Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4gb tem q ser 64 bit???


guichico

Posts recomendados

Olá, eu tenho o win xp 32bit e 2gb de mem. eu qro colocar mais 2gb só q eu ouvi dizer q s.o. de 32bit nao reconhece mais de 2gb. Eu queria saber se eu vou precisar instalar um s.o. de 64bit e se precisar qual eu devo instalar o vista ou xp??? valeu.

a bios reconhece os 4gb, mas o so de 32bits só vai trabalhar com 3.12gb. pode ser xp ou vista de 64 bits, mas tem que ver se seu processador é 64 bits também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pequena correção, SO de 32 bits endereça até 4GB (2^32), contudo, não estamos falando somente de memória RAM, existem outros dispositivos que precisam ser endereçados, como memória de vídeo. Então, caso voce não tenha uma placa de vídeo, seu SO pode utilizar os 4GB. Se sua placa for de 512MB, utilizará 3,5GB da memória. Então este valor é relativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Só uma pequena correção, SO de 32 bits endereça até 4GB (2^32), contudo, não estamos falando somente de memória RAM, existem outros dispositivos que precisam ser endereçados, como memória de vídeo. Então, caso voce não tenha uma placa de vídeo, seu SO pode utilizar os 4GB. Se sua placa for de 512MB, utilizará 3,5GB da memória. Então este valor é relativo.

Exato. :)

Vale lembrar também que o Windows Vista de 32-bit com SP1 reconhece os 4GB, mas não os gerencia corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...(sic) Se sua placa for de 512MB, utilizará 3,5GB da memória. Então este valor é relativo.

Esse final ficou confuso,,, o quê você quis dizer, seria, quê se não têm placa de vídeo off edereçada, o SO "come" 512 da RAM, e se tiver a placa off endereçada, o SO libera os 4?. Correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É li por alto também e nem tinha sacado esse final aí.

A grande questão é, são somadas se é que pode-se dizer assim todas os tipos de memória que vão ser gerenciados pelo sistema, porém ele só consegue gerenciar um total de 4GB.

Aqui neste tópico tem uma excelente explicação sobre esse assunto:

http://forum.clubedohardware.com.br/quer-instalar-mais/498511

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...