Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalaçao placa de vídeo em PCChips


geonline

Posts recomendados

Boa Noite

Olha, eu quase não entendo nada de placa de vídeo, como o vídeo da pcchips é on board, me disseram se eu colocasse uma placa de vídeo melhoria. Fui procurar, então uma com slop pci, comprei uma usada, como tenho outro pc novo, que ainda está na garantia, eu naõ testei. A marca da placa de vídeo é geforce mx 400 64 mb. Eu não sei o que voce quis dizer com resetar a bios. O que eu fiz até agora foi colocar a placa em um slot pci e depois ligar o monitor nela, o monitor fica escuro e fica piscando a luz.

Depois li que deveria mudar na bios o plug and play para pci e diexar a memoria de video com 2. Fiz isto e coloquei a placa no slot e o monitor nem sequer ficou piscando. Será que esta placa é imcopatível com esta pcchips? Eu comprei esta porque me disseram que sendo pci a placa mãe iria aceitar, mas acho que não é tão simples assim.

Grata pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

olha... placas PCI são fáceis de instalar mas sim, você vai ter de resetar a BIOS.como? na dúvida, não sabe? tira a bateria dela fora - aquela moeda, mesmo - e refaz os testes. depois q ligar o vídeo, recoloca a bateria. se der algo como cmos low battery, troca a bateria por uma nova, é CR2032 e custa menos de 3 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

geonline se você quer resetar a bios ou dar um clean no cmos segue esses passos e espero que te ajude:

Não tem muito pra explicar. É como eu disse.

Primeiro, tire o cabo de força da fonte.

Ache o manual da placa mãe, e localize um jumper de 3 pinos, chamado de Clear CMOS. Ele vai estar na posição Normal Operation, que tem jumpeados os pinos 1 e 2. Você tira o jumper, e coloca nos pinos 2 e 3.

Agora, pra acelerar o processo, tire a bateria 2032. Ela se parece com uma moeda nova de 50 centavos. Empurre a trava da bateria contra a borda do berço, até que ela pule. Não vá forçar pra ela sair. Espere um minuto, e coloque ela de volta. Primeiro, no lado da trava, e depois apertando ela contra os dois ressaltos da outra borda.

Volte o jumper para os pinos 1 e 2.

Ligue o cabo de força da fonte, desligue o cabo do modem (pra deixar sem Internet) e ligue o pc. Ele vai executar o POST, e dar uma mensagem como Checksum CMOS error.

Press F1 to Enter Setup

Press F2 to load Setup Defaults.

A

qui, pressione F2, e deixe ele mesmo carregar os defaults do SETUP.

Assim que abrir o Windows, antes de qualquer coisa, vá no Painel de Controle, Data e

Hora, e arrume a data, hora e fuso horário do seu local.

Só depois disso ligue o cabo do modem, ou do switch, ou seja lá qual for a sua Internet.

Se não fizer isso, nessa ordem, o antivirus ou as Atualizações Automáticas vão enxergar 3 ou 4 anos sem atualizações, e vão dar mensagem que esses programas perderam a validade.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geonline se você quer resetar a bios ou dar um clean no cmos segue esses passos e espero que te ajude:

Não tem muito pra explicar. É como eu disse.

Primeiro, tire o cabo de força da fonte.

Ache o manual da placa mãe, e localize um jumper de 3 pinos, chamado de Clear CMOS. Ele vai estar na posição Normal Operation, que tem jumpeados os pinos 1 e 2. Você tira o jumper, e coloca nos pinos 2 e 3.

Agora, pra acelerar o processo, tire a bateria 2032. Ela se parece com uma moeda nova de 50 centavos. Empurre a trava da bateria contra a borda do berço, até que ela pule. Não vá forçar pra ela sair. Espere um minuto, e coloque ela de volta. Primeiro, no lado da trava, e depois apertando ela contra os dois ressaltos da outra borda.

Volte o jumper para os pinos 1 e 2.

Ligue o cabo de força da fonte, desligue o cabo do modem (pra deixar sem Internet) e ligue o pc. Ele vai executar o POST, e dar uma mensagem como Checksum CMOS error.

Press F1 to Enter Setup

Press F2 to load Setup Defaults.

A

qui, pressione F2, e deixe ele mesmo carregar os defaults do SETUP.

Assim que abrir o Windows, antes de qualquer coisa, vá no Painel de Controle, Data e

Hora, e arrume a data, hora e fuso horário do seu local.

Só depois disso ligue o cabo do modem, ou do switch, ou seja lá qual for a sua Internet.

Se não fizer isso, nessa ordem, o antivirus ou as Atualizações Automáticas vão enxergar 3 ou 4 anos sem atualizações, e vão dar mensagem que esses programas perderam a validade.

Boa sorte.

Boa Noite

Depois de tudo isso, aí que eu coloco a placa de vídeo e não precisa fazer mais nada...

Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha, Claudio, eu agradeço muito sua ajuda, mas não teve jeito, eu acho que esta placa pcchips m 755 lmre não é compatível com esta placa geforce mx 4000. Meu marido levou para um técnico e ele testou em outro pc e a placa funcionou normal. Vou vender a placa, para não ficar com raiva de ficar olhando pra ela, sem utilidade nenhuma. Até vou deixar aqui, uma pergunta, se alguém já instalou uma placa de vídeo nesta placa mãe, por favor me diz qual é o modelo e marca, que aí eu tento achar. Grata pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olha, Claudio, eu agradeço muito sua ajuda, mas não teve jeito, eu acho que esta placa pcchips m 755 lmre não é compatível com esta placa geforce mx 4000. Meu marido levou para um técnico e ele testou em outro pc e a placa funcionou normal. Vou vender a placa, para não ficar com raiva de ficar olhando pra ela, sem utilidade nenhuma. Até vou deixar aqui, uma pergunta, se alguém já instalou uma placa de vídeo nesta placa mãe, por favor me diz qual é o modelo e marca, que aí eu tento achar. Grata pela atenção

amigo você tentou atualizar a bios da sua placa-mãe, nao é que va dar certo mais pode ser que funcione a placa-mãe é ruim sim, mais com a bios atualizada poderá aceitar a sua placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

geonline, olha, pena q não deu aí... eu te recomendaria um video mais antigo, de padrão AGP 4X. Procure por placas RivaTNT2 ou Radeon 7000, ou mesmo, na pior das hipóteses, SiS305 ou 315. Em placas da mesma época q eu já testei - até uma ECS K7SEM, igual a sua, sei que funcionam... ok? são bem baratas... e atualizar essa BIOS é tão compliacdo q eu não recomendaria... tá bem? sorte aí e se achar algo, poste aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Cláudio

A placa só tem slots pci, não tem agp, no caso estes exemplos que voce deu, são também pci? Grata

se você vai pegar uma placa de video pci exp 16x posta o valor maiximo que poderá investir nesta placa para que possamos te ajudar.

os exemplos que o amigo deu logo acima foi para placas com agp 4x ou seja placa-mãe muito antiga para você terá que ser pci exp 16x.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

blackbird2, a placa da geonline é uma 462 SEM AGP!!!!!!! logo, o vídeo tem de ser PCI, não PCI-Express... e sim, geonline, o processo é o mesmo... só que é mais fácil instalar um vídeo PCI do que um AGP...

opssss!!!!! errei peço desculpas. pois essa é antiga mesmo.

mais uma vez desculpas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...