Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Abelha94

Instalando 2 Placas!

Recommended Posts

Opa, eu queria saber se quando eu instalo 2 placas de vídeo, eu estarei apenas aumentando meu desempenho grafico (somando o desempenho de cada placa) ou se eu eu instalar uma placa forte e outra fraca, eu posso prejudicar o desempenho da placa forte.

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, as tecnologias que permitem o uso de duas placas de vídeo simultaneamente são chamadas de SLI (Placas nVidia) e Crossfire (Placas ATI). Você pode utilizar as placas com e sem a ponte de SLI ou Crossfire, usando com a ponte o desempenho teoricamente dobra, mas aqui só podem ser utilizadas placas com o mesmo chip gráfico. Exemplo: Você não pode usar uma 9600GT e uma 9800GT juntas em SLI. Mas sem a ponte você pode usá-las para utilizar mais de um monitor no Micro, aqui não vai haver melhora no desempenho, mas sim a possibilidade de utilizar vários monitores no micro.

Leia este artigo para que você possa entender melhor como funciona a tecnologia:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1291

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais