Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Adenison

Problema para abrir pasta de arquivos

Recommended Posts

Olá para todos,

Vasculhei o fórum a procura de uma solução porém não encontrei.

Toda vez que tento acessar uma pasta indiferente de onde ela esteja ( C:, Meus documentos), aparece uma mensagem dizendo que meu computador está com virus, automaticamente aparece outra mensagem de dizendo para eu baixar o arquivo totalscan.exe.

Ao clicar em não automaticamente aparece uma página html com uma imagem simulando que o programa está fazendo uma varredura no meu pc e encontrou diversos vírus.

Algum poderia me ajudar?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Adenison!

Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet:

- Baixe o SmitfraudFix

Desabilite temporariamente seu anti vírus. Extraia os arquivos para o seu desktop (área de trabalho).

Reinicie o computador apertando intermitentemente F8 (ou a tecla F5 em alguns computares) e escolha modo seguro (ou modo de segurança).

* Se não possível executar o computador em Modo Seguro, faça o escaneamento no modo normal.

Entre na pasta criada pelo Smitfraudfix e dê um duplo-clique em Smitfraudfix. Pressione qualquer tecla para iniciá-lo.

Selecione a opção 2 e tecle enter. Ao perguntar se quer limpar o Registro, dê o Sim ( y ).

Reinicie o computador em modo normal e ative novamente a proteção do seu antivírus.

Depois disso siga também as dicas destes tutoriais:

Dicas para remover os vírus e outros tipos de malwares

Como desativar serviços perigosos do Windows e procedimentos que o tornam mais seguro

Escolhendo programas que iniciam com o PC

Depois de seguir estes procedimentos acima nos diga, por gentileza, como está o seu computador e se os problemas foram resolvidos.

Se mesmo seguindo as dicas acima o problema continuar, siga as instruções deste tópico e poste um log do Hijackthis na seção de Remoção de Malwares.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais