Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
abruzzi22

Avaliem este computador por favor

Recommended Posts

Quero adquirir um pc gamer que rode jogos de ultima geração por um longo período então montei o seguinte pc:

Micro Computador PHENON X4 9550 2.2GHZ

* Processador PHENON X4 9550 2.2GHZ -- R$ 560,00

* Placa-Mãe Asus M2N-X PLUS DDR2 S/R PCI-Exp OFFBOARD -- R$ 278,00

* ATI RADEON HD3650 1GB DDR2 2XDVI+TV -- R$ 358,00

* Memória 4GB DDR2 800Mhz (2 x 2GB) Kingston -- R$ 330,00

* Hard Disk 320 GB SATA2 Maxtor -- R$ 220,00

* FAX MODEM 56K Motorola -- R$ 27,00

* GRAVADOR DE DVD SATA LG H20NS10 Preto -- R$ 100,00

* Leitor de Cartões Preto 3 1/2" Unicoba -- R$ 34,00

* Monitor LCD 17 LG W1752T -- R$ 640,00

* Gabinete Clone15092X Game c/Fonte 560W Real -- R$ 527,00

* pendrive 1GB Kingston -- BRINDE

Preço R$ 3074,00 à vista c/ desconto.

Queria saber se os preços estão em bons, se essa configuração está excelente ou se precisa melhorar.

Obs: Não quero ter problemas para rodar nenhum jogo no máximo (quake 4, crysis, quem sabe emular play3 =P)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Processador caro e de desempenho mediano.

Placa-mãe ruim.

Placa de vídeo mediana mas dá pra achar coisa melhor com essa grana.

Memórias e HD ok, bons modelos e preços.

Modem ? Você usa discada ?

Gravador, leitor de cartão ok,

Monitor, será que não dá pra pegar um de 19 com um pouqinho a mais ?

Gabinete com fonte por 500 paus, que assalto.

Não confie em fontes de procedência desconhecida.

Se você comprar uma fonte boa com um gabinete básico vai gastar menos e ter melhor qualidade.

Rodar jogo no máximo pode se preparar pra gstar mais..

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente com essa placa de vídeo você vai ter problemas sim em rodar os jogos que citou no máximo.

Se entrar no seu orçamento diria pra substituir por uma 9600GT ou uma HD3850.

Outra coisa é o processador. Acredito que um E8400 da Intel te dará melhor desempenho em jogos com que esse Phenom aí, e o preço nao tá assim estão longe.

Se for pegar o E8400 terá que trocar a placa-mãe, aí recomendo alguma da Asus ou Gigabyte, mas nao me lembro de nenhum modelo agora.

Essa fonte que vem junto com o gabinete é de qualidade duvidosa. Adquira fontes de marcas confiáveis, como Zalman, Corsair, Seventeam, Coolermaster e algumas outras. Recomendaria algumas como a Zalman 360B-APS ou a Corsair 450VX. Se apertar no bolso, uma da Seventeam ou Coolermaster (que são boas mas com preço mais acessível) de 400W pra cima dá conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão,

por esse valor da pra comprar coisa MUUUUUTO melhor!!!!

Minha opinião: Sempre usei AMD, nunca tinha usado Intel, comprei o Phenom x3 8400, testei e odiei. Tinha uma espectativa enorme sobre ele, ai meus amigos da E-Comp la da Sta Efigenia montaram comigo uma maquina com o C2D E8400 3.0!! Foi absurda a diferença!!!

Com esse valor q você orçou da pra montar uma maquina muito melhor, mas muito melhor do q a citada.

Se informe um pouco mais e sairá mais satisfeito, ok?

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Compara um Phenom X3 8400 a um C2D 8400 3.0 tambem nao tem cabimento, o phenom custa menos da metade do C2D >.<

então,

sei disso mas pelo valor q ele orçou e pelo desempenho q ele deseja é mais do q viavel adquirir algo desse porte pra mais ainda.

Paguei mais caro mesmo a troca do x3 pelo c2d, mas não foi muito absurdo não e pelo retorno q tive posso dizer q valeu muito a pena gastar um pouco a mais. Por isso digo q vale a pena gastar um pouco mais e ter sossego por mais tempo sem gargalos na maquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é coverdia pegar dois processadores tão diferentes.. se fosse um 9950 contra o E8400 a diferença seria menor, mas o 8400 X3 é um aods mais básicos da linha..

X3 e X4 só pra quem precisa de paralelismo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Filho com o preço que você vai pagar nesse PC eu comprava um 2x melhor

Pensa bem nas peças, e se tiver o dinheiro em mãos pra comprar a vista, você terá desconto em todas das peças e também, tente pesquisar as peças em separado que você irá sair mais satisfeito. A única desvantagem é a garantia por serem peças de lojas diversas, mas isso você procura uma loja em que tenha 3 ou 4 peças de uma vez. Então um abraço e boa sorte ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Você so precisa mudar o processador pois um Intel C2d 8500 com meros 6MB cache custa em torno de 650,00 e tem uma performance incomparavel a esse AMD , ai você vai precisar mudar a placa mãe ou uma asus ou gigabyte eu tenho uma GIGABYTE GA-EP31-DS3L e otima, a fonte tem que ser uma marca mais confiavel e uma potencia maior pois muita gente reclama da performance dos seus micros e quando vai ver e a fonte que não ta mandando a corrente necessaria para o bom funcionamento da maquina. fora isso você precisa pesquisar mais pois esses preços que você achou e muito caro. abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais