Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"O" Cooler para CPU


kamikaze.df

Posts recomendados

Afinal de contas, qual o melhor cooler atualmente ?

To com um "probleminha" aqui em Brasília, a temperatura ambiente tem batido seguidos recordes, então o cooler da CPU tem que ser parrudo pra conseguir resfriar o processador sem term um "arzinho" mais frio para ajudá-lo.

Sem essa de custo x benefício, quero saber do bambambam, do ultra extreme pluss kickass da matéria.

Os que encontrei: Noctua NH-C12P, Thermalright - IFX-14, Thermalright - XP-120, Thermalright - SI-128, Thermalright Ultra-120 Extreme (gostei do nome desse hehehheeh).

Algum desses que citei se enquadra na categoria do "The winner is ..." ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.frostytech.com/

tem muito review no google. é difícil dizer qual o melhor, até porque tenho blue orb e big typhoon e ambos são relativamente velhos, mas seguram muitas vezes melhor que os bambam... a estrutura de resfriamento como um todo da resultados.. e claro como voce mencionou... o ambiente que ta o pc é o começo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhe: Não basta um cooler bambambam se não tiver uma boa refrigeração no gabinete (circulação de ar). Pense nisso também...

Acredito que meu gabinete seja bom (transformer X: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1133). Ele tem boa ventilação, e os cabos bem arrumados.

Isso hoje, vou trocar o "miolo" dele por uma placa 790i (da XFX, Asus ou EVGA - ainda não sei qual das 3), processador QX9650, e uma GTX 280. Acredito que esse conjunto vá produzir algum calor, e com certeza meu cooler atual não vai dar conta.

Gabinete, circulação de ar e arranjo de cabos não me preocupo, o problema aqui é o ar seco (e consequente poeira) e o calor (hoje tava fazendo 36º à sombra, umidade do ar em torno de 20% ... um inferno.

Então o cooler terá que ser bom mesmo, mostrar algo mais do que marca e desempenho em benchmark (geralmente feitos em ambiente controlado, com ar condicionado e temperatura não superior a 25º).

Alguém num outro fórum me recomendou o Thermalrigh Ultra-120 Extreme.

E em termos de Water Cooler, tem algum kit pronto no mercado que eu consiga ligar esse processador (QX9650) e a placa de vídeo (GTX280 1GB) ao mesmo tempo sem comprometer seu desempenho ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um watercooler seria a melhor opção. Procure por modelos da Swiftech. Você encontra mais diversidade de modelos no exterior, então se você puder importar ficara melhor, mas procure por aqui também, algumas lojas ou usuários de foruns devem ter.

P.S: Blocks para a GTX280 são caros, devem estar entorno de US$100,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo jeito tu pretende investir pesado, então troca o gabinete por um fulltower de preferência(eu uso um midtower cooler master cm 690, é muito bom), e monta um watercooler ou compra um kit, devo avisar que bons watercoolers custam caro

A menos que eu esteja enganado, o meu gabinete é grande o suficiente, conta inclusive com o selo de produto recomendado aqui pelo Cludo do Hardware. Vide link acima.

Que custam caro eu sei, e é exatamente por isso que quero ver as opções disponíveis e seu desempenho, qualidade, praticidade e preço, para daí então ter uma base de conceito definida e poder finalmente escolher entre um sistema e outro, "ar" ou "Água" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe pode até ser repetitivo da minha parte, + a questão é que eu tenho esse cooler e estou muito contente com ele.

Eu se fosse você iria de Cooler Master GeminII + 2 Fans Cooler Master 90CFM 19dbA (vide review do mesmo no fórum) + Pasta térmica OCZ Freeze.

Eu to com esse "combo" em casa e minhas temps abaixaram muito bem. Claro q também tem o fato do meu gabinete ser bem ventilado e ter uma boa organização dos cabos dentro dele.

Avalie essa opção e ve se vale a pena pra você cara.

Abrassssssss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema para se usar coolers horizontais (como o BOX) é que teria que ter uma abertura na lateral para um fan de 120mm e de preferência com duto, para não pegar o ar que já está quente dentro do gabinete...No seu caso eu sugeria um cooler tipo torre, como o IceAge 120 Plus citado logo acima...

PS: para usar o IgeAge, seria recomendado a colocação de uma Baia Fan de 120mm na parte da frente do gabinete...

Para consultas: http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684

Se puder gastar com um WaterCooler, vá em frente...Mas não acho que valha a pena se não for fazer OCs extremos...

PS: Acabei de ler que pretende trocar a mobo do seu pc...no entanto, se você colocar uma mobo como as 790i, onde é necessario o resfriamento dos dissipadores, o aconselhavel seria um cooler padrão( como o BOX), que joga ar na mobo também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...