Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com SO? Qual devo usar?


Jean Peterson

Posts recomendados

Olá galera..

Tenho um notebook da kennex,

esse aqui

http://www.kennex.com.br/u502370.html

estou usando o windows vista premium x86, não tenho muitos jogos ainda, só o gta san andreas e o tomb raider anniversary.

O problema é que o gta san andreas não roda com os gráficos no máximo, digo, rodar até roda, mas fica lentinho o jogo.

Então gostaria de saber se com o windows vista x64 ele vai rodar melhor? vai rodar com os gráficos no máximo sem problemas?

Outra dúvida

O vista ultimate é muito mais pesado que o vista premium?

É que irei baixar o sistema, e na internet é muito mais fácil encontrar apenas o ultimate, contudo eu gostaria do premium, pois nao preciso das funções a mais que vem o ultimate, mas pela necessidade queria saber se instalando o premium vai ficar mais pesado que ficaria o premium?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então gostaria de saber se com o windows vista x64 ele vai rodar melhor? vai rodar com os gráficos no máximo sem problemas?

vai ter diferença não.

O vista ultimate é muito mais pesado que o vista premium?

não. tudo praticamente a mesma coisa

É que irei baixar o sistema, e na internet é muito mais fácil encontrar apenas o ultimate, contudo eu gostaria do premium, pois nao preciso das funções a mais que vem o ultimate, mas pela necessidade queria saber se instalando o premium vai ficar mais pesado que ficaria o premium?

tenta comprar o vista premium de alguém que tá trocando de so. da pra encontra por uns 200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas fico na dúvida quando encontro sites como esse aqui

http://www.guiadopc.com.br/noticias-e-novidades/1143/windows-vista-sp1-vs-windows-xp-sp3-quem-e-mais-rápido.html

:unsure:

Testei o windowx xp só para ter uma ideia, e contra o windows xp sp3 o vista teve melhor desempenho.. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows Vista 64 bits, somente é recomendável, p/ máquinas com 4 GB de memória ou mais. Fora isso, como já disseram, é desnecessário usar um Windows x64, pois é igual ao x86.

Vantagens de usar um sistema operacional x64, é que aproveita melhor o uso do processador e memória. Gerencia melhor ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...