Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Placa de TV/Captura?


mathiaskroy

Posts recomendados

Bom, pretendo comprar uma placa de captura parao pc que vou montar...

Eu quero uma que tenha entradas S-Video, RCA, coaxial, receba TV e FM. E se possível tenha entrada Vídeo Componente. Não precisa ser externa... mas seria interessanste

O objetivo é ver tv, ouvir rádio fm, capturar vídeos da filmadora JVC analógica e Assistir NET (será conectada inicialmente através da conexão coaxial, canal 3, mas a placa precisa ser compatível com a sintonia CATV(aquela que vai até 125 canais), pois se não for, não irei conseguir pegar os outros canais. Como o aparelho fica na sal e o pc no meu quarto, foi feita a extensão com o cabo coaxial, se possível, irei fazer uma extensão dos Cabos S-Vídeo ou RCA, e se conseguir o conversor novo da net, a conexão poderá ser Vídeo Componente. Gostaria de alguma que fosse totalamente compatível com o Windows Vista Ultimate e Seu Media Center.

Os modelos que eu vi e achei bons foram:

MercadoLivre: Placa de Captura Encore TV FM c/ Controle play 10 bits - R$ 84.99

MercadoLivre: Placa de Captura externa PixelView Play TV BOX 4 USB - R$ 269.00 (essa placa tem alguma vantagem em relação as outras, além do fato de ser externa???)

MercadoLivre: PLACA CAPTURA PixelView PlayTV Xtreme C/CONTROLE R$ 98,99 - R$ 109.99

MercadoLivre: Placa sintonizadora de TV e FM, Dazzle TV Pinnacle + NF - R$ 140.00

MercadoLivre: Placa de Captura TV FM ZOGIS Real Angel + Controle Remoto - R$ 74.00

MercadoLivre: Placa de Captura TV / FM Gotec DigitalCompras - R$ 119.00

MercadoLivre: ! OFERTA Placa de TV e Captura Externa USB 2.0 Gravador VHS - R$ 159.90

Não conheço nada sobre placas de captura/tv...

Gostaria de uma que fosse de instalação simples, no máximo encaixar no pci, ligar o cabo de audio na entrada de aúdio da placa de som(se necessário), ligar o pc e instalar o software...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esta zogis.gif

Captura de Vídeo / TV Real Angel 330 PLUS PCI,muito boa por sinal. O programa é excelente, e dá pra fazer tudo coo controle remoto. Recomendo!

Só tenho o problema de listras azuis mas isso é por causa do local da antena aqui, pois o mesmo problema aparece em outra placa de tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esta zogis.gif

Captura de Vídeo / TV Real Angel 330 PLUS PCI,muito boa por sinal. O programa é excelente, e dá pra fazer tudo coo controle remoto. Recomendo!

Só tenho o problema de listras azuis mas isso é por causa do local da antena aqui, pois o mesmo problema aparece em outra placa de tv.

Essa placa é compatível com o windws Vista? e com o Media center? Tem como você enviar alguma captura dela(uma pela rca/svideo e outra de algum canal de tv..) para o youtube ou algum site de vídeos online para que eu possa ter uma ideia da imagem??? Daria uma baita de uma ajuda...

Qual placa seria o melhor custo/beneficio??? E com a melhor qualidade de imagem??? Não precisa ser externa, mas seria interessante...

Até uns R$200 pode...

Ouvi falarem muito mal das PixelView/Prolink e muito bem das Pinnacle

Acho que uma Pinnacle Dazzle TV deve ser uma boa, mas não sei como o aúdio dela é conectado ao pc, pois não há nenhuma entrada de aúdio nela... Sei que é compatível com XP, XP Media Center e Vista, mas não sei se é compatível com o Vista Media Center...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, sem querer ser chato, mas o ideal, seria fazer uma captura de algum canal que pegue perfeito, sem nenhuma interferência e também de algo capturado pelas entradas RCA/S-Vídeo. Daí sim eu poderia ver mesmo como a placa funcionaria aqui em casa, pois tenho cabo da net, e todos os canais pegam perfeitos...

E faça o review... eu agradeceria... (e muito!!!)

E se você puder testar no media center do vista, seria uma boa...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É compatível com o Windows Vista, e se não me engano Media Center também.

Segue duas screens mais tarde posto um vídeo.Tô pensando em fazer um review dela, então vai ficar mais fácil.:bigs:

[ATTACH]61755[/ATTACH]

[ATTACH]61756[/ATTACH]

Oi amigo! você acha que dá p ver as imagens em um monitor de 22" com boa resolução? E se for assistir em uma tv de 32", fica bom tb? tenho uma geforce 8800 512MB, 4gb RAM, Core 2 quad 2,4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo! você acha que dá p ver as imagens em um monitor de 22" com boa resolução? E se for assistir em uma tv de 32", fica bom tb? tenho uma GeForce 8800 512MB, 4gb RAM, Core 2 Quad 2,4

A resolução máxima vai ser 720x540, que se não me engano igual aos filmes de DVDs. Sim é uma boa resolução, já que o monitor deverá continuar trabalhando na resolução nativa. O que ajudará muito é o sinal que você receberá, se for de parabólica ficará ótimo.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Também estou querendo comprar uma placa de captura por esses dias, e meu uso será o seguinte:

Para poder captar as imagens vindas do cabo da TV (vindas do conversor SKY) e depois usar algum programa de melhoramento de imagem e então mandá-las para a TV, de forma que a imagem da TV, depois de passar pelo Computador, fique melhor do que a imagem original da SKY (que é um lixo).

Eu não quero gastar dinheiro em uma super-placa (e cara) que faça isso, procuro um bom custo benefício para esse uso específico.

Alguém poderia ajudar ?

PS: Já tenho uma GF 8600GT ou uma GF 7900GT para usar junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei num bazar que teve na escola da minha irmã, uma PixelView PlayTV Xtreme...por um preço muito bom: R$120... mas estou com um problema: Não saí som no software padrão que vem com ela... só conseguiu sair som no Nero Home, mas esse programa trava no meu pc quando está executando qualquer coisa relacionada a placa de captura...

O que eu faço??

Já estou Baixando o TotalMedia (software da Zogis Real Angel 330 Plus), se funcionar eu aviso...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você tiver Sky ou NET aí na sua casa, compensa pegar a Pinnacle.

Já se você não tiver, espera o sinal digital chegar ate aí no Paraná, coisa que não deve demorar muito para acontecer....

E compra um receptor USB para tv digital.... e fica de boa...

Flwss

Na verdade estou em MS e não no paraná.

E uso SKY que tem melhor e maior grade de programação aqui no MS; e a SKY ainda não tem programação HD em nenhum lugar do país.

Mas quanto a placa, porque a recomendação da pinaccle ? E qual modelo seria mais recomendável ?

Testei uma encore ENLTV-F (chipset Philis) mas não gostei do resultado. A imagem fica pior que a original que chega da Sky.

Já testei em vários programas Ex: Windvr3 - DScaler, ... nenhum deles me deu uma imagem captada melhor do que aquela que vai direto do conversor sky para a TV.

Em tese, com alguns filtros, a imagem captada (do conversor sky) deveria retornar à TV (usada como monitor neste caso) com uma qualidade melhor (quase que como um upscaling).

Mas na prática isso não está acontecendo.

Alguém saberia dizer se isso se dá por conta da placa encore que seria fraca para esse tipo específico de captura ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...