Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando meu novo PC


Posts recomendados

Oi pessoal, gostaria de pedir ajuda a vocês para montar meu pc novo.

Gosto de jogar jogos tipo World of Warcraft, Command & Conquer... E pretendo rodar Diablo 3, Starcraft 2 e o que vier pela frente por algum tempo.

Não tenho tanto dinheiro pra comprar um Quadra Core ou uma XFX 8800 GT então não me dêem sugestões do gênero.

Então ta aí o que eu selecionei:

-

Placa de Video:

Estou em duvida entre duas:

XFX GeForce 9600GT 512MB 256BIT DDR3(R$ 449,00)

ou

Geforce 8600GT 512Mb XFX 128Bits DDR2(R$ 239,00)

(ambas PCI-E)

A duvida é, vale a pena pagar a diferença? No que o DDR influencia diretamente(além do consumo).

-

Processador:

Intel Core 2 Duo E7200 2.53GHz 3MB(R$ 439,00)

-

Placa Mãe:

placa-mãe Asus P5k Se Epu Core 2 Quad Fsb 1600mhz Ddr2(R$ 349,00)

-

Memoria:

MEMÓRIA DESKTOP 2GB DDR2 667 PC 5300 (R$ 79,00)

-

Fonte:

Fonte Extream Superflower 450W Reais ATX 12V v2.2 (R$ 159,00)

-

As minhas perguntas são:

Os preços estão em conta?

Existe algum problema de incompatibilidade ou conflito entre esses perifericos?

Aceito sugestões para troca de alguns desses componentes, contanto que a soma fique em torno de no maximo 1500 reais.

De ja fico muito grato por futuras ajudas e sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços estão em conta?

Existe algum problema de incompatibilidade ou conflito entre esses perifericos?

Aceito sugestões para troca de alguns desses componentes, contanto que a soma fique em torno de no maximo 1500 reais.

De ja fico muito grato por futuras ajudas e sugestões.

- 1-)Diria q não

- 2-) Não

Processador: Core 2 duo E7200 2.53 GHz cachê 3MB R$ 350,00

Placa mãe: Gigabyte GA-G31M-S2L R$ 130,00

Placa de vídeo: Nvidia ECS 9800GT 512MB DDR3 R$ 450,00

Memória: Kingston 2x1GB DDR2 800 MHz R$ 100,00

HD: Samsung 250 GB 7200 RPM Sata II cache 16MB R$ 140,00

Fonte: Zalman ZM-360APS 360W PFC ativo R$ 200,00

R$ 1500,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU: Core 2 Duo E7200

Mobo: Ga-G31M-S2L

HD:2GB ou 2 x 1GB DDR2 800 Kingston

RAM: 250GB Seagate sata2 16 ou 32MB Buffer

DVD-RW: Samsung 22x

VGA: ECS Elitegroup Geforce8600GT 256MB 128 bits GDDR3

Fonte: Cooler Master eXtreme Power Plus 460 W (RS-460-PMSR-A3) sem PFC ativo

Gabinete: Vcom/Wisecase RJAS 706D Preto/Prata S/Fonte

Total R$ 1304,75 ;)

Montei a config sugerida lá no iníco e saiu por R$ 1304,75 ( peças separadas porque é difícil encontrar 3 ou 4 na mesma loja ).

mas tá aí quem achar mais barato q isso me fale...rsrs...to qrendo montar um micro novo também...hehehe ! abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André QX9775

"Processador: Core 2 duo E7200 2.53 GHz cachê 3MB R$ 350,00

Placa mãe: Gigabyte GA-G31M-S2L R$ 130,00

Placa de vídeo: Nvidia ECS 9800GT 512MB DDR3 R$ 450,00

Memória: Kingston 2x1GB DDR2 800 MHz R$ 100,00

HD: Samsung 250 GB 7200 RPM Sata II cache 16MB R$ 140,00

Fonte: Zalman ZM-360APS 360W PFC ativo R$ 200,00

R$ 1500,00 "

Essa configuração é muito superior a que eu solicitei?Teria como me informar onde achou isso tudo?

(Em relação à Placa de Video e Placa mãe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a Config do Andre esta perfeita... com esse custo você tera um otimo desempenho vai na dele que você vai ser mt feliz ... eu tenho inveja :P

Mas Carozin, essa "Nvidia ECS 9800GT 512MB DDR3" é melhor que "XFX GeForce 9600GT 512MB"?

Pra mim que XFX era uma das melhores, e não conheço "ECS".

Não sou muito experiente nesse assunto, por isso to perguntando isso.

E na placa de video de ambas, diz que o Fabricante recomenda uma fonte de 400W, mas a Zalman que ele sugeriu é 360W. Não vai dar problema?

Essa placa mãe é realmente boa? Ta muito barata por isso pergunto isso. Ela vai suportar futuras trocas de processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a 9800GT é igual a uma 8800GT, porém é feita em 55nm, esquenta um pouco menos e tambem consome um pouco menos.

Ela fica uns 15% a 20% melhor que a 9600GT.

Esta ECS é uma boa placa, tem um Cooler Acceleto que é bastante eficaz.

Essa fonte Zalman 360w ta difícil de achar, mas a Extream Superflower da exato na sua configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Carozin, essa "Nvidia ECS 9800GT 512MB DDR3" é melhor que "XFX GeForce 9600GT 512MB"?

Pra mim que XFX era uma das melhores, e não conheço "ECS".

Se você tiver grana pra ir de 9800GT vai na certa.. é melhor q a 9600GT... a ECS utiliza outro tipow de cooler entendeu ... os fabricantes trocam a refrigeraçao ou o clock... cada fabricante faz uma coisa.. mas a ECS é uma boa marca...

E na placa de video de ambas, diz que o Fabricante recomenda uma fonte de 400W, mas a Zalman que ele sugeriu é 360W. Não vai dar problema?

Aguenta sim amigo.. você pode axar um review da ZALMAN 360WATTS na parte de forum e tem mt gente q utiliza ela com config mais forte... mas se você puder investir numa CORSAIR 450 WATTS é smp bem vinda né :P

Essa placa mãe é realmente boa? Ta muito barata por isso pergunto isso. Ela vai suportar futuras trocas de processador?

Ela é boa sim amigo.. faz um otimo over... apesar do custo dela.... em relaçao ao processador ela aguenta um Q9*** você pode entrar no site e conferir... akie no forum deve ter review dela... de uma olhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tipo, eu não sou saco muito de Overclock, sei que é tipo um aceleramento, mas nunca fiz isso nos meus pcs, da pra jogar tudo sem fazer isso né?

Achei ambas as placas de video pelo mesmo preço, vou ficar com a 9800GT então, como vocês disseram.(R$ 450,00)

Se quizerem os links coloco aqui.

Mas não consigo achar essa placa por R$ 130,00, só por R$ 190,00. Alguem pode me dizer onde acho por esse preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu comprar a fonte Superflower(R$ 160,00) e a placa-mãe Ga-G31M-S2L, posso quem sabe comprar um INTEL CORE 2 DUO E8200.

Essa placa mãe suporta esse processador, o FSB dele é 1333? Na placa mãe diz 1333/1066 MHZ. Existe alguma perda ou prejuizo usando essa combinação? Pois acho que a placa mãe vai "ao maximo" usando esse processador nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que fonte é essa.. ???

no minimo use uma Cooler Master eXtreme Power Plus 460 W (RS-460-PMSR-A3)

é agente acha ela barata akie 150+ou-

e essa mobo aguenta sim esse processador

pegue um E7200 e seja feliz.. claro se puder pegue logo um E8400 q é o dobro do E7200 xD

A Fonte é essa(meu amigo usa e diz que é muuuuito boa):

Fonte Extream Superflower 450W Reais ATX 12V v2.2 Silenciosa

O E7200 achei por R$ 350,00 e o E8400 achei por R$ 490,00. 140 reais mais caro, por isso que to achando que vale a pena!

Muito obrigado pela ajuda, vocês estão ajudando muito!

Acha que o preço ta valendo a pena Carozin? Mais algum palpite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MoBo: Gigabyte GA-G31M-S2L

Placa de Video: GeForce 9800 GT 512MB

Processador: INTEL CORE 2 DUO E8200 2.66GHZ

HD: HD 250GB Sata2 Samsung

Fonte: Fonte Extream Superflower 450W Reais ATX 12V v2.2 Silenciosa

Memoria: 2 Pents Kingstom x 1 gb

A unica coisa que pode mudar aí mesmo é o Processador, que talvez pegue aquele mais barato! Deixem suas opiniões, vou pra aula!

Brigadão Caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MoBo: Gigabyte GA-G31M-S2L

Placa de Video: GeForce 9800 GT 512MB

Processador: INTEL CORE 2 DUO E8200 2.66GHZ

HD: HD 250GB Sata2 Samsung

Fonte: Fonte Extream Superflower 450W Reais ATX 12V v2.2 Silenciosa

Memoria: 2 Pents Kingstom x 1 gb

A unica coisa que pode mudar aí mesmo é o Processador, que talvez pegue aquele mais barato! Deixem suas opiniões, vou pra aula!

Brigadão Caro!

Bom faz assim...

Processador: E7200

Memo: 2x2GB kingston DDR2 800MHZ...(porque carozin 2X2GB ?? porque sua mobo só tem 2 slots com isso nao vale a pena por 2 gb só....Mas carozin posso por 1 pente de 2gb e dps ponho outro ? é melhor assim 1 pente 2GB agr e mais tarde outro de 2gb pra tá sempre operando a DUAL CHANNEL.:lol:)

Fonte... eu nao confio nessa marca ... mas sei lá da uma olhada lá na parte de fontes.. o nosso amigo do forum pierre vai dizer se ela aguenta sua config de boa ... acredito que nao.. mas... acho que uma Corsair 450 Watts cairia melhor ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a fonte aguenta sim Carozin.

Por que um amigo meu usa ela com uma 8800GT(uma que é uns 600 reais) e um Core 2 Duo 2.6 Ghz e diz que a fonte é uma maravilha.

Carozin, da uma olhada nisso:

CPU Core 2 Duo 3.0 Ghz

Acho que vou acabar comprando essa cpu, porque ja ta com o Gabinete e creio eu, ta muito barata. Além do mais, só vou pagar um frete(moro no Piauí e os fretes pra Sedex a Cobrar saem muito alto).

Compro aquela GeForce 9800GT.

Vai sair tudo por cerca de 1600 reais(ja incluindo o frete).

A memoria de 2gb e a Fonte(não confio nessa que vem na CPU) eu compro por aqui mesmo, que são coisas mais simples de achar e não tão caras.

Acho que assim da certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a fonte aguenta sim Carozin.

Por que um amigo meu usa ela com uma 8800GT(uma que é uns 600 reais) e um Core 2 Duo 2.6 Ghz e diz que a fonte é uma maravilha.

Carozin, da uma olhada nisso:

CPU Core 2 Duo 3.0 Ghz

Acho que vou acabar comprando essa cpu, porque ja ta com o Gabinete e creio eu, ta muito barata. Além do mais, só vou pagar um frete(moro no Piauí e os fretes pra Sedex a Cobrar saem muito alto).

Compro aquela GeForce 9800GT.

Vai sair tudo por cerca de 1600 reais(ja incluindo o frete).

A memoria de 2gb e a Fonte(não confio nessa que vem na CPU) eu compro por aqui mesmo, que são coisas mais simples de achar e não tão caras.

Acho que assim da certo.

Otima config... COmpre esse kit sim... é uma boa opção....

nem faz modificaçoes.. compre-o como padrão (1000 e pouco) quando chegar ai é só você por a 9800GT 2X2GB KINGSTON DDR2 800MHZ...

utiliza a fonte que o seu amigo usa porque de 420 watts pra 600 é mt diferença.. ainda mais com uma 9800GT...

e detalhe... esse gabinete parece que vai ter problema de refrigeraçao...

seria aconselhavel... compra um q ter pelo menos entrada frontal e traseira para cooler 12 cm...

ai sim fica perfeito. lateral você já uma adptaçao bolada e joga outro de 12 cm... na parte de gabinete você se informar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...