Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de VGA


Galo1971

Posts recomendados

  • Membro VIP

"VOM vÊ" como essa placa se comporta aí, né?

agora, galo, que você já está mais consciente de seu PC, monta o conjunto, testa bem e depois, diz como é que ele se saiu, com jogos, claro, né?

e eu? estou calmo, cara! tava de sacanagem contigo. heheheh...

estamos esperando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo.

O cálculo postado pelo gabriel só serve unica e exclusivamente para fontes DE MARCA, que são confiáveis.

Como citei anteriormente, fontes genéricas possuem seus valores maquiados, então, não interesse o valor que você achar aí, se tratando de genéricas terá que descobrir na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E como se descobre "na prática", Rodrigo?

BURN!BURN!BURN!

ehhehe...não deu pra resistir a sacanagem... normalmente o bom senso manda você fazer o cálculo e subtrair 30% -deveria ser 41%, pra tirar a razão de pico, mas eu tiro uns 20-30% por causa daquelas melhorias básicas que dão uma ajeitada na carga das fontinholas, tipo por 4 1N4007 em ponte ao invés de um módulo ret na primária de 12V... assim, se uma fonte diz no cálculo ter 300W, eu acho que ela sempre vai dar 230-250W. Verifica se grande parte das fontes vendidas agora não tem os tais "230W"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BURN... BURN... BURN...

Enfim, coloquei a 9500 GT DDR3 e,

Deu... burn... burn... burn... de foguete, porque deu certo... (rs.... e UFA)

UFA mesmo, “té quinfim, hein, diriam...”

Deixei a máquina ligada umas duas horas.

Depois verifiquei internamente e os componentes estavam gelados (rs).

Duas observações:

1ª) Na placa existe uma conexão SPDIF. Pesquisei no Clube do Hardware e tô levando um artigo que fala dessa conexão pra casa pra ler e saber mais sobre ela.

2ª) A Placa deve ter:

GPU Clock 600 Mhz – Memory Speed 2000.

Como verificar isso? Na caixa, parte frontal, veio escrito somente 600 Mhz Core, seria isso?

3ª) Sinceramente:

Troquei um Pentium III – 800 – 512 MB de memo – 80 HD – PV Radeon 9250 128 MB - 128 bits

Por

Core 2 Duo 7200 (2,53) – 4 GB – 250 HD – PV 9500 GT DDR3 512 MB – 128 bits (GPU Clock 600 Mhz – Memory Speed 2000)

Esperava um pouco mais no desempenho dos jogos.

FIFA 2008: Da primeira máquina para a nova notei uma diferença até que boa, mas acho que poderia ser melhor.

FIFA 2009: Esse na primeira máquina já não roda. Na nova, claro roda, mas esperava mais também.

Talvez seja falta de configurar melhor, baixar drivers melhores, sei lá.

Mas, pelo investimento e pela diferença de máquina... decepciona um pouco...

Abaixo algumas informações retiradas da tela

“Ferramenta de Diagnóstico do DirectX”, menu “Exibir”

Tipo de processador: GeForce 9500 GT

Total aprox. memória: 1779 MB (512 da placa de vídeo e o resto disponível do sistema)

Driver principal: nvd3dum.dll,nvwgf2um.dll

Versão: 7.15.0011.7779 (Inglês)

Data: 26/07/2008

É isso...

obrigado a todos que opinaram e me ajudaram

e as minhas solicitações, agora, são para ajudar nas configurações e drivers que possam melhorar o desempenho.

VALEU!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

que bom que nada ardeu por aí. Vamos lá?

1) SPDIF é a saída de áudio digital, que você pode ligar em entradas digutais de home-theaters que usem Dolby PRO-Logic, DTS ou SRS surround...

2) roda o everest, que ele te mostra exatamente o GPU, core, tipo e versão de chip, etc...

3) você v}ê agora a questão central: A 9500GT não é um vídeo top. Ela rende bem se você ajustar os jogos adeuadamente. em full, não vai. Com o ajuste certo, você vai ver que o sistema é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

que bom que nada ardeu por aí. Vamos lá?

1) SPDIF é a saída de áudio digital, que você pode ligar em entradas digutais de home-theaters que usem Dolby PRO-Logic, DTS ou SRS surround...

2) roda o everest, que ele te mostra exatamente o GPU, core, tipo e versão de chip, etc...

3) você v}ê agora a questão central: A 9500GT não é um vídeo top. Ela rende bem se você ajustar os jogos adeuadamente. em full, não vai. Com o ajuste certo, você vai ver que o sistema é bom.

BOM,

agora é ficar de olho na temperatura. né?

Andei vendo e o micro está na casa dos 47º

a placa em torno de 44º

vamos ver isso direito ainda

assim este tópico "suado" estará resolvido...

MUITO OBRIGADO A TODOS

e espero daqui há um ano colocar uma 4830 que não será top mais, estará mais barata (tomara) e renderá mais (espero).

VALEU MOÇADA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...