Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Claudio Velasco

Como fazer a A11G não torrar a GPU?

Recommended Posts

Bom, gente.

Estou com um daqueles problemas que fazem a gente se lembrar - da pior forma possível - da fama da PCchips e suas placas.

Meu pc é o da assinatura. Estava até falando bem dele, veja só, quando de uns 20 dias pra cá, o chipset deu de superaquecer de forma impossível! ele sempre rodou na boa, 45, 50 graus. Foi em fazer a besteira de pôr um jogo mais pesadinho - L2 Kamael - e pronto: o chipset bate 74º e a máquina apaga.

pra piorar, falta espaço na placa-mãe...

assim:

1) que cooler eu poderia pôr no lugar deste? será que um cooler daqueles de vídeo da evercool resolveria?

2) alguma sugestão artesanal é possível?

abraços e espero alguma luz aí...

post-54935-13884948849766_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente colocar um fan bem acima do dissipador do chipset e veja se a temperatura abaixa. Se abaixar você pode adaptar um fan de 60mm ou de 40mm sobre o chipset. Se a temperatura não abaixar ao colocar um fan bem acima do dissipador do chipset, tente atualizar a BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post

viu a imagem? como cabe um fan de 40 ali? A BIOS é atual, mas posso até tentar isso. Eu, a propósito, pus um fan de 486, de 40, mas não muito eficaz... temp não reduziu. pus um blower jogando ar quente pra fora na abertura do slot PCI-e... caiu 3º... e só.

Queria era trocar este radiador por algo eficaz... mas não sei qual eu poderia usar...

Compartilhar este post

Link para o post

bom, tava pensando em pôr um cooler de placa de vídeo. Mas qual seria bom, gente? aqueles da evercool baratinhos, resolveriam? será?

Compartilhar este post

Link para o post

Tira o dissipador de lá, faz uma limpeza nele e coloca de volta. Seria bom por um fan de 40mm mesmo, parafusa só uma ponta dele numa ponta do dissipador.

Compartilhar este post

Link para o post

rafaa, a placa tem só 3 meses de uso contínuo. é nova, portanto. e pela imagem dá pra ver que não se tem como parafusar nada nele, pois a face dele é de 30 mm... não cabe... queria era uma solução q incluisse a troca do dissipador... mas não tenho um parâmetro para isso...

Compartilhar este post

Link para o post

No meu PC antigo eu tenho uma PcChips M863G, o dissipador também é minusculo, e eu consegui por um fan de 40mm lá, parafusei uma ponta do fan em uma ponta do dissipador, e foi só isso.

Tem uma solução, divertida, he he he

Faz um buraco na tampa lateral, coloca um fan de 80mm e liga um duto entre o dissipador e a ventoinha.

Compartilhar este post

Link para o post

o dissipador da M863G é de 40 mm... o da minha, é de 30 mm... estou pensando em pegar o cooler de uma 6800XT pifada q está comigo, e pôr lá...

Compartilhar este post

Link para o post

essa é a coisa que mais me preocupa... estranho demais... pensando em que pode haver... vou tentar pôr Vista na minha máquina, pra teste, pena q vai ser home business, que eu tenho serial... mas deve servir como referência...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais