Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver barramento HD Audio é necessário, mas não foi encontrado.


TMPMO

Posts recomendados

Olá!

Me desculpem, mas esse tópico é imenso mesmo! Mas é que gosto de detalhar tudo pra ajudar na ajuda de vocês da melhor forma possivel!

Sei novamente que existem outros tópicos semelhantes. Já os li, já vi sites, pesquisei tudo o que pude. Mas em nenhum dos casos foi possível resolver o problema e muito, acredito, por nenhum dos casos ser exatamente o meu, pois envolve outro computador, outros drivers, outra situação.... então não pude não criar este tópico.

Para especificar o caso, segue um resumo do meu micro e do meu caso.

Segundo o Everest, meu micro resumidamente é assim:

Sistema Operacional: Microsoft Windows XP Professional 5.1.2600 (WinXP Retail) SP2

Tipo de COmputador: ACPI Uniprocessor PC

Tipo de Processador:AMD Athlon 64, 2200 MHz (11 x 200) 3200+

Nome da Placa-Mãe: Foxconn 760GXK8MC Series (3 PCI, 1 AGP, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)

ChipSet da Placa Mãe: SiS 760GX, AMD Hammer

Memória do Sistema: 992 MB (PC2700 DDR SDRAM)

DIMM1: 1 GB PC2700 DDR SDRAM (2.5-4-4-8 @ 166 MHz)

Tipo de BIOS: Award (01/12/07)

Adaptador Gráfico: SiS Mirage Graphics (32 MB)

Acelerador 3D: SiS 330 Mirage IGP

Monitor: Samsung SyncMaster 732NW/MagicSyncMaster CX732NW [17" LCD] (HQAP905981)

Controlador IDE: SiS 5513 IDE UDMA Controller

Disco Rígido: MAXTOR S TM380211AS SCSI Disk Device (80 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Minha situação:

tenho este micro há menos de 2 anos. Só que nesses últimos meses, de tanto mexer daqui dali... de tanto ser usado... foi dando probleminhas... de espaço, de vírus, de registro... e acabei por ter que formatá-lo. Reinstalando o Windows. Mas até aí tudo bem, tirando esses problemas. O som funcionava tranquilamente. Mas como o pau que deu aqui, provavelmente por causa dos erros de registro, tive que reinstalar o windows em outro computador. Retirei meu HD daqui, levei para este outro micro, formatei e reinstalei o Windows (acho que foi um primeiro erro, mas tudo bem.....). Trouxe de volta para o meu computador. No que vou recolocar meus backups, reinstalar drivers necessarios... vejo duas coisas.... uma é que não conseguia instalar (fazer update) do IE 7 nem o IE8 beta2... de jeito nenhum (nenhuma ajuda da microsoft resolveu tb!!! Outro problema é esse que vos reporto. Todos os drivers foram instalados tranquilamente, mas o driver de som de jeito nenhum. Tentei de tudo! Li todos os foruns, vi todos os sites...e nada.

Não satisfeito.... achando que poderia ter sido erro causado pela instalação do Windows em outro micro... reinstalei o SO (o mesmo cd de instalação) só que no meu computador. Ocorreu tudo tranquilamente (pelo menos ao meu ver)... e não é que na hora de instalar o IE7 e o driver de som.. o erro persistiu?????????? Ué???!?!? Não entendi nada!!

Outra coisa que ocorreu quando formatamos o HD nesse outro micro aconteceu uma coisa que não lembro o porque e nao sei se foi (é) estão grave... mas foi criada uma pequena partição de 8M... ficando uma de 70 e poucos Gb (repartição principal, claro.. NTFS...) e essa outra inoperante de 8M, que nao conseguimos retirar de jeito nenhum.. com nenhum programa... mas como foi possivel continuar "normalmente" a instalação.... continuamos... não sei se pode ter sido essa a questao que me impossibilitou de instalr o IE7 e o driver de audio. Pode??

Voltei a pesquisar nos fóruns... vi milhares de ajudas, opções para solucionar o problema. NENHUM deu certo para mim. Claro que posso não ter procedido da maneira mais adequada.. vai saber... de repente instalei uma coisa antes da outra... fiz windows update antes da hora... sei lá... Outra coisa... na minha BIOS depois de muitas tentativas fui lá e mudei a parte que trata de audio e mudei de (nao sei se é assim) EGA....alguma coisa... para PCI... alguma coisa.... pra ver se mudava alguma coisa.. nao mudou nada... e nao consegi alterar nada.

- Tentei usar o cd da placa-mãe

e sempre que terminava de instalar tudo surgia uma janela dizendo:

"Instalação do rSoundMax

Driver não encontrado! Reinicie o sistem e execute esta instalação novamente."

Claro que fiz isso e não deu certo.

- Tentei fazer milhoes de coisas pelo gerenciador de dispositivos, como:

Tentar fazer update. Mas o unico driver que aparcecia no controladores de som, video e jogo era DRIVERS DE AUDIO LEGACY (que uma hora consegui mudar para o tal SoundMax atraves de update por DISCO... ficou o driver do soundmax no gerenciador de dispositvos, com uma exclamação amarela do lado, mas deu como incompativel e nao rolou tambem.

- Já tentei baixar milhoes de drivers por diversos sites especializados, inclusive o forum, site do fabricante, etc... e nada!!! Dava o mesmo erro que pela instalação do CD da placa-mãe. Teve uma situação que não me lembro em q tentativa foi, mas apareceu um erro diferente, que foi atraves do Install Shield:

"O driver de barramento HD Audio é necessário,mas não foi encontrado."

- Uma coisa que observei, mas não sei o que significa.. não se se é assim mesmo... e se nao for, nao sei como mudar... em um forum vi que era necessário ter um arquivo Hdaudbus de extensão .sys (imagino ser de driver). Mas quando fui até essa pasta, onde esse arquivo deveria se encontrar... e todos, TODOS os arquivos ali existentes estavam sem extensão nenhuma.. sem identificação.. me entendem?? Sem o .sys... ou a extensao correspondente. È assim mesmo? Se não é porque esta assim? Como consertar?? É aí que pode estar o problema??

- Não é problema de Service Pack, pois na primeira tentativa transformei de SP2 para SP3 e nada mudou... e agora.. deixei SP2 e tb nao consegui...

- Tentei instalr Hotfix ataves da ajuda do forum, dos sites da microsoft... tudo.. e nenhum deu certo... espero ter instalado corretamente.. e espero que isso nao prejudique meu micro... mas tb tentei os Hotfix e nada.

Tentei os Hotfix:

kb888111xpsp2

WindowsXP-KB935448-x86-PTB

KB835221 (esse se nao me engano, e nao sei porque, ja desinstalei)

198658_intl_i386_zip (diretamente do site da microsoft- http://support.microsoft.com/kb/835221/pt-br)

- Tentei programas como o Driver Scanner. Nada. Até cheguei a baixar um Windows XP Embedded Web Download Agent pelo site da Microsoft, mas nao tive coragem ainda para execulta-lo... sabem pra que serve isso?? Ate baixei (acredito eu) um outro driver (VIA HD Audio UAA Driver Setup Wizard v5.00b), sem ser o soundmax, (a pasta com os arquivos tem o nome de HDA_V500b) e tb nao deu certo.. na hora da instalação surge uma janelinha de erro dizendo "we can't find HD audio device", mas em seguida a janela da instalação diz que a instalação do assistente foi concluida com sucesso, mas com uma nota: Um dos componentes nao foi instalado com sucesso no sistema, verifique o arquivo log.

Agradecerei muuuitooo a ajuda de vocês, porque para mim ficar sem som no computador é a mesma coisa que quase nada! rs

Atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso foi o seguinte.

Tinha acontecido de minha BIOS está toda modificada... já devia ter mudado um monte de configuração e nem lembrava mais aonde... o que fiz foi simples...

entrei na BIOS (boot micro.. aperta DEL) e cliquei em "set optmized defaults"... F10 (pra sair e salvar) e pronto... o windows detectou os drivers que estavam faltando!!!! show!!

Acho que foi só isso!! E espero estar com o meu micro nos "trinques"!! Pelo menos até agora esta bom!! com som e imagem perfeitos!!

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...