Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Refrigeração do meu PC


Posts recomendados

pois é galera

o meu pc da ass tá muito quente

em media 48 graus no processador

42 na placa-mãe

44 no HD

45 no CPU Diodo (aproveitando, alguém pode me dizer o q é cpu diodo?)

40 no AUX (outro que nao sei o q é)

acho que tá quente, nao sei a opiniao de vocês

e depois que comprei a fx5200 e sai da onboard

minha PV nao funciona se eu fizer over no processador

na hora que o windows inicia fica tudo preto

acho q é a temperatura

eu tenho apenas uma fan na fonte, que é generica nominal de 400W.

e um cooler no processador.

só isso.

vocês axam que se eu comprar 2 dissipadores pras minhas memorias e coloca uma fan atras puxando ar frio pra dentro eu tenho melhoras?

Ah, e também queria saber como faço pra saber a temperatura da minha PV

porque no everesta não aparece. acho que minha placa-mãe nau tem sensro pra ela.

e que dissipadores e coolers usar?

(São muitas duvidas não. kkkkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poste sua configuração completa, por favor.

Se for botar uma ventoinha traseira, esta deve jogar o ar quente pra fora, e não ar frio pra dentro. Quem joga ar frio pra dentro é a ventoinha que se instala na parte FRONTAL do gabinete.

Pode baixar o programa GPU-Z para monitorar a temperatura da sua placa de vídeo.

E acredito que dissipador nas memórias é irrelevante nesse caso. Poste também qual é a temperatura média ambiente na sua cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 graus é a media de PHB (minha cidade)

e quando você diz configuaração completa

acho que não falata mais nada aí

tudo de importante tá na Assinatura.

ou outros dispositivos dao a fonte, modem pci, drive gravador dvd e drive de disqete.

mas isso todo PC tem neah? ah e também um driver que somente lê CD

só isso

obs: Nao tem como colocar fonte da frente do meu PC, não tem espaço, na frente é entrada USB e botao de ligar. é tudo tapado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Agora o bixo tá fervendo, 50 51 no processador. de ves em quando ele apaga! arranjei um fan q tava num cooler de um P4 3,06 Ghz, mas não sei como ligar ele, pensei q era igual ao cooler do processador, mas é diferente, tem dois conectores diferentes e um fio amarelo, qero colocar ele sugando ar quente de dentro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

a minha dica é que você tem de colocar esse cooler na parte de tras do gabinete e se teu gabinete for de 2 baias, troque por um de 4 ou maior. existe tambem cooler pra placa de video( o que vai ajudar bastante)

pois é galera

o meu pc da ass tá muito quente

em media 48 graus no processador

42 na placa-mãe

44 no HD

45 no CPU Diodo (aproveitando, alguém pode me dizer o q é cpu diodo?)

40 no AUX (outro que nao sei o q é)

acho que tá quente, nao sei a opiniao de vocês

e depois que comprei a fx5200 e sai da onboard

minha PV nao funciona se eu fizer over no processador

na hora que o windows inicia fica tudo preto

acho q é a temperatura

eu tenho apenas uma fan na fonte, que é generica nominal de 400W.

e um cooler no processador.

só isso.

vocês axam que se eu comprar 2 dissipadores pras minhas memorias e coloca uma fan atras puxando ar frio pra dentro eu tenho melhoras?

Ah, e também queria saber como faço pra saber a temperatura da minha PV

porque no everesta não aparece. acho que minha placa-mãe nau tem sensro pra ela.

e que dissipadores e coolers usar?

(São muitas duvidas não. kkkkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aconteceu o seguinte, eu troquei minha fx5200 por uma 9550 256 mb 128 bits, e ela já vem com cooler, então eu vou usar ele como fan, queria saber agora como monto o fan para tirar o ar quente de dentro? se eu devo colocaa parte com grade virada para dentro ou para fora do gabinete.

Meu gabinete é grande, 4 baias.

Outra coisa, é se acham melhor eu colocar tirando o ar ou inserindo o ar, já q unico fan q tenho é o da fonte (generica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é só voce fazer um teste com o cooler e vê qual lado que puxa o ar pra fora e qual puxa pra dentro. se teu gabinete tem quatro baias, provavelmente ele tem um suporte pra cooler na parte da frente não tem? se tiver, na frente você coloca um puxando o ar pra dentro e atras você coloca um puxando pra fora. se tiver só atras você deixa esse cooler puxando o ar pra fora.

aconteceu o seguinte, eu troquei minha fx5200 por uma 9550 256 mb 128 bits, e ela já vem com cooler, então eu vou usar ele como fan, queria saber agora como monto o fan para tirar o ar quente de dentro? se eu devo colocaa parte com grade virada para dentro ou para fora do gabinete.

Meu gabinete é grande, 4 baias.

Outra coisa, é se acham melhor eu colocar tirando o ar ou inserindo o ar, já q unico fan q tenho é o da fonte (generica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu aí ;D

vou fazer isso

e analisar se as temperaturas diminuiram , ai posto aqui.

aí galera

quando fui montar notei uma coisa

ele fica na mesma altura do cooler do processador, então se eu colocar tirando o ar, vai tá tirando o ar que estaria ali para esfriar o dissipador.

Ai fiquei pensando, se nao seria melhor eu colocar ele jogando ar para dentro do gabinete, assim seria uma quantidade maior de ar indo em direçao ao processador.

Estou errado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamo analisa de um jeito:

quando cooler do processador puxa o ar pro dissipador esse ar fica quente dentro do gabinete e consequentemente esquentando o interior do gabinete. Isso não é bom porque aí sim o negocio vai fica quente :cool:. Se o processador fica na mesma altura que ele não tem problema, eu ja tive um pc assim. o que não pode é o cooler do gabinete fica muito perto do cooler do processador, daí vai afeta alguma coisa sim.

aí galera

quando fui montar notei uma coisa

ele fica na mesma altura do cooler do processador, então se eu colocar tirando o ar, vai tá tirando o ar que estaria ali para esfriar o dissipador.

Ai fiquei pensando, se nao seria melhor eu colocar ele jogando ar para dentro do gabinete, assim seria uma quantidade maior de ar indo em direçao ao processador.

Estou errado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloque esse FAN atras então! (puxando o ar pra fora) se você amarrar e ficar bem preso eu acho que nao tem problema, caso não fique muito bom compre os parafusos:D

olha, o FAN fica a uns 5-6 centimetros do cooler.

e não tem lugar pra colocar o FAN na frente, só vai atras mesm e esse é o unico lugar.

Puts galera, vi agora, o parafuso que tenho aqui não vai dar certo:S

e agora o q eu faço

posso amarrar com ligas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o teu gabinete nao tem aquele bagullho que é tipo um tubo que fica bem em cima do cooler do processador e ele fica parafusado na parte lateral do gabinete?

eu consegui parafusar galera, fiz uma parada aqui que deu certo, mas tá fazendo muuuuuuuuuuito barulho, sabe aquele pequeno barulho quem vem do cooler do processador, tá maiximiinzado, nao é trepidação nao '-'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...