Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Danielrk

Asus Rampage Extreme - Video sem sinal e Teclado USB

Recommended Posts

PEssoal

minha configuração:

ASUS RAMPAGE EXTREME

QX9770

FONTE TT 1000W

HD 4870x2

02x2GB CORSAIR 1600 DDR3

Controladora ARECA

Placa Firewire 800 Belkin

ligados diretamente na placa-mãe:

02 HD Velociraptor 300GB

Ligados na controladora:

08 HDs Seagate 1TB

O problema:

A maquina é 100% nova.

Ao ligar na tomada ela acende em vermelho todos os botões de controle (start, reset, clear cmos, etc..) - e o START fica piscando - bem como o logotipo ROG no meio da placa.

(pelo que pesquisei parece ser um processo normal..)

Acende tb a luz AZUL da plaquinha de audio/ normal tb

ao acionar a placa, ela acende um led AMARELO no southbrige sinalizando a corrente como HIGH (verde - normal e vermelho - "crazy")

ao acionar a placa (apertar o botao liga) tb a placa de video rapidamente produz um flash de um led vermelho - liga e desliga, flash!

e as luzes q piscavam ficam estáveis.

é produzido um BEEP unico

(segundo o manual é porque o teclado - no meu caso USB - nao foi identificado - o teclado é wireless e nao liga em nenhum terminal USB)

da mesma forma, nao da sinal do video.

em 10s a placa desliga.

e liga na sequencia.. dai ficando estavel, ligada direto - porém, sem resposta do sinal e sem video.

li o manual inteiro, e nada. nao encontro nenhuma informacao de como contornar o problema -

alguma sugestao??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já solucionou seu problema?

As luzes vermelhas da HD4870x2 acende porque você só conectou um cabo de 8 pino... você tem que conectar 2 cabo de 8 pino para alimentar a placa de vídeo, quando eu instalei a minha esqueci de conectar um cabo e acontecia a mesma coisa que ta acontecendo com você.

Compartilhar este post

Link para o post

opa pesssoal,

1uiz2007 - obrigado pela resposta.

(a placa de video estava com os dois cabos de forca ligados sim.. o problema do sinal de luz vermelho dela é porque ela nao detectava o monitor - o que acontece tb se um dos cabos de energia nao estiver ligado como você mencionou, mas no meu caso era porque ela nao detectava o monitor no post - se você desligar o seu monitor ai vera q ela ira reproduzir o mesmo erro..)

e esse problema do monitor era decorrente de um problema na ASUS.

COPHARD - NAO RESOLVI O PROBLEMA - mas descobri ao menos o que é e como isola-lo - apesar de nao ser o ideal ainda.

o que acontece (e sei que tem muita gente com o mesmo problema) - é q durante o post - ao fazer a varredura do sistema - a placa ao identificar os componentes USB, se você tiver algum ligado - no meu caso era o teclado USB - ela derruba o sistema e TRAVA.

(por isso, se quer da o sinal no monitor - e produz tb o problema - você fica sem teclado e sem sinal no monitor)

simplesmente ligando a maquina sem qq periferico USB ligado - o problema é resolvido.

o post passa. o monitor liga. tudo fica uma maravilha.

depois de feito o boot é possivel ligar os USB, q devem fucnionar beleza.

porém. é um saco isso - ainda mais se você usar um teclado USB.

NAO RESOLVI - mas contornei - ja atualizei a BIOS para a ultima versao. Saiu recentemente uma nova versao 801 beta. vou ver se ela ajuda.

acho q nao.

se alguem souber como corrigir essa questao dos USB, agradeco

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Mario,

Ja consegui resolver 98% do problema.

Pra ter certeza q é o mesmo problema liga o LCD Poster e verifica se ele trava no USBFINAL.

se for, muito provavel que seja.

tb ja consegui fazer o boot "normal" - isso é, sem ter q desligar os componentes USB.

Basta na Bios desativar as opções de USB 2.0 - ao fazer isso - BINGO! entra tudo beleza.

Pra mim continua dando um sinal sonoro, mas acho q é por estou usando uma controladora RAID (segundo o manual um sinal sonoro é porque nao foi identificado HD - por causa da controladora RAID, pra mim seria normal isso).

os 2% q nao resolvi ainda é justamente o efeito colateral de tirar o USB 2.0 - nao tenho mais entradas USB 2.0 na maquina - o que é ruim pra quem precisa de uma porta mais rapida.

quem souber novidades..

Compartilhar este post

Link para o post
Oi Mario,

Ja consegui resolver 98% do problema.

Pra ter certeza q é o mesmo problema liga o LCD Poster e verifica se ele trava no USBFINAL.

se for, muito provavel que seja.

tb ja consegui fazer o boot "normal" - isso é, sem ter q desligar os componentes USB.

Basta na Bios desativar as opções de USB 2.0 - ao fazer isso - BINGO! entra tudo beleza.

Pra mim continua dando um sinal sonoro, mas acho q é por estou usando uma controladora RAID (segundo o manual um sinal sonoro é porque nao foi identificado HD - por causa da controladora RAID, pra mim seria normal isso).

os 2% q nao resolvi ainda é justamente o efeito colateral de tirar o USB 2.0 - nao tenho mais entradas USB 2.0 na maquina - o que é ruim pra quem precisa de uma porta mais rapida.

quem souber novidades..

Quando ele Estar Carregando aparece os nomes no LCD Poster é? Ae no caso,,se ele travar quando chegar em USB Final,,,é porque o Problema é na Mobo Mesmo,,Exato? Por que to achando que possa ser que seja na memoria . Só que meu gabinete ta com a paradinha de dar o bip queimada. ae fica difícil de eu saber se tá bipando ou nao.

Compartilhar este post

Link para o post

Mario

se for memoria o lcd Poster deve travar na verificacao da memoria (nao lembro agora qual o nome, mas tem um.. deve ser memory, algo assim)

se parar no USBFINAL é esse problema do USB, basta desativar o USB 2.0 na bios. pra mim resolveu. Nao é necessariamente um problema da placa-mãe - do tipo q se manda pra RMA - pode ser alguma incompatibilidade com algum hardware usb - ou ate mesmo algum curto q possa estar ocorrendo - ate porque pelo q vi esta sendo um erro bem comum..

que memoria você esta usando? e em que slot? se for um par povoe primeiro os slots brancos.

se for memoria 1600 RODA LEGAL se for um par (eu estou rodando por hora assim sem problemas) - se for 2 pares, ja vi relato de gente com problema - (nao so nessa mobo mas tb em varias outras.) nao é la recomendavel usar 4 pentes - de qq tamanho 2,4,GB - de 1600. a maquina parece ficar muito instavel.

Compartilhar este post

Link para o post

olá, veja na bios nas configurações da USB, se esta opção está habilitada, PORT 64/60 EMULATION veja se está [ENABLE]...e teste, outra coisa é o PLUG AND PLAY O/S, se esta opção está habilitada [YES]...e teste se a primeira dica não funcionar...depois poste se deu tudo certo ok...abç...t+!

Compartilhar este post

Link para o post

Tava com esse problema tb na minha MOBO e apos entrar em contat com o pessoal da ASUS q me atendeu e me pediu um monte codigos seriais e nota fiscal resolvi fazer o seguinte ... fiquei tentando ate q uma hora passou o problema dae TODA VEZ q iau desligar o PC desconectava tudo o que era USB de tras do PC e quando iria religar tava tudo de boa... mas dae resolvi desligar com os USB'S adivinha o q aconteceu... TRAVOU NO POST USB FINAL hauhauahuhauahuahau dae fiz o sguinte pode ser que sirva pra vocês tb... abri o PC tirei as memorias e passei uma boa borracha nelas e tentei ligar travou... dae veio a SOLUÇÃO... como tenho um CROSSFIRE de HD4870X2 simplesmente tirei as duas passei uma borracha nos conectores das PV e dae conectei uma só com as USB ligadas e boa passou de primeira dae esperei carregar o BOOT do Windows inicializou abrir o explorer dae pedia pra desligar o PC reconectei a outra HD4870X2 formando o CROSSFIRE novamente START e boa nunca mais tive esse problema já tem um mes q fiz isso e não deu mais o problema acho que o que aconteceu deve er sido algum problema no CROSSFIRE no carregamento das placas porque depois nunca mais tive problemas testem ae quem sabe resolve...

[]s

Fabricio S Matheussi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais