Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de VGA


Galo1971

Posts recomendados

  • Membro VIP

galo! seu orçamento está fechado, mas teu limite de gasto é este da 3870? então vai de 3850, mesmo. a diferença entre esta e a 3870 é em media de 100,00, e a 3870 só é superior em quantidade a 3850 na versão GDDR4/256bit... assim, uma 3850 resolveria bem... mas, você reparou que os preços andam distorcidos???? pesquise aí, pra você ver... se dá pra pegar uma 3870 por 530,00...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Finalmente adquiri a máquina abaixo (aguardo a chegada do produto):

DELL Studio:

Processador Intel® Core™2 Duo E7200 (2.53 GHz, 3 MB L2 cache, 1066 MHz FSB)

Windows Vista® Home Premium SP1 Original em Português

Memória 4GB DDR2 800MHz (4x1GB)

Placa de Vídeo Integrada Intel® GMA X4500HD

Disco Rigido SATA de 250GB (7200RPM) c/ Cache DataBurst™

Fonte 350 w (real, de acordo com a vendedora)

Ainda em dúvida.

Agora devo procurar uma placa de vídeo mais apropriada.

Analisando os tópicos de sugestões e testes de placas de vídeos aqui no CH, fiz uma pré seleção:

ATI Radeon HD3450 - HD3650 - HD3850 – HD3870 – HD4830 – HD4850

Eliminei a primeira (HD 3450), pois a diferença de preço dela para a 3650 não é muito grande.

Eliminei as 4830 e 4850, apesar de serem as melhores dessa lista, porque são as mais caras e agora tive que investir mais no micro.

Assim, selecionei as placas três intermediárias da lista (3650, 3850 e 3870).

Até que fazendo um esforço e apertando o orçamento poderia pegar a mais cara (3870).

Mas, pela minha configuração, pela diferença de preço, será que vale mesmo a pena pegar a mais cara?

O que acham, por favor?

Pretendo rodar uns jogos como o fifa, fórmula um, simcity, por exemplo.

Abaixo alguns dados das três placas:

3650 3850 3870

R$ 245,00 R$ 382,00 R$ 450,00

512 MB – 128 Bit 512 MB – 256 Bit 512 MB – 256 bitInterf: PCI-E 2.0 x16 PCI-E 2.0 x16 PCI-E 2.0 x16

Core Clock: 725 MHz 668 MHz 775 MHz

Shader Clock: 725 MHz 668 MHz 775 MHz

Memory Clock:800 MHz (1600 DDR) 828 MHz (1656 DDR) 1125MHz (2250 DDR)

Memory Bandwidth:25.6 GB/sec 52.992 GB/sec 72 GB/sec

FLOPS: 174 GFLOPS 427.52 GFLOPS 496 GFLOPS

Pixel Fill Rate: 2900 MPixels/sec 10688 MPixels/sec 12400 MPixels/sec

Texture Fill Rate:5800 MTexels/sec 10688 MTexels/sec 12400 MTexels/sec

Valeu!!!!

Amigão... Sem dúvida a HD 4830 por R$499,00 da HIS (FAN), com ótimo review, boa refrigeração, e menor consumo de watts.

Está a venda por R$499,00 com uma vendedora no Mercado Livre, aceita Mercado Pago, tem boas qualificações, é seguro. Digite lá, HD 4830, na busca.

Pois se for pegar a 3870 por R$450,00, nunca valeria a pena com o preço desta 4830, bem melhor.

Outra coisa, se sua fonte for só 350W, mesmo que real, lamento, mas será muito arriscado utilizar uma 3870 e principalmente uma 4830 àcima... Se fosse você trocaria por uma no mínimo 450 reais, urgente. 350W são para PC's antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sei q aqui no fórum não se deve falar mal de vendedor, mas que a moça queria? te vender, né? se você dissesse "posso colocar uma 4870X2 com esta fonte?" ela te diria "Siiiiiiimmmm, com certeiza, senhior... eista fountie supolrta, siiim.." mesmo sem saber! 512 Mb, galo, tem X1550, 8400GS, até 7100GS (ECA) tem! e estas daí são "qualquer placa"...

é, manda email pra Dell perguntando EXATAMENTE qual é marca e modelo dessa fonte que vem no gabinete, espero que você tenha anotados os dados do seu contato, pois se essa fonte estourar e levar tudo, a culpa é sua, garantia não cobre. Eles tem d ete informar quais são as especificações desta fonte, senão, você pode broborocar tudo aí...

eu falei que não achava Pc da Dell uma boa ideia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque minha 9600GT, por uma ATI 3870, e não conseguí instalar a ATI no Vista 64 bits com 8GB de memória. Quando tirei 4GB de memória aí ela funcionou. Imagina uma placa que não instala com 8GB de memória, e amanhã quando precisar mais memória dançou? Não confio nas ATI, voltei pra minha 9600GT, esta não dá problrmas. Se alguém instalou a HD3870 no vista 64 bits ULTIMATE por favor me avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puxa...

essa da fonte agora me pegou

a máquina ainda não chegou

a vendedora garantiu que poderia colocar qualquer placar de 512 que aguentaria...

:(

LAUGHING OUT LOUD!!

Deveria processar essa vendedora meu caro, uma fonte de 350 pode ser a melhor do mundo, mal mal dá para uma HD 4830 para ter ideia.

Ela chegar a consumir no pico até 230W, sozinha, some agora ao resto do seu PC e tenha uma noção.

Acabei de comprar uma HD4850, tenho uma fonte 450W reais, teoricamente ficaria OK para ela, mas não arrisco de forma alguma.

E ressalvo de novo sobre a placa, se fosse você pegava somente a 4830, série nova com performance top de linha e baixo custo, com um overclock fica quase igual uma 4850...

Então, pense bem antes da 3870.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei q aqui no fórum não se deve falar mal de vendedor, mas que a moça queria? te vender, né? se você dissesse "posso colocar uma 4870X2 com esta fonte?" ela te diria "Siiiiiiimmmm, com certeiza, senhior... eista fountie supolrta, siiim.." mesmo sem saber! 512 Mb, galo, tem X1550, 8400GS, até 7100GS (ECA) tem! e estas daí são "qualquer placa"...

é, manda email pra Dell perguntando EXATAMENTE qual é marca e modelo dessa fonte que vem no gabinete, espero que você tenha anotados os dados do seu contato, pois se essa fonte estourar e levar tudo, a culpa é sua, garantia não cobre. Eles tem d ete informar quais são as especificações desta fonte, senão, você pode broborocar tudo aí...

eu falei que não achava Pc da Dell uma boa ideia...

brigado de novo moçada!!!!

tô enviando e-mail para esclarecer isso.

a máquina ainda não chegou e posso devolver sem abrir o pacote (de acordo com política de devolução deles)

entretanto, teria a opção de trocar a fonte aqui, mas tem a questão da garantia

não acredito que gasto 2 contos e ainda tenho um pc limitado...

tomara que o impecilho seja somente a fonte.

valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brigado de novo moçada!!!!

tô enviando e-mail para esclarecer isso.

a máquina ainda não chegou e posso devolver sem abrir o pacote (de acordo com política de devolução deles)

entretanto, teria a opção de trocar a fonte aqui, mas tem a questão da garantia

não acredito que gasto 2 contos e ainda tenho um pc limitado...

tomara que o impecilho seja somente a fonte.

valeu!!!!

Galo, você comprou um PC da DELL...

Ou seja, R$2,000 no valor deles não é o real, deve valer R$1,200 em peças : ).

Ainda mais com o dólar atual, mas enfim, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo, você comprou um PC da DELL...

Ou seja, R$2,000 no valor deles não é o real, deve valer R$1,200 em peças : ).

Ainda mais com o dólar atual, mas enfim, boa sorte.

e olha que pesquisei, hein...

mas, nas pesquisas não achei muita diferença de preço pra eles.

já nas lojas daqui de minha região, onde também fiz orçamentos os preços estavam nessa mesma faixa ou até mais caros e sem planos de pagamentos.

Bom, estou em contato com eles para ver o que faço, se devolvo ou não.

Se tiver opção de poder trocar a fonte futuramente ai talvez até fique, porque pelo menos a configuração não é das pior, né?

Nesse caso pegaria uma plaquinha que rode com a fonte de 350 w, por enquanto.

Tipo a 3650 mesmo, ou outras que vou pesquisar agora pra ver se rodam com esta fonte (350w):

HD2600

HD2400 XT

HD3670

HD4670

HD3470

HD4550

8600GTS (n vidia)

Enfim, ainda vou dar trabalho pra vocês, é é é...rs....

BRIGADÃO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e olha que pesquisei, hein...

mas, nas pesquisas não achei muita diferença de preço pra eles.

já nas lojas daqui de minha região, onde também fiz orçamentos os preços estavam nessa mesma faixa ou até mais caros e sem planos de pagamentos.

Bom, estou em contato com eles para ver o que faço, se devolvo ou não.

Se tiver opção de poder trocar a fonte futuramente ai talvez até fique, porque pelo menos a configuração não é das pior, né?

Nesse caso pegaria uma plaquinha que rode com a fonte de 350 w, por enquanto.

Tipo a 3650 mesmo, ou outras que vou pesquisar agora pra ver se rodam com esta fonte (350w):

HD2600

HD2400 XT

HD3670

HD4670

HD3470

HD4550

8600GTS (n vidia)

Enfim, ainda vou dar trabalho pra vocês, é é é...rs....

BRIGADÃO!!!

DELL Studio:

Processador Intel® Core™2 Duo E7200 (2.53 GHz, 3 MB L2 cache, 1066 MHz FSB)

Windows Vista® Home Premium SP1 Original em Português

Memória 4GB DDR2 800MHz (4x1GB)

Placa de Vídeo Integrada Intel® GMA X4500HD

Disco Rigido SATA de 250GB (7200RPM) c/ Cache DataBurst™

Fonte 350 w (real, de acordo com a vendedora)

E7200 = R$429

4GB DDR2 800 = R$280 (XMS2 Corsair, não genérica igual deles) - A deles (genérica) deve sair por R$150/200

Placa de vídeo integrada = lixo, rs.

Sata 250GB = 130

Fonte 350w (genérica) = 50/70

Placa mãe que te passaram, deve ser 100 a 200

--

Como falei, seu PC vale de 900 a 1050 no mercado. Com 2000 tu montava um bem mais bruto.

Sobre a placa de vídeo, com fonte de 350 não te recomendo nada acima de uma GeForce 8600 gt, tenho medo de seu pc explodir, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DELL Studio:

Processador Intel® Core™2 Duo E7200 (2.53 GHz, 3 MB L2 cache, 1066 MHz FSB)

Windows Vista® Home Premium SP1 Original em Português

Memória 4GB DDR2 800MHz (4x1GB)

Placa de Vídeo Integrada Intel® GMA X4500HD

Disco Rigido SATA de 250GB (7200RPM) c/ Cache DataBurst™

Fonte 350 w (real, de acordo com a vendedora)

E7200 = R$429

4GB DDR2 800 = R$280 (XMS2 Corsair, não genérica igual deles) - A deles (genérica) deve sair por R$150/200

Placa de vídeo integrada = lixo, rs.

Sata 250GB = 130

Fonte 350w (genérica) = 50/70

Placa mãe que te passaram, deve ser 100 a 200

--

Como falei, seu PC vale de 900 a 1050 no mercado. Com 2000 tu montava um bem mais bruto.

Sobre a placa de vídeo, com fonte de 350 não te recomendo nada acima de uma GeForce 8600 gt, tenho medo de seu pc explodir, abraços.

desanimador... eu que estava eufórico com a nova máquina (que deve chegar segunda que vem) levo este banho de água fria.

mas, infelizmente como disse acima, aqui no interior não temos essa facilidade de comprar as peças separadas e pedir para alguém montar.

Até cogitei isso numa loja.

Disse que iria até a santa ifigênia e compraria tudo para a loja montar, mas os caras não fariam isso, querem é vender o deles, né?

Enfim, é o comodismo de facilidade de pagto.

mas, estou cogitando devolver mesmo assim que conseguir falar com a vendedora e ver as opções de trocar a fonte, porque quero mesmo é colocar uma placa HD3850 pra cima.

Se for só a fonte o inconveniente e se for possível trocá-la farei isso daqui uns meses e quento com uma plaquinha mais fraca por enquanto.

valeu ai pelo apoio e sinceridade P4arty.

agora vou ver as demais placas compatíveis com essa

350 wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal,

A máquina chegou.

Falei com o fornecedor sobre esta questão da fonte e até posso devolver a máquina dentro de sete dias.

Mas, a vendedora confirmou que posso sim colocar uma das placas que tinha vontade (RADEON 3650, 3850, 3870, e até a 4850).

Mas, não quero arriscar. E ainda tenho dúvidas

Abaixo, as características da fonte.

Vejam o que acham, por favor, da marca, das saídas, volts, corrente, etc.

Fonte: LITEON 350 W

Modelo: PS-6351-2

Dados que constam na fonte:

+ 5 V/18A MAX +12 VA/12A MAX +12 VB/18A MAX

+ 5 Vaux/2A MAX +3,3 V/17A MAX -12V/0,8A MAX

Bom, aqui no fórum do CH tem um tópico chamado:

“Calculando a Verdadeira Potência Nominal de uma Fonte”

Tem uma fórmula para calcular a potência real.

Seguindo as instruções desse tópico, seria o descrito abaixo?

5 x 18 = 90 w

12 x 12 = 144 w

12 x 18 = 216 w

5 x 2 = 10 w

3,3 x 17 = 56,1 w

12 x 0,8 = 9,6 w

Entre as saídas de 5 e 3,3, somar a de maior potência, assim:

90 + 144 + 216 + 56,1 + 9,6 = 515,7 real???

????????

Tá certo isso?

Se for isso, posso mesmo colocar até a HD 4850 tranquilamente.

O situação, viu!!!!!...

Aguardo opiniões de vocês, por favor.

Muito Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo eu acho q não está não... fonte de pc montado assim nom costuma ser boa não... e outra coisa... você colocou no post que ela tem 2 barramentos de +12V certo??? Mesmo se forem 2 barramentos, ela não é recomendada pra 4850 não viu... creio que no site das fabricantes de VGA (4850 no caso) eles dizer que precisa de mais do que 30A nas linhas de +12V, bom seria se voce tivesse um testador de carga aí na sua ksa hein... brincadeira... agora... quanto ao calculo aí... sei não... acho muito difícil essa fonte ser de 500W, mas se for... meus parabéns mano conseguiu uma coisa muuuuuuuito rara viu, PC montado de "marca" com fonte boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

galo, vendem essa fonte retail como sendo de 250W...

+12 VA/12A MAX

+12 VB/18A MAX = isso daí dá no máximo uns 20 A... dá 30 nem na P@#$%... dizem em fóruns que ela dá 300W... duvido, tb. Mas, se a operadora do suporte te diz que aguenta, e você põe uma 4850 e estoura, dá processo, ou troca de equipamento. Tenho maior certeza de que você precisa de uma fonte de pelo menos 400W reais... a 4850 exige fonte d e pelo menos 350W... você vai trabalhar na tába da berada com esse sistema... você decide...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galo, vendem essa fonte retail como sendo de 250W...

+12 VA/12A MAX

+12 VB/18A MAX = isso daí dá no máximo uns 20 A... dá 30 nem na P@#$%... dizem em fóruns que ela dá 300W... duvido, tb. Mas, se a operadora do suporte te diz que aguenta, e você põe uma 4850 e estoura, dá processo, ou troca de equipamento. Tenho maior certeza de que você precisa de uma fonte de pelo menos 400W reais... a 4850 exige fonte d e pelo menos 350W... você vai trabalhar na tába da berada com esse sistema... você decide...

Bom, Claudio

obrigado mais uma vez pela atenção.

Fiz o cálculo errado então, embora tenha seguido o tópico que citei anteriormente.

Andei vendo em algumas lojas aqui na região e uns falaram que guenta tranquilo, outros falaram que não.

Vi uns tópicos no fórum da DELL que disseram terem colocado a 8600 GT e funcionou.

Enfim, ratifico a confiança que tenho nesse site e vou seguir o conselho de vocês.

Queria mesmo era colocar uma 4850. Mas, fazer o que, né?

Diante da atenção de todos e do estudo desse fórum e, especificamente deste tópico, vou colocar mesmo uma placa menorzinha:

Vou ficar entre a HD 3850 e a 8600 GT que parece que a máquina vai aguentar.

Depois troco a fonte por uma de 700 e cacetada (rs) ai fico tranquilo.

Só uma última dúvida, você, pronta e competentemente já localizou a fonte na net.

http://74.125.45.132/search?q=cache:SmJcQM3nm1sJ:www.newgeardeals.com/servlet/the-98/Dell-Power-Supply-250W/Detail+PS-6351-2&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=3&gl=br&client=firefox-a

Ela é padrão? Ou seja, não seria difícil trocar ela por uma de melhor qualidade?

Caberia no gabinete?

Muitíssimo obrigado a todos!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

olha, galo, ela é ATX, então cabe em qualquer gabinete padrão - os Dell são comuns nisso- , assim sendo, depois você troca esta fonte daí.

Eu sou mais uma HD3850, mas sei que uma 8600GTS é uma ótima placa tb. veja aqui as especificações destas placas, atente para o consumo... diz neste site - GPUreview - que a 3850 puxa quase 100W! a 8600GT puxa 45W, a GTS, 70W...a 4670, apesar de ser inferior, é moderna, pode ser melhor do que uma 8600GTS (confirmem pra mim!) e puxa 50W. Olhe o linque, compara lá as placas...é divertido, heheh...

(você já pensou quantas vezes esta semana que seria mais fácil você mesmo ter montado seu PC, hein?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, galo, ela é ATX, então cabe em qualquer gabinete padrão - os Dell são comuns nisso- , assim sendo, depois você troca esta fonte daí.

Eu sou mais uma HD3850, mas sei que uma 8600GTS é uma ótima placa tb. veja aqui as especificações destas placas, atente para o consumo... diz neste site - GPUreview - que a 3850 puxa quase 100W! a 8600GT puxa 45W, a GTS, 70W...a 4670, apesar de ser inferior, é moderna, pode ser melhor do que uma 8600GTS (confirmem pra mim!) e puxa 50W. Olhe o linque, compara lá as placas...é divertido, heheh...

(você já pensou quantas vezes esta semana que seria mais fácil você mesmo ter montado seu PC, hein?)

rs rs rs rs rs rs rs rs

pensei... pensei... pensei...

você bem que avisou...

a até tentei viu?

mas o dólar, e alguém pra montar literalmente a máquina é que não encontrei por aqui...

mas, vamos em frente!!

Valeu mesmo, brigadaço!!!

Sabendo que a máquina guenta a HD3850 pelo menos, já tá "bão"!!

Que Deus Ilumine seu Ano Novo!!!!!!!!

Cara, brigado memo, uai!!!!

Galoooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu de novo (sou o p4rtY 3oY, mudei o nick).

Enfim, seu cálculo estava totalmente errado, as linhas 12¹ x 12² não possuem literalmente o que especificam, por ex... As vezes o cálculo da 300W nessa linha, e 30 A, porém só tem 120W e 18A... Fontes genéricas são assim.

É perigoso nem ser 350W reais sua fonte, nesse caso, não sei também se uma 3450 aguenta..

Mas enfim, veja se dará certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu de novo (sou o p4rtY 3oY, mudei o nick).

Enfim, seu cálculo estava totalmente errado, as linhas 12¹ x 12² não possuem literalmente o que especificam, por ex... As vezes o cálculo da 300W nessa linha, e 30 A, porém só tem 120W e 18A... Fontes genéricas são assim.

É perigoso nem ser 350W reais sua fonte, nesse caso, não sei também se uma 3450 aguenta..

Mas enfim, veja se dará certo.

Puxa!!! Coisa de doido isso.

Estive fazendo outras pesquisas até em fóruns da DELL e tem gente lá que colocou a 8600 GT e a 9500 GT e deu certo (em fontes de 305 w).

A vendedora também, por e-mail, me garantiu que poderia colocar até a HD3850 e até a HD 3870.

Enfim, pra encerrar isso de vez (num guento mais, as férias estão indo pro brejo eu amarrado nisso), foi arriscar e colocar a 9500 GT.

Entre as duas abaixo escolhi a primeira por ser DDR3 (não sei bem a vantagem de DDR3 para DDR2, mas me falaram que é "mió"):

PRIMEIRA:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86551073-video-pci-e-geforce-9500gt-512mb-gddr3-128-bits-super-clock-_JM

SEGUNDA:

http://www.megamamute.com.br/detalhes.aspx?pc=238

Daqui um ano mais ou menos troco a fonte para uma de ponta que tenha uns 800 w e cacetada e coloco a 4830 que estará mais barata com certeza.

lembrando que a máquina aqui é:

CORE 2 DUO 7200 (2,53)

4 GB de memória

Vista premium

250 HD

DVDRW

Placa on board de momento XHD4500

espero que a fonte aguente esta adquirida e que a performance do micro melhore, pois o FIFA, com a placa on board, os gráficos estão até bonitos, mas o jogo roda sem estar "liso", com uns quadros a quadros pequeninos, mas perceptíveis.

Enfim, tô comprando esta PRIMEIRA.

No site

http://www.gpureview.com/show_cards.php?card1=574&card2=

mostra que a de 256 consome 50 w

"50 W

Noise Level: Moderate

Framebuffer: 256,512,1024 MB

Memory Type: GDDR3

Memory Bus Type: 64x2 (128 bit)"

Enfim, tô quase lá... moçada!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

poxa, galo! dez mil vezes, todos dizem! DDR3 é melhor, porque é mais rápida! DDR2 chega no máximo a 1 Ghz... estourando 1,2... DDR3 COMEÇA em 800 e você acha mole placas com 1,6, 1,8 Ghz... essa q você pos linque é DDR3 1000, roda a 2 ghz... confira com o vendedor marca e modelo exato da placa, antres de comprar. OK?

por consumo, atentou bem, essa 9500GT gasta pouca luz... e o preço, dentro da situação atual, está bom.

se, com a meleca de vídeo on você roda fifa, com esta 9500GT, você roda muita coisa a mais, com certeza! e não tem perigo de escabufar tudo por causa desta fonte sua. paga esta coisa, daqui a uns seis meses você põe fonte melhor.

veremos, né, como fica isso daí! inté mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa, galo! dez mil vezes, todos dizem! DDR3 é melhor, porque é mais rápida! DDR2 chega no máximo a 1 Ghz... estourando 1,2... DDR3 COMEÇA em 800 e você acha mole placas com 1,6, 1,8 Ghz... essa q você pos linque é DDR3 1000, roda a 2 ghz... confira com o vendedor marca e modelo exato da placa, antres de comprar. OK?

por consumo, atentou bem, essa 9500GT gasta pouca luz... e o preço, dentro da situação atual, está bom.

se, com a meleca de vídeo on você roda fifa, com esta 9500GT, você roda muita coisa a mais, com certeza! e não tem perigo de escabufar tudo por causa desta fonte sua. paga esta coisa, daqui a uns seis meses você põe fonte melhor.

veremos, né, como fica isso daí! inté mais!

rs...rs...

"carma.... carma " que tá acabando, cara,

amanhã ou depois chega a "tar" da 9500GT DDR3 - 128 Bits (só tinha essa "bitagem" ...rs...)

os clocks são 600 e 2000.

Pra quem queria uma 4850, tá "bão", vai!!!

assim que colocar ela, vejo se essa máquina vai prestar "memo" ou não e falo aqui pra encerrar esta história.

BRIGADÃO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu de novo (sou o p4rtY 3oY, mudei o nick).

Enfim, seu cálculo estava totalmente errado, as linhas 12¹ x 12² não possuem literalmente o que especificam, por ex... As vezes o cálculo da 300W nessa linha, e 30 A, porém só tem 120W e 18A... Fontes genéricas são assim.

É perigoso nem ser 350W reais sua fonte, nesse caso, não sei também se uma 3450 aguenta..

Mas enfim, veja se dará certo.

BOM,

esssa dúvida paira, mas já comprei a placa e vamos ver o que dá.

Para fazer o cálculo segui as instruções do tópico abaixo:

"Calculando a Verdadeira Potência Nominal de uma Fonte

Autor: Gabriel Torres

Tipo: Artigos Última Atualização: 26 de janeiro de 2005"

As informações da fonte estão ainda neste mesmo tópico.

O que será que somei errado.

Enfim, depois de amanhã verei se "guenta" ou não a 9500 GT, pelo menos.

Valeu, cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...