formatar o notebook....


pedegosvaldo

Posts recomendados

aí pessoal... comprei 3 notebook da CCE veio com o linux "satux" e eu não to conseguindo formatar pra botar o windows...

quando chega na tela q ERA para ter as partições aparece um mensagem " não há disco rígido"

aí eu aperto qualquer tecla e da aquela tela azul de erro....

e agora o q eu faço ??

sendo q o HD dele é SATA 120GB

e o linux inicia normalmente !!

obrigado^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente gravar um cartão SD com o driver de sata do seu HD. Pra ver a marca e modelo dele, é só ir no BIOS que tem lá escrito.

Depois, assim que começa a instalação, verá no rodapé: Pressione F6 para carregar drivers de terceiros...

Ali você conta pro Windows que o driver de SATA está no cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora eu fuçando qui o linux entrei em "gerenciamento de discos" e notei q o HD ta com duas partições e ao lado delas tem um cadeado.....

Colega por acaso você está tentando instalar o Windows XP SP1? Provavelmente, creio que sim, pois este problema é típico desta versão em particular pois ela não possui drivers SATA.

Caso você esteja tentando instalar a versão com SP2, ainda pode haver problemas devido a ausência dos drivers e para resolver este problema você pode adicionar o driver SATA na instalação utilizando um programa chamado nLite. Dê uma pesquisada que existem muitas páginas explicando detalhadamente como fazer isso.

Sobre o cadeado em uma partição, isso é a segurança da distro. Na instalação do Windows XP, quando lhe for perguntado em qual disco/partição será instalado o sistema, você pode sem problemas apagar todas as partições existentes e formatar o disco aproveitando 100% do seu espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega por acaso você está tentando instalar o Windows XP SP1? Provavelmente, creio que sim, pois este problema é típico desta versão em particular pois ela não possui drivers SATA.

Caso você esteja tentando instalar a versão com SP2, ainda pode haver problemas devido a ausência dos drivers e para resolver este problema você pode adicionar o driver SATA na instalação utilizando um programa chamado nLite. Dê uma pesquisada que existem muitas páginas explicando detalhadamente como fazer isso.

Sobre o cadeado em uma partição, isso é a segurança da distro. Na instalação do Windows XP, quando lhe for perguntado em qual disco/partição será instalado o sistema, você pode sem problemas apagar todas as partições existentes e formatar o disco aproveitando 100% do seu espaço.

to tentando instalar o XP sp2....

vou dar uma pesquisada agora nesse "nLite" pra ver...

qualquer coisa eu volto aqui....

se mas alguem tiver soluções pode ir ajudando por favor...

Obrigado^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso você esteja tentando instalar a versão com SP2, ainda pode haver problemas devido a ausência dos drivers e para resolver este problema você pode adicionar o driver SATA na instalação utilizando um programa chamado nLite. Dê uma pesquisada que existem muitas páginas explicando detalhadamente como fazer isso.

nem to conseguindo !!

o erro de tela azul q aparece la ta falando q ta com erro no arquivo setupdd.sys

o q eu tenho q fazer ?? pegar esse arquivo e botar no cd do windows ?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
nem to conseguindo !!

o erro de tela azul q aparece la ta falando q ta com erro no arquivo setupdd.sys

o q eu tenho q fazer ?? pegar esse arquivo e botar no cd do windows ?

obrigado

Você tem certeza que essa cópia do windows está perfeita? Esses erros assim geralmente é a cópia que tá zuada ou na pior das hípóteses a memória ram que está indo pro espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem certeza que essa cópia do windows está perfeita? Esses erros assim geralmente é a cópia que tá zuada ou na pior das hípóteses a memória ram que está indo pro espaço.

tenho certeza pois ja instalei em uns 3 PCs e no meu notebook o windows com esse CD...

e quanto a memória nem é... porque como comprei 3 unidades tente instalar em 2 e nenhum deles deu certo !!

será q se eu botar o windows xp sp3 vai continuar dando esse problema ??

vou procurar um pra baixar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nos tópicos fixos aqui da seção, tem um que agrupa os tópicos importantes e lá tem um que explica como instalar XP em notes CCE: isso é caracteristica dos HD´s Sata com o recurso AHCI ativado, mas que não tem o driver da controladora SATA instalado.

É só desativar o recurso no BIOS e voilá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fmarquesan

elpapa

elpapa

icefly

Mynhow

obrigado a todos vocês q ajudaram....

agora eu consegui o q eu fiz foi entrar na bios e tinha alguma coisa la tipo C3 "x" [DESATIVADO] eu só botei "[ATIVADO]" e foi....

vi isso la no tópico fixo da "formatando notebooks cce" assim como o ice falou !!!

e la no tópico foi ele mesmo q postou a solução !!

obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já aconteceu isso comigo.

Pra quem não tiver a mesma opcão do ATIVAR, e quiser instalar o windows XP( Tirando o VISTA que deve ter vindo ) :

Eu tive que fazer um cd de instalação com os drivers integrados. você precisa da imagem .ISO do XP. No meu caso era o Service Pack 3.

1o voce tem que entrar no : driverpacks.net.

2o Faz o download do DriverPacks BASE.

3o Escolha uma pasta que vão ficar os arquivos. Depois faça o download no site dos drivers que você quer. Coloque na pasta DriverPacks ( criada depois de instalar o DriverPacks BASE ).

4o Passe os arquivos do diretório raiz do cd do XP e a pasta i386 para uma pasta qualquer ( Ex: C:\Install ).

5o Rode o DPs_BASE.exe. Lá você escolhe os drivers que você baixou ( tem que estar na pasta DriverPacks ) e no final clica em Integrar.

6o Instale o NLite e crie a imagem .ISO do "Novo cd do XP", agora com os arquivos da "Integração".

Pronto, agora é só gravar o CD ou DVD e dar boot. Ele vai reconhecer o HD.

Na época eu tinha pesquisado, mas não lembro o site que eu tinha encontrado. Lá tinha tudo passo-a-passo =/

Qualquer dúvida é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...