Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação C3Tech PSH750V


Posts recomendados

Achei estranho o teste falar que a fonte só tem dois conectores pra PCI-e; achei até que tinha comprado o modelo errado. Mas creio que a C3Tech mudou alguma coisa mesmo. Agora tem dois PCI-e 6 pin modulado e mais dois 8pin agarrado na fonte.

Fiquei impressionado com a embalagem caprichada, os cabos bem feitos e com acabamento perfeito. Aliás, todo o produto tem um excelente acabamento.

Isso é fonte pra muito tempo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com a C3 Tech a fonte é a mesma, eles só mudaram a configuração dos cabos.

Abraços,

Gabriel Torres

Bom como você mesmo já pode comprovar a C3 Tech não é lá uma empresa muito confiável não é mesmo? De todos os testes feitos em fontes da empresa pelo menos pelo que eu me lembre a única que foi aprovada foi esse modelo de 750W, sendo assim não seria um pouco de ingenuidade simplesmente acreditar na palavra deles? Se nós simples usuários do fórum tivéssemos o equipamento necessário para testar a fonte certamente o faríamos e assim acabaríamos com a dúvida de estarmos sendo enganados ou não por uma empresa que não tem um histórico confiável.

Fica ai novamente o apelo de que seja atualizado o teste feito em 2008, pois pelo menos eu continuo considerando uma fonte de 750W que na verdade é uma de “+900W” por R$ 360,00 um tanto quanto estranho. Eu mesmo só comprei a fonte pois é um produto recomendado pela equipe do CdH, mas agora além da duvida de estar sendo enganado ou não, fica também a preocupação de que se a C3 Tech tiver mudado a fonte ela está usando o selo de produto recomendado pelo CdH para promover uma fraude, atingindo assim uma grande massa que como eu compramos o produto acreditando cegamente nos resultados do teste feito por vocês.

Espero que você entenda a minha duvida e não me leve a mau me achando um chato paranóico ou algo do tipo, só que sentir-se lesado e não poder fazer nada, nem mesmo ter a certeza de se estou sendo enganado ou não é muito frustrante, e neste caso (de fontes de alimentação para computadores) só você pode nos ajudar Gabriel.

Desde já agradeço pela atenção e o parabenizo pelos ótimos testes e por nos ajudar a ver quais são as empresas sérias e quais querem nos fazer de palhaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem que credibilidade não se faz da noite para o dia e, depois de tantos anos vendendo fontes com potências rotuladas que não condizem com a realidade, é normal que tenhamos uma reação de "desconfiança" quando a mesma empresa lança um produto novo.

Somente um teste do calibre e idoneidade do CDH pra comprovar que a PSH750 é realmente um excelente produto, conferindo credibilidade àquele modelo em específico. Além disso, mostrou os pontos fracos e fortes, e o modelo se tornou a menina dos olhos da empresa para usuários exigentes.

Óbvio que a C3tech tomou conhecimento dos testes e da repercussão de imediato, e no decorrer do tempo o modelo sofreu alteração justamente na questão levantada no teste.

Ao meu ver isso indica um avanço, e não mais motivo de desconfiança como alguns colegas colocaram. Bom ver os brazucas trabalhando em algo de qualidade superior.

Ao mesmo tempo acho que essa alteração nos cabos fixos valem ao menos uma pequena revisão, visto o flame. Só pra ter certeza que eles estão soldados onde devem estar ou foi um "puxadinho" como ocorre em alguns modelos, ultrapassando a capacidade dos cabos? Só mesmo um review pra acalmar os ânimos.

Falou abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como você mesmo já pode comprovar a C3 Tech não é lá uma empresa muito confiável não é mesmo? De todos os testes feitos em fontes da empresa pelo menos pelo que eu me lembre a única que foi aprovada foi esse modelo de 750W, sendo assim não seria um pouco de ingenuidade simplesmente acreditar na palavra deles? Se nós simples usuários do fórum tivéssemos o equipamento necessário para testar a fonte certamente o faríamos e assim acabaríamos com a dúvida de estarmos sendo enganados ou não por uma empresa que não tem um histórico confiável.

Fica ai novamente o apelo de que seja atualizado o teste feito em 2008, pois pelo menos eu continuo considerando uma fonte de 750W que na verdade é uma de “+900W” por R$ 360,00 um tanto quanto estranho. Eu mesmo só comprei a fonte pois é um produto recomendado pela equipe do CdH, mas agora além da duvida de estar sendo enganado ou não, fica também a preocupação de que se a C3 Tech tiver mudado a fonte ela está usando o selo de produto recomendado pelo CdH para promover uma fraude, atingindo assim uma grande massa que como eu compramos o produto acreditando cegamente nos resultados do teste feito por vocês.

Espero que você entenda a minha duvida e não me leve a mau me achando um chato paranóico ou algo do tipo, só que sentir-se lesado e não poder fazer nada, nem mesmo ter a certeza de se estou sendo enganado ou não é muito frustrante, e neste caso (de fontes de alimentação para computadores) só você pode nos ajudar Gabriel.

Desde já agradeço pela atenção e o parabenizo pelos ótimos testes e por nos ajudar a ver quais são as empresas sérias e quais querem nos fazer de palhaço.

Sabe o que você pode fazer? Olhar o interior dela, e ver se é igual ao interior das fotos batidas no review do CdH. Se você não entender muito de eletrônica, bata fotos nos mesmos ângulos e poste aí pra moçada que manja de dar uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Será que essa citação do GT não responde isso aí não?

De acordo com a C3 Tech a fonte é a mesma, eles só mudaram a configuração dos cabos.

Não existe essa de "confiar em marca X", a C3Tech por exemplo faz coisa boa e coisa ruim, não se deve olhar para a marca e sim para o modelo da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Eu também tenho intenção de compra-la pelo mercado livre e me sentiria mais seguro se pudesse ver ela pessoalmente antes de comprar, mas como não posso um novo teste iria cair muito bem. :D

Alguém que comprou essa fonte atualizada poderia postar fotos do seu interior por favor?

Comprei!!

Ela veio com os 4 cabos pci-e e dei uma boa olhada dentro dela. ^_^

Como não vou arriscar abrir e perder garantia o que consegui notar de diferente das fotos da fonte testada é um unico diodo.

A unica coisa chata que achei é que quando algum vizinho liga algo que da muito ruido na rede elétrica (deve ser chuveiro porque é sempre na hora que tem gente chegando em casa) ela começa a fazer "zzzzzzzzzzzzzzzzzzz" para filtrar esse ruido (a fiação do meu prédio é muito velha também), e por alguma razão esse barulho vai para minhas caixas de som o que deixa o barulho quadruplicado! :angry:

Mas fora isso já notei uma diferença de pouco mais de 10 reais na conta de luz! :D

O PC fica ligado mais de 12h por dia todos os dias. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica coisa chata que achei é que quando algum vizinho liga algo que da muito ruido na rede elétrica (deve ser chuveiro porque é sempre na hora que tem gente chegando em casa) ela começa a fazer "zzzzzzzzzzzzzzzzzzz" para filtrar esse ruido (a fiação do meu prédio é muito velha também), e por alguma razão esse barulho vai para minhas caixas de som o que deixa o barulho quadruplicado! :angry:

A solução para esse chiado chato é um bom supressor de surtos (vulgarmente chamado de filtro de linha). Quando se liga chuveiro elétrico, ferro de passar roupa, equipamentos equipados com motore elétricos (liquidificador, batedeira, etc) há uma considerável descarga de "impurezas" elétricas na rede, e tua fonte acaba recebendo isso também. Como ela possui um bom estágio de filtragem desses transientes, ela fará esse barulho.

O supressor de surtos ajudará a reduzir isso.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução para esse chiado chato é um bom supressor de surtos (vulgarmente chamado de filtro de linha).

Ou gritar pro vizinho:

DESLIGA ESSA M... kkkkkk :lol:

Não entendo como não da isso quando utilizo coisas que costumam dar ruido, o vizinho "fio da mãe" deve ter algo bem velho ou potente pra dar isso.

Até tenho um "filtro de linha" que não passa de uma extensão com botão de on/off e várias tomadas dos mais chinelões. :P

Tem alguma marca ou alguma especificação que você conheça e recomende para um bom filtro de linha?

:edit

Até é mais uma ideia boa o CDH testar filtros de linha tb. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Aproveitando o tópico sobre a fonte, a minha, de uns 5 dias pra cá, começou a fazer um chiado que vem de dentro da fonte quando desligo o PC. É um chiado chato que começa em questão de segundos após desligar o PC e começa com um chiado oscilado e depois permamente e fica uns 30 segundos chiando até sumir o barulho.

O interessante é que se eu desligá-la da energia enquanto está chiando e religá-la, a fonte aciona o exaustor com o PC desligado! Fica ligado durante alguns segundos e após desliga!

Alguém tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Em niterói!

Comprei hoje.. mas chegando em casa vi que tinha algumas coisas diferentes nela... tava escrito PSH-750w PSH-750VE

Video Edition? Fiz má compra? Eles mudram a fonte?

Se for isso, tem outra opção... a OCZ GamexStream 850w... alguem conhece? é boa?

A razão de tanta potencia é estar preparado pra futuros upgrades nas VGAs então queria saber se fiz boa compra ou se a C3Tech passou a perna em quem gostou do review aqui do CdH?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...