Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nicolasmafre

Será que é a fonte?

Recommended Posts

Olá;

estou com um problema semelhante; pois o computador quando está sobrecaregado ele desliga.

Sei que a memória não é, antes tinha um pente de 512MB em cada slot, descobri que uma delas estava com defeito e a retirei, porém o computador comtinuava desligando (creio que a frequencia não estava adequada com o processador). Depois de alguns testes, resolvi colocar novamente a memória que veio no computador, uma de 256MB, percebi que o desempenho da máquina melhorou, mas os problemas persistem.

Mas!... Alguns meses atrás meu irmão irmão derrubou um pedaço de madeira(um pouco pesada) proximo ao computador, mas foi o suficiente para acertar um pedaço na fonte e amolecer uma de seus encaixes (aquela que geralmente ligamos o monitor). Agora este plug resolveu falhas algumas vezes (tipo fio quando quebra e nós ficamos retorcendo ele para ver se pega).

Agora vem a dúvida...

1. Por que a máquina desliga apenas quando sobrecarrgo a memória?

• Isto pode ser problema no fonte ou ele esta ainda na memória?

CONF. DO MEU PC:

Processador:

*Intel Celeron D

*Clock: Core Speed: 2266Ghz (+-)

Multplier: x 17.0

Bus Speed: 133.0Mhz

Rated FSB: 533.0Mhz

Chipset

*VIA P4M800 CE

*Ponte-sul: VIA VT8237

Memória

*256 MB

*DDR

*Freqüência DRAM: 200.0MHz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como estão as temperaturas? Principalmente processador.

Ligue o PC, entre na BIOS e deixe a temperatura do processador estabilizar, então nos diga o valor que der.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais