Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CST em Redes de Computadores OU Engenharia de computação?


PedrOBIT

Posts recomendados

Olá galera..

Estou muito afim de fazer um dos cursos, egenharia de computação ou CST em Redes de Computadores.

Me interesso, gosto, das duas áreas, redes e egenharia (hardware)...

Qual a faixa inicial salarial dos 2?

Meu professor me diz que CST em Redes de Computadores, em Uberlândia o pessoal começa a ganhar 4, 5 mil...

E um engenheiro de computação?

OBS: Egenharia de Computação são 10 semestres, já CST em Redes de Computadores são de 5 á 9....

Abração galera..

aguardo..^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Aproveitando o tópico do amigo...

Também estou em dúvida entre

CST em Redes de Computadores ou Bacharel em Sistema de Informação.

Alguém sabe falar sobre estes cursos...as vantagens e desvantagens de cada um....

valeu...desde de já....agradeço a atenção de todos....

Você se encontra na mesma duvida que me encontrava a um ano atras hehe,

VOCÊ É QUEM VAI DECIDIR EM QUAL CURSO VAI FAZER, O QUE MAIS GOSTA IMPLICA NO SUCESSO PROFISSIONAL E ACADÊMICO!

Vou tentar de ajudar ok..

CST em Redes de Computadores é um curso mais específico, versatil, voltado para quem já trabalha e quem sabe o quer estudar, é um curso rápido de 2 anos e meio á 3 anos (dependendo da faculdade). Possui como conhecimentos básicoos de eletoeletronica e arquitetura de computadores, um pouco de programação e lógica computacional e poucas disciplinas voltadas á matemática, Com enfase em disciplinas técnicas como cabeamento de redes, telecomunicações, inglês para informática, Gerencia e Projetos de Redes e Segurança da Informação, alem delas o aluno estuda inglês/Português. Etica e Empreendedorismo como diferenciais dos cursos de tecnologia.

Sistemas de Informação é um curso mais abrangente, extenso e com formação basica em raciocinio lógico e no processamento das informações (com traços em algumas linguagens de programação) equivalente com ciências da computação com disciplinas relacionadas a exatas como albebra, Geomeria Analitca, Calculo somado com as materias de praxe da informática (Dando especial enfâse em programação, com conhecimentos básicos em WEB, Redes, Banco de Dados etc... Algumas faculdades aplicam tambem materias relacionadas á administração ==É o antigo curso de Processamento de Dados.

* Procure no Guia do Estudante e especialmente no MEC a relação de cursos autorizados e reconhecidos (especialmente para os cursos de tecnologia)

* Pesquise sobre os cursos oferecidos nas faculdades, converse com os coordenadores e alunos formados e tire suas conclusões. Tambem nao se esqueça de comparar as grades curriculares e as vantagens da faculdade (se oferecer estágio supervisionado ou se é reconhecido pelo mercado, no caso de curso de tecnologia) e conversar com profissionais da area é sempre válido antes de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Rafa...

Brigadão pelas dicas...

Sei que demorei um pouco a responder mas....rsrsr

Optei pelo curso Redes....mas....(aos 44 do 2º tempo)

mudei para SISTEMAS DE INFORMAÇÃO....rsrs

estou gostando muito....apesar de ser mais "puxado"...

valeu...quero ser um fulturo (PERITO EM INFORMÁTICA)

e só vou conseguir se estudar sistemas...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde galera, espero estar no lugar certo. Eu estava em duvidas nos seguintes cursos, TI e redes de computadores, mas felizmente já decidi, vou fazer redes de computadores. Agora minha grande duvida é onde cursar. a faculdade que encontrei com o preço mais acessível é a uninove. por tanto alquem pode me dizer se o curso é bom nessa instituição?

Agradeço desde já...Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...