Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de VGA


Galo1971

Posts recomendados

Pessoal, estou em busca de uma nova placa de vídeo para colocar em uma nova máquina que vou adquirir.

Assim, solicito dicas sobre as placas abaixo, por favor, sendo duas dúvidas:

PRIMEIRO:

entre essa abaixo (on board) e as demais OFF BOARD:

seria melhor a ON BOARD OU UMA DAS OFF BOARD?

SEGUNDO:

Se as off forem mais indicadas, qual seria a mais atual e que agüentaria uns anos?

MUITISSÍMO OBRIGADO!!!

ON BOARD

Intel® G33/G31 Express Chipset Family,

Processador: Intel® GMA 3100 – 128 MB

Intel Graphics Media Accelerator 3100 Integrado

NVIDIA GeForce® 6xxx series (6600 or greater)

NVIDIA GeForce® 7xxx series

NVIDIA GeForce® 8xxx series

NVIDIA GeForce® 9xxx series

ATI Radeon™ 9xxx series (9800 Pro or greater)

ATI Radeon™ X300

ATI Radeon™ X550

ATI Radeon™ X600

ATI Radeon™ X700

ATI Radeon™ X800/850

ATI Radeon™ X1300

ATI Radeon™ X1600

ATI Radeon™ X1800

ATI Radeon™ X1900

ATI Radeon™ X1950

ATI Radeon™ HD 2xxx series

ATI Radeon™ HD 3xxx series

ATI Radeon™ HD 48xx series

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae cara,

Como você mesmo disse vai ficar com a placa por alguns anos então eu sugiro que você ESQUEÇA VIDEO ONBOARD e compre uma ATI HD 4850 512 GDDR3 !

Essa VGA é excelente e certifique-se q a placa mãe q você está comprando tenha pelo menos um SLOT PCI-e 16X (1.0). Seria bom ter pelo menos um [email protected] pra tocar legal a VGA, ou um desses Phenon da vida ai, mas os com clocks mais altos...

Valeu !

Pessoal, estou em busca de uma nova placa de vídeo para colocar em uma nova máquina que vou adquirir.

Assim, solicito dicas sobre as placas abaixo, por favor, sendo duas dúvidas:

PRIMEIRO:

entre essa abaixo (on board) e as demais OFF BOARD:

seria melhor a ON BOARD OU UMA DAS OFF BOARD?

SEGUNDO:

Se as off forem mais indicadas, qual seria a mais atual e que agüentaria uns anos?

MUITISSÍMO OBRIGADO!!!

ON BOARD

Intel® G33/G31 Express Chipset Family,

Processador: Intel® GMA 3100 – 128 MB

Intel Graphics Media Accelerator 3100 Integrado

NVIDIA GeForce® 6xxx series (6600 or greater)

NVIDIA GeForce® 7xxx series

NVIDIA GeForce® 8xxx series

NVIDIA GeForce® 9xxx series

ATI Radeon™ 9xxx series (9800 Pro or greater)

ATI Radeon™ X300

ATI Radeon™ X550

ATI Radeon™ X600

ATI Radeon™ X700

ATI Radeon™ X800/850

ATI Radeon™ X1300

ATI Radeon™ X1600

ATI Radeon™ X1800

ATI Radeon™ X1900

ATI Radeon™ X1950

ATI Radeon™ HD 2xxx series

ATI Radeon™ HD 3xxx series

ATI Radeon™ HD 48xx series

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, uns 500 contos

tive pesquisando e vi que a 4850 está em torno de 700.

tem uma outra a HD 3870 que parece mais barata, porém ainda não vi as características.

uma dúvida também que tive ao pesquisar é que são várias marcas, quero dizer, MSI, Saphire, power color, enfim, tanta informação e dado que a gente fica meio doido e ainda bem que tem o C H.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

galo, seguinte:

Uma placa como a HD 3870 seria ótima opção, melhor do que a 4850, por exemplo... marcas, depende muito... as mais baratas, desconfie. Pra ATI, marca boa é Sapphire, MSI, Gecube... powercolor e HIS, tem muito no mercado agora...Tem marcas fuleiras, tipo Mosaico, Point Of View, connect3D... tem de ver no site, ler specs e olhar sites assim... ah, claro que há discordãncia a respeito de "marca boa" e "marca ruim"... mas isso é normal... e o CDH é pra isso mesmo, te deixar mais doido um pouquinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

lotuss, vamos raciocinar assim:

quanto custa uma 4850,mesmo? 650 reais, mais ou menos.

quanto custa uma 3870, mesmo? menos de 500 reais.

então?

"Bom, uns 500 contos",

o rapaz disse. Então, a melhor ATI até 500 contos, é a 3870. Estou errado? e a propósito, a 9600GT? ridículo, a 3870 é melhor mesmo do que esta nvidia. compare... mesmo porque o cara tem uma 7900GS, tem de dar um salto mais alto. E não se fie em benchmarketings da vida, você mesmo tem uma radeon e já deve saber como ATI surpreende em qualidade. Daí que eu, de novo, recomendo a 3870.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive pensando em comprar uma placa de vídeo 4850, mas não sai por menos de R$750,00 aqui no DF, então estou pretendendo comprar uma placa 9800GT 512MB DDR3 da Zogis que custará em torno de R$ 567,00. Uns 30 dias atrás comprei uma placa da XFX 8800 GS e ela é muito barulhenta, chega a irritar, tive que comprar um cooler da Zalman VF900cu para torná-la silenciosa. Mas infelizmente depois de alguns dias de uso a placa queimou e a garantia não cobre. Me disseram que a 4850 chega próximo ao desempenho de uma 8800GTX que custa uns R$ 1.000,00 ou mais. Então, se a grana der, acho que vale a pena uma 4850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

"não sai por menos de R$750,00 aqui no DF"

caramba, esse horror de preço? e ML, não melhora o custo, não???? e, claro que a 4850 vale a pena, mas só se houver grana para o investimento - penso nisso sempre que faço recomendações. Pra não ficar irreal... e, se o cara que tem a dúvida julga que pode gastar mais, tem-se um parametro de "caro" e "barato"... a coisa mais complicada nessa parada de informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você vai montar outro micro, sugiro o seguinte:

Compre uma placa mãe que seja compativel com o ultimo processador lançado pela intel ou amd, o que você escolher. Compre o processador mais barato compatível com esta placa. Compre OEM e um cooler de qualidade, que também sirva para o processador top. Compre a vga 4850, com o dinheiro da economial. Se faltar algum, economize também nas memórias, compre marcas boas porém value, que são muito mais baratas e perdem pouco na performance. Depois de um ano, você vende seu processador e compra o que era top hoje, que vai estar pela metade ou menos do preço. E fica com a máquina mais uns 2 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou em busca de uma nova placa de vídeo para colocar em uma nova máquina que vou adquirir.

Assim, solicito dicas sobre as placas abaixo, por favor, sendo duas dúvidas:

PRIMEIRO:

entre essa abaixo (on board) e as demais OFF BOARD:

seria melhor a ON BOARD OU UMA DAS OFF BOARD?

SEGUNDO:

Se as off forem mais indicadas, qual seria a mais atual e que agüentaria uns anos?

MUITISSÍMO OBRIGADO!!!

ON BOARD

Intel® G33/G31 Express Chipset Family,

Processador: Intel® GMA 3100 – 128 MB

Intel Graphics Media Accelerator 3100 Integrado

NVIDIA GeForce® 6xxx series (6600 or greater)

NVIDIA GeForce® 7xxx series

NVIDIA GeForce® 8xxx series

NVIDIA GeForce® 9xxx series

ATI Radeon™ 9xxx series (9800 Pro or greater)

ATI Radeon™ X300

ATI Radeon™ X550

ATI Radeon™ X600

ATI Radeon™ X700

ATI Radeon™ X800/850

ATI Radeon™ X1300

ATI Radeon™ X1600

ATI Radeon™ X1800

ATI Radeon™ X1900

ATI Radeon™ X1950

ATI Radeon™ HD 2xxx series

ATI Radeon™ HD 3xxx series

ATI Radeon™ HD 48xx series

amigo se não tiver muita verba vá de 8600GT 256mb GDDR3 ou se nâo a de 512mb é meia boca que ela roda até crysis em high 1024x768,más se não tiver muitaaa verba mesmo pegue um 8500GT 256mb ou segunda opçâo das ati´s pegue uma no minimo 2600XT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"....vá de 8600GT 256mb GDDR3 ou se nâo a de 512mb é meia boca que ela roda até crysis em high 1024x768....."

Claro que você roda Crysis com uma 8600GT GDDR2 em HIGH, mas com 10/15 fps !!!!

Do jeito que você fala essa sua 8600GT tá melhor que o meu SLI de 7900. Meu colega tem uma HD3850 e não consegue virar com TUDO no HIGH, como você disse.... A não ser q você goste de jogar como uma apresentação do PowerPoint, ai sim!

:huh:

amigo se não tiver muita verba vá de 8600GT 256mb GDDR3 ou se nâo a de 512mb é meia boca que ela roda até crysis em high 1024x768,más se não tiver muitaaa verba mesmo pegue um 8500GT 256mb ou segunda opçâo das ati´s pegue uma no minimo 2600XT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é... até dezembro...mas, com o dollar a estas horas meio lá meio cá... e de onde saiu que a 4830 é boa assim? quero fontes...achei um teste bom, entre a 4830 (ATI) e a 9800GT (MSI N9800GT-T2D512)... olhem aí...

Aqui no proprio forum e no guru3d

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1582

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você viu q eu postei ANTES do artigo da 4830 ser publicado aqui, né ????? e eu postei um teste realizado, justamente para que mais gente lendo os testes, pudesse ter opinião adequada. Agora com o descritivo do CDH fica mais fácil, não carece de ler em inglês... e sim, ela parece ser boa... mas, com dollar oscilando, repito, esperar até dezembro é boa norma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você viu q eu postei ANTES do artigo da 4830 ser publicado aqui, né ????? e eu postei um teste realizado, justamente para que mais gente lendo os testes, pudesse ter opinião adequada. Agora com o descritivo do CDH fica mais fácil, não carece de ler em inglês... e sim, ela parece ser boa... mas, com dollar oscilando, repito, esperar até dezembro é boa norma.

Vi o artigo, a diferença não chega a ser muito grande, mas pelos testes a 4830 é uma boa pedida. Pórem, os valores praticados aqui no Brasil são bem diferentes dos preços praticados lá fora. É bom esperar e quem sabe, mesmo com o sobe e desce do dolar, poderá haver uma nova queda nos preços das placas de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

graças a todos vocês estou tomando um rumo.

Abaixo as opções que já apareceram:

MEU MICRO ATUAL É:

Micro DELL Dimension 4100

Placa Mãe

Intel Easton D815EEA

Chipset da Placa Mãe i815E

Processador

Intel Pentium III – 800 MHz

Memória (2 módulos)

256 MB PC133 SDRAM – Speteck

256 MB PC133 SDRAM - Speteck

Placa de Vídeo

Radeon 9250 – 128 MB – 128 Bits

Hard Disk

80 GB – SAMSUNG SP0802N

Funções do dispositivo ATA

Velocidade de rotação 7200 RPM

Interface Ultra-ATA/133

DirectX

4.09.00.0904 (DirectX 9.0)

OpenGL

5.1.2600.2180 (xpsp_sp2_rtm.040803-2158)

Monitor

DELL 1707FP - 17"

OPÇÕES PARA ADQUIRIR O NOVO

1ª)

Dell

Processador Intel® Pentium® Dual-Core E2200 (2.20 GHz, 1 MB L2 Cache, 800 MHz FSB) - BRH7805

Memória

Memória 2GB DDR2 800MHz (2x1GB)

Disco Rígido

Disco Rigido SATA de 250GB (7200RPM) c/ Cache DataBurst™

2ª)

Dell

Processador Intel® Core™2 Duo E4600 (2.40 GHz, 2 MB L2 Cache, 800 MHz FSB) - BRH7807

Memória

Memória 2GB DDR2 800MHz (2x1GB)

Disco Rígido

Disco Rigido SATA de 250GB (7200RPM) c/ Cache DataBurst™

Em ambos os casos colocarei a placa de vídeo Radeon HD 3870 ou 4850, dependendo do preço, pois o micro resolvi comprar sem o monitor, assim dá para aumentar a grana (500 contos) que tinha para a placa.

Tenho ainda uma terceira opção de configuração que uma loja de informática daqui está meontando pra mim, mas micros assim montados nunca dei muita sorte.

Enfim, agradeço demais a atenção dada por todos vocês que muito estão me auxiliando.

Lembro que o micro é para uso em casa, coisas de cotidiadno e para jogos como fórmula 1, SimCity e principalmente o Fifa e Pro Evolution.

Valeu !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza uma destas duas placas de vídeo irá rodar os jogos que você gosta, mas eu prefiro a segunda configuração do seu computador, pois o processador é melhor, a não ser que você vá fazer um overclock. Muitos jogos atuais pedem uma capacidade melhor de processamento para rodá-los, se não, o processador poderá ser um gargalo para a placa de vídeo.

Eu sou adepta da AMD. Mas sei que em vários testes que aparecem em revistas e em sites especializados, a atual tecnologia da Intel é superior da AMD.

Eu tenho dois processadores, o clock original de um é 2.0Ghz e do outro é 2,7Ghz e usei o 3DMark 06 para os testes, veja:

CPU 3600+ (2,0Ghz) fez 7183 pontos

CPU 5200+ (2,7Ghz) fez 8953 pontos

São testes simples, mas percebi que o meu processador inicial foi um gargalo para a minha placa de vídeo. Eu comprei a placa de vídeo 9800GT DDR3 512MB da Zogis. Ainda tenho que trocar a memória ram para melhorar o desempenho da 9800, as minhas são genéricas de 2x 1G DDR2 667.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"....vá de 8600GT 256mb GDDR3 ou se nâo a de 512mb é meia boca que ela roda até crysis em high 1024x768....."

Claro que você roda Crysis com uma 8600GT GDDR2 em HIGH, mas com 10/15 fps !!!!

Do jeito que você fala essa sua 8600GT tá melhor que o meu SLI de 7900. Meu colega tem uma HD3850 e não consegue virar com TUDO no HIGH, como você disse.... A não ser q você goste de jogar como uma apresentação do PowerPoint, ai sim!

:huh:

então me diga qual vga mais barato que tiver que voce pode jogar crysis todo no high com mais de 30fps?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...