Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lemurebranco

Tela Azul (famosa amiga)

Recommended Posts

Olá galera,

Tenho uma história trágica para contar, espero que possam me ajudar.

É o seguinte, comprei um computador para minha namorada, na verdade compramos as peças e tudo mais.

Montamo, no entanto apareceram uns problemas.

Havia instalado o XP, tudo bem, copiava as coisas, instalava os drives e tal, quando começava a usar normalmente ocorriam problemas, geralmente o explorer travava, apenas o mouse funcionava, se esperasse apareceria a famosa tela azul, que não dava para ler o erro, mas provavelmente aparecia aquele negócio de despejo de memória e o PC era reinicializado. Quando ele ligava de novo, nada, já era o windows, eu tinha que formatar o hd tudo de novo.

Fiz isso, umas 5 vezes, a última vez eu validei o windows e instalei o sp3, parecia que tinha funcionado, no entanto ocorreu o mesmo erro, da mesma forma, estava na área de trabalho sem mexer em nada e já era.

Resolvi instalar o Vista, pensando que poderia ser algum problema de incompatibilidade, sei lá.

Instalei, rodou uma beleza, consegui até jogar Far Cry 2, que é um jogo muito lindo por sinal, beleza, fui dormir.

Hoje acordo, ligo o computador, faço umas coisas, tento instalar o The Sims 2, para ela, mas ele não roda, fala que minha placa gráfica não suporta o DirectX9c, mas eu estou com o 10 instalado, estranho, né?

Mas não é esse o problema, o problema é o seguinte.

Quando inicio o Windows, se antes de carregar o NOD32 eu tentar deletar alguma coisa aparece a bendita da tela azul, com o erro "Driver_IRQL_not_Less_or_equal", e aí sim, despejo de memória.

São criados arquivos .dmp, no entanto não consigo abrí-los. Gostaria de saber se sabem de algo?

Li pela internet que esse erro geralmente ocorre quando um drive não é muito bom e afins.

A temperatura do PC está boa, do processador não passa de 40° e nem o HD. Fiz análise de memória com um programinha que grava no cd e boota por ele, nada, a memória apareceu toda boa. Também já instalei o drive mais novo da placa de vídeo, que foi pedido pelo Far Cry 2.

Caso queiram que eu coloque os dumps aqui, eu faço depois de saber como abrí-los.

O computador é um:

AMD 64 4600 2x 2.4GHZ

Asus m2n-x plus

Geforce 9500 gddr3 512mb 128bits

2GB de ram

320GB de HD, Maxttor, Sata

Estou com uma fonte real de 420W.

E é isso, espero que possam ajudar.

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre que eu vi esse IRQ_NOT_LESS_OR_EQUAL, tive que trocar as memórias.

E é por isso que você consegue formatar, instalar, etc... Porque tá usando só uns 512 mb da primeira memória. Quando a coisa avança, é que trava.

Com certeza, um ou dois módulos de memória que comprou está com defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho, quando eu rodo o Far Cry 2 não tenho problemas, ele roda lisinho, e usei o "memtest89", segundo ele a memória está OK.

Como faço para saber se ela está falha ou algo do tipo?

Obs: Tenho um único pente de 2gb.

Vou upar os logs .dmp para alguém analisar.

http://rapidshare.com/files/158482190/Mini102808-01.dmp.html

Está aí, para quem quiser se aventurar.

Compartilhar este post

Link para o post

O driver do vídeo é o mais novo, baixei ele para jogar Far Cry 2, pois estava pedindo!

Mas então, hoje recebi uma luz, a irmão da minha namorada disse que existe incompatibilidade de MB e memórias, então constatei o manual e não tinha minha memória lá. Minha memória é Markvision, que não aparece no manual.

Será que pode ser isso?

Testarei hoje, veremos.

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu tinha dito anteriormente, acredito ainda que seja um conflito entre o módulo de memória e o chipset da mobo. A minha placa mãe é uma M2N-E SLI, tem o mesmo chipset da sua, e não se deu bem com módulos de 2 gb. Só quando eu coloquei 4 módulos Kingston de 1 gb, DDR2 667, foi que tudo funcionou perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais